em

AmeiAmei TristeTriste

Receitas de bolo de cenoura com calda de chocolate

Experimente desde a versão tradicional até a vegana e com outras variações deliciosas de ingredientes
receitas de bolo de cenoura com cobertura de chocolate
Crédito: Pixabay

Tão famosa quanto a receita de nega maluca é a receita de bolo de cenoura com calda de chocolate. Você já deve ter experimentado alguma vez, mas será que conhece as variações de sabores? É claro que clássico é clássico, mas é sempre bom dar uma variada no cardápio e experimentar novos sabores. Então, confira essas delícias e faça em casa.

8 Receitas de bolo de cenoura com calda de chocolate

Da versão tradicional a opções com ingredientes que instigam o paladar. Frutas, especiarias, substituições de ingredientes por opções mais saudáveis. Tem bolo de cenoura com calda de chocolate para todos os gostos; é só clicar no nome da sua preferida e ir direto para a receita!

1. Receita tradicional

receita bolo de cenoura com calda de chocolate tradicional
Crédito: Tele Culinária

A primeira versão é do bolo tradicional, com ingredientes comuns, provavelmente aquela que está na maioria das cozinhas há gerações. A massa leva cenouras, trigo, açúcar, fermento, leite, ovo e óleo. A calda leva chocolate em pó, creme de leite e margarina com sal.

2. Bolo de cenoura e laranja

receita bolo de cenoura com calda de chocolate laranja
Crédito: Frescuras da Tati

A primeira variação desse maravilhoso bolo é com a adição do suco de laranja. Ele deixe a massa mais molhadinha, além é claro de contribuir com seu suave sabor ácido, por ser uma fruta cítrica. Nessa receita vai usar a laranja com casca, mas sem as sementes para não amargar.

3. Bolo low carb

receita bolo de cenoura com calda de chocolate low-carb
Crédito: Cozinha Fit e Fat

Sim, é possível comer um delicioso bolo de cenoura, inclusive com a calda de chocolate, em uma versão low carb. Você vai precisar de cenouras cruas, azeite, farinha de amêndoas, ovos, adoçante e fermento. Para a calda vai usar leite de coco, cacau em pó e adoçante. Uma perdição saudável.

4. Sem glúten e sem lactose

receita bolo de cenoura com calda de chocolate sem lactose
Crédito: Dalton Rangel

Sua restrição alimentar não vai lhe impedir de comer um bolo de cenoura, nem vai exigir que deixe a calda de chocolate de lado. Simplesmente porque é possível otimizar a receita para você, usando cenouras, água, óleo, farinha de linhaça, açúcar demerara, amido, quinoa, polvilho doce, fermento e sal. Para a calda, açúcar, água, cacau e amido. Perfeito.

5. Cenoura e beterraba com calda de chocolate

receita bolo de cenoura com calda de chocolate beterraba
Crédito: Revista Donna

Se o suco de beterraba com cenoura fica uma maravilha, o bolo também pode ficar. Essa receita é um espetáculo de tão deliciosa e saudável. Leva iogurte natural, ovos, óleo, beterraba, cenoura, açúcar, trigo, farinha láctea e fermento. Para a cobertura, apenas uma ganache de chocolate com creme de leite.

6. Calda de chocolate durinha

receita bolo de cenoura com calda de chocolate durinha
Crédito: Aqui na Cozinha

Se você não se contenta com um bolo de cenoura quando a calda fica mole, pois precisa daquela durinha, que quebra a cada mordida, aproveite para aprender a dar o ponto certo e caprichar nas quantidades de ingredientes da calda. O segredo é a quantidade de açúcar.

7. Bolo de cenoura vegano

receita bolo de cenoura com calda de chocolate vegan
Crédito: Chubby Vegan

O bolo vegano leva óleo vegetal, leite vegetal ou água e também conta com as sementes de papoula. Se quiser, pode usar chia. Outros ingredientes comuns são as cenouras, claro, também o trigo, o vinagre, o fermento e o açúcar, em uma das versões mais saudáveis, como demerara ou cristal. A calda leva óleo de coco, cacau em pó, açúcar e água ou leite vegetal.

8. Bolo de cenoura, laranja e gengibre com calda de brigadeiro

receita bolo de cenoura com calda de chocolate brigadeiro
Crédito: Petit Chef

A calda de brigadeiro é uma variação da calda tradicional de chocolate, só porque adiciona o leite condensado. Para a massa, você vai precisar de cenouras, gengibre, suco e raspas de laranja, óleo, ovos, açúcar, trigo e fermento.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
leite com mel benefícios
7 Razões para tomar leite com mel
bolinho de chuva
15 Receitas de bolinho de chuva