em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Alimentos que engordam (e muito): 10 exemplos para evitar

alimentos que engordam
Crédito: Pixabay

Você já deve saber que a noite é o período em que o organismo diminui o seu metabolismo e fica mais lento, e que há alimentos que engordam muito a noite.

No entanto, algumas pessoas que sofrem com fadiga e ansiedade podem apresentar muitos sintomas de fome noturna. Não é que seja ruim se alimentar durante a noite para saciar essa fome, o grande problema é o tipo de comida que você decide ingerir.

10 alimentos que engordam muito e rápido

Muitas vezes o apetite se torna acentuado, especialmente em casos de insônia, ansiedade, estresse do dia a dia. O grande problema é que, como o metabolismo do corpo se torna mais lento, ele demora muito mais para quebrar gorduras, por exemplo.

Por isso é essencial consumir alimentos pouco gordurosos ou pouco calóricos para que a digestão seja feita corretamente, antes da próxima refeição, no café da manhã, por exemplo.

1. Carne vermelha

alimentos que engordam
Crédito: Sociedade da Carne

Prefira ingerir carnes brancas durante a noite, como peixes ou até frango. A carne vermelha é um alimento muito pesado para ser digerido pelo corpo durante a noite.

Sua digestão pode levar horas e atrapalhar o tão precioso descanso do seu corpo, reduzindo a produção de hormônios necessários para o emagrecimento.

Jantar saudável: receitas práticas para não sair da dieta

2. Massa

As massas são exemplos de alimentos que engordam por serem feitas de carboidratos simples que, além de darem energia em um horário de descanso, são mais difíceis de serem digeridos pelo corpo.

Além disso, geralmente são acompanhadas por outros alimentos como carnes, salsichas, presunto ou queijo, que pioram ainda mais a situação. Você pode substituí-las por ovos.

3. Legumes cozidos

alimentos que engordam
Crédito: Imagens My

As fibras e outros nutrientes dos legumes cozidos não são facilmente digeridos, especialmente com o corpo em quase que parado durante a noite. Você pode consumir os legumes cozidos por alimentos que podem ser ingeridos crus, como alfaces, pepinos e tomates (salada). Ainda assim, lembre-se de não exagerar na quantidade, para não sofrer com refluxo e indigestão.

O que comer na dieta para refluxo? Evite esse problema!

4. Cereais açucarados

Cereais açucarados são outros tipos de alimentos que engordam e que não são bons aliados antes do sono. Como já mencionado, os açúcares não são bem digeridos com o metabolismo baixo e isso acaba fazendo com que ocorra o aumento de peso.

O ideal é deixar cereais para o café da manhã, então troque-os por iogurtes naturais ou cereais sem açúcar, aveia, frutas mais leves ou até mesmo uma xícara de chá relaxante.

5. Comidas apimentadas

Recheadas de elementos termogênicos, as comidas apimentadas não são um bom pedido para o período noturno por causar azia, que pode provocar gastrite e, consequentemente, insônia. Deixe para consumi-las em outro momento do seu dia.

Além disso, normalmente contém também gordura e carboidrato em sua composição, agravando ainda mais a situação.

Ideias de receitas para jantar com poucas calorias

6. Frutas doces

alimentos que engordam
Crédito: Covabra Supermercados

Apesar de o açúcar natural ser muito melhor do que o industrial, estas são exemplos de alimentos que engordam. Por isso, evite frutas como melancia, maçã e bananas, por exemplo.

O mesmo se aplica ao tomar sucos industrializados ou naturais dessas frutas. Dê preferência aos chás ou sucos de frutas cítricas ou calmantes.

7. Chocolate em pó

Chocolate em pó possui cafeína e todos nós conhecemos os efeitos da cafeína no organismo, especialmente a noite. O achocolatado é ainda pior, pois contém açúcar em sua composição.

Além disso, chocolates são fornecedores de energia, então isso com a cafeína e terá uma mistura poderosa para atrapalhar o seu sono e o seu metabolismo noturno, reduzindo assim a perda de peso.

8. Cookies e biscoitos

Não é preciso dizer a quantidade de calorias e carboidratos existentes nesses alimentos, não é? Eles provocam aumento de peso não apenas quando são ingeridos à noite, já que sua composição tem bastante farinha de trigo.

A farinha branca é um terrível vilão para quem deseja perder peso. Esses alimentos causam aumento de gordura no corpo e você pode substituí-los por produtos a base de aveia, feitos em casa mesmo.

9. Milho

alimentos que engordam
Crédito: A Revista da Mulher

Este grão também está proibido na alimentação noturna. Ele possui amido que se acumula no organismo e geralmente são ingeridos acompanhados de vários outros alimentos como arroz e carnes. Não há algo para substituir esses alimentos, apenas prefira opções mais leves e de fácil digestão.

10. Sanduíches

Os sanduíches, mesmo naturais, são alimentos que engordam e podem ser terríveis por diversos aspectos, desde a sua base de pão, mesmo que integral (que vai te dar energia na hora errada), até os tipos de recheio utilizados.

Além disso, há condimentos com excesso de sal, péssimo para quem quer perder peso. Além de não serem alimentos que ajudam a relaxar no horário de dormir.

Conheça as receitas de sanduíche sem pão

Agora que você conhece os alimentos mais perigosos para a sua dieta, você está um passo a frente na luta contra a balança! O que você achou desse artigo? Lembre-se de deixar sua opinião e compartilhá-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Papa Francisco reconhece milagre de padre mineiro

Papa Francisco reconhece milagre de padre mineiro e aprova sua beatificação

soja faz mal

Soja faz mal? Descubra a verdade e como consumí-la corretamente