em

AmeiAmei

30 Receitas de bolo fit para surpreender

Não precisa deixar de comer bolo porque quer manter a forma. Existem opções deliciosas e saudáveis para saborear
receitas de bolo fit
Crédito: Freepik

Bolo fit é aquele feito com ingredientes que fornecem muitos benefícios para a saúde. Mesmo que às vezes seja uma versão mais calórica, será por meio de alimentos nutritivos. Então, as opções podem ser integrais, light, diet, orgânicas, proteicas e muito mais.

Eles não são exclusivos para quem faz dieta, pelo contrário. São uma excelente alternativa para quem busca se alimentar com qualidade, sem abrir mão do sabor. Inclusive são ótimos para oferecer às crianças, que adoram um doce.

Aqui você encontra:

Receitas saudáveis e deliciosas de bolo fit

As opções que você vai ver a seguir são muito apetitosas e variadas, com banana, maçã, cenoura, cacau, laranja, batata-doce, iogurte, limão, abóbora com coco e frutas vermelhas. Todas com farinhas mais saudáveis e com alternativas melhores para o açúcar refinado. Confira e experimente; é só escolher a favorita, clicar no nome e ir direto para o passo a passo.

1. Bolo de banana no liquidificador

receita de bolo fit de banana
Crédito: Receitas Light

Essa opção de bolo fit de banana é saudável e prática, pois é feita no liquidificador. Na receita, além da banana, vai farinha de coco e de amêndoas, ovos e leite, que pode ser animal ou vegetal, conforme o seu estilo alimentar permitir. Para adoçar, use adoçante natural ou um açúcar menos refinado.

Veja também: Receitas de bolo de banana fit para testar em casa

2. Cenoura com aveia

receita de bolo fit de cenoura
Crédito: GShow

A cenoura rende um bolo muito saudável e com uma cor viva e apetitosa. Nessa receita você vai usar farinha de aveia, açúcar e também nozes, que são oleaginosas muito saudáveis e que vale a pena inserir na rotina alimentar.

Veja também: Receitas de bolo de cenoura fit para comer sem culpa

3. Maçã com aveia integral

receita de bolo fit de maçã
Crédito: Receitas Light

Que tal uma opção sem glúten, usando farinha de aveia integral? Essa receita também leva maçã, banana, ovo e uma pitada de canela, que combina perfeitamente e ainda fornece um efeito termogênico ao organismo.

4. Cacau sem glúten e lactose

receita de bolo fit de chocolate
Crédito: Go Kelly Baron

Bolo de cacau também pode ser saudável. Nessa opção você vai usar cacau ou alfarroba em pó, farinha de arroz e de aveia, óleo de coco, linhaça, açúcar mascavo ou mel e leite de amêndoas. É sem glúten e sem lactose.

5. Laranja fit

receita de bolo fit de laranja
Crédito: Cozinha Fit

Gosta de bolo de laranja, mas quer uma opção sem ingredientes refinados? Então veja essa receita que é feita com açúcar demerara, com óleo de coco, com fécula de batata, com ovos e, claro, com laranjas frescas.

6. Bolo de batata-doce

receita de bolo fit de batata-doce
Crédito: Carol Buffara

A batata-doce é a queridinha de quem faz dieta, pois ela é mesmo uma excelente fonte de energia e muito saudável. Nesse bolo, além da batata, você vai usar açúcar de coco, farinha de castanha e ovos, apenas. Fica consistente e delicioso.

7. Bolo de iogurte

receita de bolo fit de iogurte
Crédito: Revista Fit

O iogurte natural é muito importante para uma dieta saudável, pois é fermentado e ajuda a manter a saúde intestinal. Nessa receita, além dele, vai farelo de aveia, ovos, adoçante culinário e você pode adicionar uma essência que gostar, como baunilha, amêndoa ou avelã.

8. Sabor limão diet

receita de bolo fit de limão
Crédito: Blog da Mimis

O bolo de limão é uma mistura de açucarado com acidez que fica uma delícia. Nessa opção você vai deixá-lo mais saudável ao usar aveia, ovos, iogurte desnatado, leite em pó desnatado e, claro, suco de limão.

9. Abóbora com coco

receita de bolo fit de abóbora
Crédito: Scoop by Scoop

Outra maravilhosa receita é essa que leva abóbora, açúcar de coco, coco ralado, farinha integral e ovos. Para dar o toque especial, a canela não pode faltar. Só de olhar para esse bolo já dá água na boca.

