em

AmeiAmei Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Água de maçã para emagrecer: como fazer e quando tomar

Saiba como usufruir das vantagens que esse ingrediente pode oferecer para a sua saúde
água de maçã para emagrecer
Crédito: Flirck

Você sabia que as pessoas bebem água de maçã para emagrecer? A verdade é que a fruta, bastante popular, possui diversos nutrientes, vitaminas e minerais. Também é muito fácil de ser encontrada e existem diversas receitas para consumí-la, desde a própria fruta, sucos e vitaminas, até doces, bolos e tortas.

Água de maçã para emagrecer: funciona?

Beber água em jejum, por si só, já traz diversos benefícios à saúde, tais como acelerar o metabolismo, melhorar o funcionamento do sistema digestivo e até mesmo purificar o corpo. Mas será que ao preparar água de maça para emagrecer os resultados podem ser potencializados?

De certa forma sim, pois a maçã possui uma fibra chamada pectina que produz a sensação de saciedade ao organismo. Ou seja, você passa a sentir menos fome e, consequentemente, come menos.

Quando associada a especiarias, como a canela por exemplo, o efeito poderá ser ainda melhor, uma vez que esta possui propriedades termogênicas. Associda à água de maçã para emagrecer, o efeito diurético e a aceleração do metabolismo poderão facilitar o processo de emagrecimento.

Como fazer água de maçã

água de maçã para emagrecer
Crédito: Confessions of an Overworked Mom

Lembre-se que a água de maçã para emagrecer não faz milagres! Ela auxilia na perda de peso, principalmente quando associada a uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios físicos.

Ingredientes

Água: 2 litros;
Maçã: 1 unidade (orgânica);
Canela: 1 unidade (em pau).

Modo de preparo

  1. Lave a maçã e o pau de canela, removendo as sujeiras externas;
  2. Coloque a água numa jarra;
  3. Retire a casca da maçã e corte-a em pedaços (sem as sementes);
  4. Coloque os pedaços de maçã e o pau de canela na jarra com água;
  5. Deixe repousar por meia hora;
  6. Beba ao longo do dia.

Como e quando beber água de maçã para emagrecer

água de maçã para emagrecer
Crédito: Blog News

Primeiramente, é importante que se saiba que se deve beber essa água por 30 dias seguidos para que os efeitos possam ser notados. Depois disso, faça uma pausa de 7 dias e recomece o tratamento. Essa é a frequência perfeita para se ingerir essa bebida.

É interessante que o seu consumo também seja feito em jejum, logo após acordar. O efeito termogênico será mais eficiente ao longo do dia. Lembre-se de não adoçar a bebida, caso contrário os benefícios associados não serão os mesmos.

Outros benefícios da água de maçã

Beber água de maçã para emagrecer é bom. Mas é ainda melhor os demais benefícios associados a esta prática saudável:

1. Elimina impurezas

Graças a sua propriedade diurética, a água de maçã ajuda a eliminar impurezas do organismo. Ou seja, causa um efeito detox, evitando doenças e problemas de saúde. Vale destacar que esse efeito é melhor aproveitado, se a bebida for ingerida pela manhã.

2. Regula os índices de colesterol

Essa bebida também ajuda a baixar o colesterol ruim, muito importante para evitar problemas e doenças relacionadas ao sistema cardiovascular.  Assim, ela consegue evitar a aparição de problemas cardíacos posteriores no indivíduo que a ingere.

Poderosos alimentos que protegem o sistema cardiovascular

3. Combate as acnes

Um grande problema entre jovens (e alguns adultos) são as acnes, que acabam por gerar desconfortos estéticos e de bem-estar. Além de promover a hidratação, deixando o organismo e a pele mais saudável.

Para que os efeitos sejam potencializados, prepare um suco com a maçã (sem canela) e aplique no rosto como uma máscara facial. Deixe atuar por 30 minutos, lave e hidrate normalmente.

4. Regula a digestão

água de maçã para emagrecer
Crédito: Stemilt

A maçã é rica em fibras (pectina) e auxilia na digestão. Ou seja, uma propriedade que evita problemas relacionados à prisão de ventre e constipação intestinal.

Conheça os melhores laxantes naturais para aliviar a prisão de ventre

5. Fortalece a imunidade

A maçã  é uma excelente fonte de fibras, potássio, proteínas, carboidratos, vitamina C, vitamina A, ferro, magnésio e cálcio. Já a canela possui poliefenóis, ácidos gordos, aminoácidos a antioxidantes. Somados esses benefícios, são capazes de aumentar a imunidade.

6. Previne a desidratação

Essa propriedade não é simplesmente devido à presença da água em sua composição. Na realidade, a água de maçã é importante para combater a desidratação, por conta da pectina. Essa fibra forma uma espécie de camada revestidora em gel no intestino delgado, favorecendo o processo de absorção de água.

Que tal preparar hoje mesmo água de maçã para emagrecer e portencializar a saúde do seu organismo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
mousse de limão
Mousse de limão: 10 receitas para arrasar na sobremesa
receitas de sucos nutritivos
14 Receitas de sucos nutritivos