em

AmeiAmei

5 tratamentos para dor ciática que você precisa conhecer

Veja nossas dicas e não sinta mais dores

É provável que você já tenha ouvido falar na dor ciática. É uma das mais comuns no mundo.

Ela surge no trajeto do nervo ciático, que começa no final da coluna e passa pelos glúteos e parte detrás da coxa até a planta dos pés e a dor pode afetar qualquer um desses pontos.

Ela pode causar sensação de pontada, quentura, formigamento, alteração da sensibilidade ou de choque elétrico e o tratamento envolve desde sessões de fisioterapia, a remédios para a dor.

Neste post, trouxemos uma lista de 5 tratamentos caseiros que podem ajudar você a aliviar as dores ciáticas. Mas lembre-se de que se você apresenta esses sintomas, é melhor procurar um médico.

Tratamento frio/calor

Comece fazendo compressas com bolsas de gelo na área da dor, deixando agir por 20 minutos em várias sessões diárias.

Após uma semana, repita a operação, dessa vez com água quente (com cuidado para não queimar a pele).

Se a dor persistir, você pode fazer sessões alternadas entre o frio e o calor.

Tratamento com arnica

A arnica é uma ótima solução para a dor e você pode usar a pomada ou a tintura ou até mesmo o óleo dessa substância para fazer massagens na região que estiver sentindo doer.

Tratamento com açafrão ou cúrcuma

Faça uma pasta com açafrão e azeite de oliva e aplique na área afetada deixando agir por meia hora. Você pode cobrir com uma gaze ou pano de algodão embebido em água morna.

Tratamento com vinagre de maçã

Se a dor for nos pés, você pode fazer uma infusão com água quente em uma bacia, adicionando meio litro de vinagre de maçã e um punhado de sal marinho. Misture tudo e ponha os pés na água até que ela esfrie. É importante que você faça isso antes de dormir e que ao terminar o procedimento, seque bem os pés e os envolva com uma meia grossa ou com uma toalha seca. Mantenha os pés calçados no dia seguinte e repita o processo sempre que voltar a sentir dor.

Tratamento com leite de alho

Esse tratamento não é tópico. Em uma panela, cozinhe 3 cabeças inteiras de alho amassado com meia colher (chá) de açafrão/cúrcuma, mais uma pitada de pimenta do reino e um copo de leite. Deixe ferver e quando esfriar, bata tudo no liquidificador. Não precisar coar a mistura, basta transferi-la para um frasco limpo e com tampa. Você deve tomar 3 colheres (sopa) desse líquido diariamente, de preferência, antes das refeições.

Dor ciática

Veja neste vídeo como fazer as receitas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Mulher segue três simples passos para emagrecer
chá de picão
Benefícios do chá de picão e como fazer