10. Maçã com frutas vermelhas

receita de bolo fit de frutas vermelhas
Crédito: Figos e Funghis

As frutas vermelhas e a maçã são excelentes fontes de antioxidantes que fazem todas as células do corpo ficarem mais saudáveis. Por isso, essa é uma ótima opção para comer no café da manhã ou no lanche.

11. Bolo de três ingredientes

receita de bolo fit de três ingredientes
Crédito: Desafio Saudável de Maria

Nada melhor do que sentir aquela vontade de comer um bolo e poder fazer um usando apenas 3 ingredientes. Para esse bolo fit, você só vai precisar de ovos, banana e canela. Nada mais. Além de comer um bolo delicioso, ainda vai ficar tranquilo por não ter comido nada fora da dieta.

12. Aveia com banana

receita de bolo fit de aveia e banana
Crédito: Receita Natureba

A aveia está sempre presente nas receitas fit, pois combina com muitos ingredientes. Uma das melhores combinações é com a banana. Nessa receita você vai usar bananas, ovos, farinha de aveia, canela, fermento e, se gostar, uvas passas pretas e brancas.

13. Cacau com coco

receita de bolo fit de cacau e coco
Crédito: Pretty Fit

Mais uma opção para os apaixonados por chocolate que estão aprendendo a substitui-lo pelo cacau. Para que essa receita seja 100% saudável, procure usar todos os ingredientes biológicos. São eles os ovos, o cacau cru, o açúcar de coco, fermento, óleo de coco e coco ralado. Em meia hora seu delicioso bolo saudável vai estar pronto.

14. Com alfarroba

receita de bolo fit de alfarroba
Crédito: A Culinária e Eu

A alfarroba é um outro substituto do chocolate e também do cacau, pois é menos calórica e mais doce. Você pode comprar esse fruto seco já moído em forma de pó e usar na receita. Esse bolo combina a farinha de alfarroba com ovos, óleo de coco, flocos de aveia, geleia de agave, fermento, erva-doce e pistache. Vale a pena experimentar.

15. Sabor coco

receita de bolo fit de coco
Crédito: Blog Hortelã

Muito coco! É isso que tem nesse bolo saudável para quem ama a fruta. Na massa você vai usar coco ralado, ovos, farinha de arroz, óleo de coco, adoçante culinário, leite de coco light e fermento. Depois vem uma deliciosa cobertura feita com mais leite de coco light, coco ralado sem açúcar, amido para engrossar e adoçante culinário.

16. Bolo de tapioca fit

receita de bolo fit de tapioca
Crédito: Tudo Receitas

A tapioca já deixou de ser novidade nas receitas fit, mas ainda é a escolhida para um café da manhã ou lanche bem leves e saudáveis. Com ela também dá para fazer várias outras receitas, como desse bolo apetitoso de tapioca. Você vai usar tapioca granulada, água ou bebida vegetal, ovos, coco ralado, adoçante e óleo de coco.

17. Sabor pera

receita de bolo fit de pera
Crédito: Sara Medeiros Nutricionista

Gosta de pera? Tem algumas em casa amadurecendo e quer aproveitar? Essa receita de bolo é a sugestão perfeita, além de ser bem simples. Use as peras, açúcar demerara, farinha, ovo, canela e fermento. Só isso e você terá uma delícia de bolo pronto em menos de meia hora.

18. Nozes sem glúten e sem lactose

receita de bolo fit de nozes
Crédito: Amor Pela Comida

As nozes e as outras oleaginosas fazem parte da rotina de quem cuida da saúde. Então, nada melhor do que utilizá-las em uma receita de bolo saudável que todo mundo vai poder comer. A base da receita leva ovos, bananas, óleo, nozes, açúcar mascavo, sal e fermento. Como opcional você pode usar ainda o vinagre, canela ou baunilha e sementes para decorar.

19. Arroz com iogurte

receita de bolo fit de arroz
Crédito: Receita Natureba

Sim, é possível fazer bolo de arroz, fit e delicioso. O arroz fica de molho e é usado cru mesmo, só vai assar depois. A receita também leva iogurte natural, açúcar que você pode substituir por adoçante ou uma versão mais saudável, como demerara, óleo de coco, coco ralado, ovos, parmesão ralado e fermento.

20. Sabor abacaxi

receita de bolo fit de abacaxi
Crédito: Amor Pela Comida

Esse opção é sem glúten, sem lactose e vai no liquidificador. Você vai precisar de polpa de abacaxi fresca, ovos, óleo, açúcar demerara, sal, baunilha, farinha de coco, farinha de aveia, amido e fermento. Em trinta minutos está assado e pronto para comer.

