em

Como tirar cheiro de cachorro de casa com 10 dicas

Saiba como retirar o odor impregnado do seu pet em diversas situações de dentro de casa
tirar cheiro de cachorro
Crédito: Freepik

É um consenso o fato que cachorrinhos são amáveis e fofos. Porém, eles podem gerar incômodos se viverem o tempo todo na área interna da casa, como o odor forte. Por isso, saiba como tirar cheiro de cachorro de maneiras diferentes para variadas situações e tenha uma casa sempre limpinha e cheirosa, mesmo com o seu pet dentro.

10 Formas de tirar cheiro de cachorro de casa

dicas para tirar cheiro de cachorro
Crédito: Freepik

O odor do cachorrinho é um problema para muitas pessoas que cuidam da arrumação da casa. Afinal, o seu cheiro é forte e característico, o que incomoda muita gente. Por isso, é importante saber como tirar o cheiro de cachorro de casa de diferentes maneiras, para ter sempre um ambiente cheiroso e agradável.

1. Neutralizador de odores caseiro

Esse neutralizador de odores feito em casa é uma ferramenta eficaz para quem deseja remover um odor forte com pressa. Ele não possui capacidade de limpeza e nem remoção profunda, mas é uma excelente maneira de disfarçar o cheiro para aqueles momentos de pressa.

Para fazê-lo, você irá misturar 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, 1 colher de sopa de vinagre e um pouquinho de perfume de alfazema em um borrifador. Depois, espalhe essa solução pela casa, carpete e objetos que prendam o cheiro do animalzinho.

2. Para lavar roupas

Pode parecer loucura, mas em alguns casos o cheiro do cachorro impregna nas roupas. Afinal, é muito comum o dono abraçar e dar carinho no cachorro, o que provoca uma sensação maravilhosa, mas também mau odor nas roupas.

Desse modo, utilize ¼ de copo de vinagre de álcool junto com o sabão que você costuma usar e coloque para lavar. O vinagre cuidará do odor, além de ser um excelente antibacteriano.

3. Bicarbonato com limão

Muitas vezes quando o cachorro é um filhotinho ele não sabe o local certo para urinar. Desse modo, é comum que o seu cachorro faça xixi em casa e que, mesmo após a lavagem, o odor da urina prevaleça.

Quando isso acontecer, misture 2 colheres de sopa de bicarbonato com 2 colheres de sopa de suco limão em um balde de água. Utilize essa mistura para limpar bem a região que possui o odor impregnado e verá a diferença.

4. Vinagre branco com Maizena

Essa mistura é ainda mais poderosa para o combate da urina e de odores fortes. O poder absortivo da Maizena (o amido de milho) é extraordinário. Junte isso ao vinagre, que além de remover o odor é antibacteriano e excelente para a efetuação da limpeza.

Para isso, você deverá aplicar uma semi pasta de Maizena com vinagre na extensão da região. A quantidade irá variar de acordo com o volume de urina que esteve presente na região. Na hora da aplicação, você deverá limpar anteriormente e depois passar essa mistura e deixar em contato por três horas.

5. Vinagre branco e álcool

Essa receita é ideal para a limpeza da urina, ao contrário das duas anteriores que eram apenas para serem aplicadas após o processo. Por isso, ela pode ser aplicada em conjunto tranquilamente e consegue tanto remover a sujeira, quanto o odor incômodo. Ela é feita com partes iguais de álcool com vinagre de álcool e deve ser aplicada com um pano de chão.

6. Para lavar roupas de cama

Essa receita é bem simples e auxilia a remover o odor canino, além de limpar a roupa de cama. Ela é ideal para você que tem um cachorrinho que sempre sobe na cama para acompanhar o seu sono e dormir também.

Para fazê-la, você irá necessitar de 2 colheres de sopa de vinagre de maçã, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 4 colheres de sopa de água. Pode misturar esses elementos com seu sabão habitual e lavar a roupa normalmente.

Veja também: dormir com cachorro faz bem ou mal?

7. Repelente cheiroso

Essa é uma excelente opção para quem deseja camuflar o odor do cachorrinho e ainda evitar que ele urine no local inapropriado. Assim, além de ser um paliativo para odores, ele também funciona como uma ferramenta de prevenção contra o cheiro de urina.

Para preparar esse repelente, você irá necessitar de: 1 litro de álcool, duas colheres de sopa de creme com base de cânfora, 5 cravos inteiros e 100 ml de essência de citronela. O mais interessante é que esse repelente também afasta insetos, como o pernilongo.

8. Aromatizador com laranja e cravo

Esse funcionará como um aromatizador de ambientes, excelente para recepcionar visitas com um cheirinho agradável e para remover o odor de cachorros durante seu funcionamento.

Para prepara-lo, você irá necessitar de: ½ copo de vinagre, água, cascas de laranja e cravos. Para fazer, ferva as cascas de laranja e os cravos em uma panela com água. Depois, coloque essa mistura com o vinagre em um potinho e adicione alguns palitinhos de madeira.

9. Cheiro de cachorro molhado

Quando o seu cachorro tomou aquele banho de chuva, apareceu molhado em casa e subiu no sofá ou deitou no tapete, essa é a solução ideal. Misture 1 litro de água, ½ copo de vinagre de maçã, ¼ de álcool e 1 colher de sopa de amaciante de roupas.

Enxugue bem a região que teve contato com o animal. Use um borrifador ou um pano macio para aplicar a mistura que foi feita. Faça um teste no tecido para ver se ele não será danificado e use quando necessário.

10. Aromatizador de baunilha

Essa dica é perfeita para espalhar um cheirinho gostoso  por um tempo mais longo e camuflar o odor canino em casos de visitas. Para isso, escolha um óleo essencial da sua preferência, como o de baunilha. Vá até uma das lâmpadas centrais da sua sala ou quarto e, com ela desligada, passe uma camada do óleo, bem fina, sem exagerar.

Quando for ligar a lâmpada, o calor liberado por ela fará com que a essência evapore e libere o seu cheiro pelo ambiente.

Como tirar cheiro de cachorro do sofá

Esse é um problema que muitas pessoas donas de um cachorrinho passam frequentemente. Afinal, o sofá possui uma forte capacidade absortiva em relação a odores e o odor canino é bastante forte. Porém, não se preocupe, pois existe um método natural para remover o cheiro do seu cachorrinho do sofá.

Para esse propósito, você irá precisar de uma solução com: 1 litro de água, ½ copo de vinagre de álcool, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, ¼ de copo de álcool líquido, 100 ml de água fervida previamente com cascas de limão e 1 colher de sopa de amaciante para roupas. Coloque essa mistura em um borrifador e borrife nos locais afetados do sofá. Se for preciso, repita o processo depois de 1 hora.

Não se esqueça de testar em um cantinho escondido do móvel, para ter certeza de que o tecido é resistente à mistura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
carteira do idoso
Como tirar a carteira do idoso passo a passo
chá de limão receitas e benefícios
Chá de limão: como fazer e benefícios para a saúde