Crédito: Pexels
em

Beber água em jejum pode melhorar sua saúde

Você conhece os benefícios de beber água em jejum? Neste artigo você vai entender as vantagens que esse hábito pode te trazer

É uma lição que todo o mundo já conhece: a água só faz bem! No entanto, muita gente age mal e continua não bebendo a quantidade necessária por dia. E ainda mais: beber água em jejum pode trazer ainda mais melhorias para sua saúde do que você imagina.

A água é fundamental para o correto funcionamento do organismo, contendo, em suspensão, partículas de nutrientes como o cálcio, sódio, potássio, silício, magnésio, zinco e outros.

O peso é determinante para sabermos a quantidade de água que deve-se ingerir diariamente, sendo que é preciso beber 30ml de água para cada quilo de peso. Sendo assim, se você pesar 70 quilos, é recomendável ingerir quase 2 litros de água.

No entanto, há outros fatores importantes, desde a sede à produção de suor, passando por ter uma vida ativa ou não, fazendo com que a média diária recomendada seja de 2,5 litros de água.

Benefícios de beber água em jejum

1. Acelera o metabolismo

É uma excelente forma de acordar o metabolismo, sem quaisquer calorias e rica em nutrientes essenciais.

Beber água em jejum pela manhã ativa o funcionamento do organismo, sendo preferível a proveniente do filtro de barro, dada a maior concentração de minerais. Porém, esse ponto deve ser analisado de acordo com a qualidade da água de cada localidade.

2. Melhora o funcionamento do sistema digestivo

A água auxilia na digestão das gorduras, trazendo benefícios a longo prazo para o aparelho digestivo.

Além disso, reduz a temperatura do estômago, ajuda a manter o pH correto e ainda prepara a camada interna para receber os alimentos da manhã.

3. Purifica o organismo

Você passou cerca de 8 horas sem se alimentar, com o metabolismo reduzido, assim como as defesas do organismo.

Beber água em jejum ajuda a desintoxicar e purificar o organismo, fazendo com que as toxinas restantes das horas anteriores possam agora ser processadas com maior eficiência.

4. Atenua os sintomas da menstruação

Durante a menstruação, é fundamental ingerir mais líquidos, pois, além da perda de sangue, a mulher passa por diversas oscilações hormonais, que exigem mais energia e líquidos.

Beber água em jejum de manhã irá ajudar a repor as necessidades com maior rapidez, pois o estômago ainda está vazio, com 100% de disponibilidade de processamento.

5. Contribui para um bem-estar generalizado

benefícios para a saúde beber água em jejum
Crédito: Unsplash

Além de melhorar o funcionamento do sistema circulatório, a água impede a formação do muco nasal e a acumulação de secreções.

Hidrata o organismo, auxiliando em todos os processos de cura, crescimento e manutenção do corpo, trazendo um maior bem-estar ao longo do dia.

Além disso, esse hábito previne doenças no sistema linfático, sendo os linfonodos responsáveis por te auxiliar nas atividades do dia a dia e na luta contra infecções.

Beber água em jejum emagrece?

Sim, beber água pela manhã, logo ao acordar, ajuda a emagrecer, pois aumenta a queima calórica ao longo do dia e pode acelerar o metabolismo em 25%.

Além disso, aumenta a sensação de saciedade, limpa o intestino, favorecendo assim uma melhor absorção dos nutrientes, o que faz com que a sensação de fome demore mais a retornar.

A ingestão de água pela manhã faz com que seu estômago fique protegido, auxiliando na digestão e na eliminação de toxinas.

Quanto beber

Para fins de emagrecimento, você deve tomar, todos os dias, cerca de 2 copos de água, assim que acordar. Acha que é muito? Comece devagar e vá aumentando aos poucos, até chegar a essa quantidade.

Quando conseguir, pode aumentar para 3 copos, se quiser, sendo esta a quantidade máxima recomendada.

O que tomar em jejum para emagrecer

Se você não é muito fã de água pura, que tal algumas opções de líquidos para tomar em jejum

Quer aprender mais receitas de águas com sabor para variar no consumo? Assista ao vídeo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

desentupir pia

Como desentupir pia: 5 formas fáceis

limonada com gengibre

Limonada com gengibre: benefícios e como fazer