21. Banana vegano

receita bolo fit vegan
Crédito: Fru Fruta

Esse é uma opção completa, pois não tem açúcar, nem glúten, de lactose e é vegano. São poucos ingredientes na receita, mas o suficiente para ficar uma delícia no café da manhã ou da tarde. Para fazer vai precisar de banana, farinha de aveia, tâmaras ou passas, bicarbonato, fermento, canela em pó, leite de coco e água.

22. Bolo de limão fit

receita bolo fit limão
Crédito: Amor pela Comida

Outra versão muito saudável para um bolo de limão é essa, que assim como anterior, não tem glúten, nem lactose, nem ovo, nem soja, mas tem açúcar. Todo mundo pode comer, desde que aprecie o sabor do limão. A receita leva banana amassada, suco de limão, açúcar demerara, farinha de amêndoas, aveia em flocos finos, fermento, sal e sementes de chia.

23. Coco com doce de goiaba caseiro

receita bolo fit goiaba
Crédito: Cozinha Fit e Fat

Para quem aprecia doce de goiaba, essa é uma verdadeira tentação de receita, e ainda por cima o doce é caseiro, muito mais gostoso. Para preparar, vai precisar de ovos, iogurte de coco ou leite de coco, óleo de coco, aveia em flocos, coco ralado sem açúcar, fermento e doce de goiaba feito em casa.

24. Maracujá fit

receita bolo fit maracuja
Crédito: O Que Que Eu Ia Falar?

Essa receita é especial para quem treina, não quer sair da linha, mas adora um bolinho de vez em quando e aprecia o sabor do maracujá. Para fazer essa massa vai precisar de banana, ovo, adoçante culinário, polpa de maracujá fresco, coco ralado sem açúcar, farinha sem glúten e fermento.

25. Sabor morango

receita bolo fit morango
Crédito: Best Fit

Bolo de festa, com bastante recheio, também pode ser fit. Se você gosta de muito morango, essa receita é divina. Para a massa vai precisar de ovos, adoçante, fermento e trigo integral. Para o recheio a receita leva leite desnatado, gemas, amido, adoçante e morangos frescos.

26. Sabor kiwi

receita bolo fit kiwi
Crédito: Insiste Não Desiste

Bem verdinho, molhadinho e apetitoso, esse é um bolo diferente, mas fit. A receita pede ovos, claras em neve, aveia, trigo, amido de milho ou custard power de baunilha, iogurte natural, kiwi fresco, corante verde para dar essa cor linda, adoçante e fermento. Um bolo bem verão.

27. Especiarias com maçã

receita bolo fit especiarias
Crédito: Ana Maria Braga

Se você adora as misturas de sabores das especiarias, precisa experimentar essa outra receita fit. O bolo leva ovos, maçãs, tâmaras, óleo de coco, trigo integral, aveia em flocos finos, fermento, canela, noz-moscada, gengibre em pó e nozes picadinhas.

28. Jabuticaba

receita bolo fit jabuticaba
Crédito: Amante do Fogão

Se você tem um pé de jabuticaba ou ganhou um saco cheio delas e não vai dar contar de comer tudo, faça várias receitas de geleias, doces, sorvete, smoothies e também de bolo, como essa. Os ingredientes são óleo de coco, ovos, jabuticabas, banana, açúcar demerara, farinha de aveia, farinha de trigo integral e fermento.

29. Cenoura com calda de chocolate

receita bolo fit cenoura chocolate
Crédito: Nutricionista Esportiva

Você já viu uma receita de bolo de cenoura com aveia, mas agora veja essa versão fit com direito a calda de chocolate. A massa leva ovos, cenouras, açúcar demerara ou mascavo, óleo, farinha de aveia ou de trigo integral e fermento. Para a calda vai precisar de água, cacau em pó, manteiga e açúcar demerara.

30. Milho com iogurte

receita bolo fit milho
Crédito: Receita Natureba

Essa delícia de bolo leva milho em lata, fubá, ovos, leite desnatado, coco ralado, iogurte grego sem gordura, óleo de coco, açúcar mascavo ou de coco e fermento. É bem simples, a massa fica consistente e cremosa, com sabor perfeito para quem não resiste a um belo bolo de milho com uma xícara de café.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
tirar mancha de batom da roupa
Como tirar mancha de batom da roupa
cores para o ano novo
Quais os significados das cores para o ano novo