casinha de cachorro
Crédito: Pxhere
em

10 Ideias de como fazer casinha de cachorro

Seu cãozinho está precisando de uma casinha? Veja essas ideias de modelos e materiais que pode usar para fazer.

Se você tem um cão ou mais e eles ficam do lado de fora de casa é bem importante que eles tenham casinhas para se abrigarem do sol, do vento e da chuva. Você pode comprar casinha de cachorro nos supermercados, pet shops e lojas de departamento, mas é possível que ache bem caro.

Aliás, o preço vai condizer com o espaço que o seu cão necessita. Então, se você tem um cachorro de grande porte, a melhor ideia é construir a casinha você mesmo. Confira as sugestões a seguir e inspire-se.

Ideias de como fazer casinha de cachorro

Modelos de casinha para cachorro não faltam, assim como as cores e materiais para utilizar na construção. Depois, caso você não resista a mimar o seu cãozinho, é só escolher os detalhes. Pode até aproveitar o embalo e fazer brinquedos para cães com materiais que ficam na garagem sem utilidade.

1. Casinha para cachorro com bacia

fazer casinha de cachorro com bacia
Crédito: Portal do Dog

Para quem não jeito para carpintaria, mas quer mesmo assim fazer uma casinha de cachorro para um cão de pequeno ou médio porte, esse modelo é perfeito. Vai precisar de algumas ferramentas apenas para fazer a abertura da porta e para fixar uma bacia na outra. É sem simples e funciona.

2. Casinha de cachorro em madeira e com varanda

fazer casinha de cachorro com varanda
Crédito: Cães Online

Já esse é um modelo mais elaborado, feito em madeira e com cuidados especiais. Observe que a casinha é suspensa do chão para evitar a umidade e também possui uma varandinha estofada para o cão pegar sol bem tranquilo. Claro que você pode fazer o mesmo modelo de forma mais simples e pode até comprar um telhado pronto para encaixar por cima.

3. Casinha para cachorro com terraço

fazer casinha de cachorro com terraço
Crédito: Casa Fã

Nesse modelo de casinha que também é de madeira, em vez de colocar um telhado, aproveite e faça mais um espaço útil. Coloque mais uma camada de madeira com isolamento entre cada camada e faça um terraço para o seu cão pegar sol. Pode ser mais prático do que uma varanda, como na ideia anterior. Mas lembre-se de isolar o teto para que a chuva não infiltre na parte de dentro.

4. Casinha de cachorro dupla

fazer casinha de cachorro geminada
Crédito: Decorando Casas

Tem dois cães e quer economizar na construção da casinha? Nem sempre eles vão ficar confortáveis dividindo o mesmo espaço, caso sejam cães grandes. Então, faça uma casinha geminada, que usa a mesma base de piso, parede e teto para fazer duas casinhas gêmeas.

5. Casinha de cachorro em cimento

fazer casinha de cachorro com cimento
Crédito: Olhar Animal

Se estiver acabando uma obra em casa e ainda tiver tijolos e cimento, não perca tempo. A casinha feita desse material vai sair mais barato nesse caso de já tê-los em casa e com certeza vai ser muito resistente ao tempo. Lembre-se de fazer janelas para iluminar o interior e prevenir a umidade que pode deixar seu cão doente.

6. Casinha de cachorro com piso de pallets

fazer casinha de cachorro com pallet
Crédito: Pinterest

Os pallets são um estrado de madeira, muito usados na indústria e lojas para o armazenamento de materiais e mantimentos. Eles evitam o contato do produto direto com o chão. Utilizar pallets para o piso da casinha do seu cão é uma opção bem econômica. A dica é envernizar tudo para depois poder lavar a parte interna com mais facilidade sem comprometer a madeira.

7. Casinha de cachorro com horta

fazer casinha de cachorro com horta
Crédito: Uol

Duas funções em uma mesma construção. Nesse modelo a casinha foi feita em madeira com telhado de Eternit. Com a própria estrutura de madeira você pode construir vasos e floreiras para plantar flores, temperos, ervas e outras plantas. É uma ideia para deixar o espaço mais bonito, aproveitar melhor pequenas áreas e ainda deixar seu cão em um ambiente mais aconchegante, perto das plantas.

8. Caminha de pneu

fazer casinha de cachorro com pneu
Crédito: Como Fazer em Casa

Se o seu cão já fica em um local coberto, mas você quer fazer uma caminha mais confortável e resistente para ele, use um pneu. É uma forma de ele não conseguir tirar a casinha do lugar e de ela não voar com o vento. Você só precisa lavar bem o pneu, deixar secar e forrar com almofadas. Se quiser dar um acabamento, uma pintura é bem-vinda.

9. Casinha com garrafas pet

fazer casinha de cachorro com pet
Crédito: Pinterest

Por fim, outra ideia mais simples e econômica. Você apenas precisa de uma estrutura em madeira para o piso e depois vai utilizar garrafas pet para construir as paredes e o telhado. Antes de começar, faça um molde e certifique-se de ter a quantidade de garrafas necessária para que todas elas fiquem bem juntas, impedindo ao máximo a passagem do vento. Também faça uma pintura depois para proteger o plástico da incidência do sol.

10. Casinha de papelão

fazer casinha de cachorro de papelão
Crédito: Mania de Lady

O papelão é um material ótimo para manter a casinha dentro de casa. Também só vai valer a pena se o seu cãozinho não roer tudo. Mas é uma ideia prática e bem barata, ideal para cães de pequeno porte para que o peso do papelão aguente o cão no piso superior. A estrutura é bem simples, só vai precisar de tesoura, estilete e cola quente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
chá de caroço de abacate

Benefícios do chá de caroço de abacate

hidratação para cabelos ressecados

Hidratação para cabelos ressecados: 4 receitas caseiras