em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Dormir com cachorro: faz bem ou mal? Entenda os motivos

Confira se uma noite de sono com o seu pet pode fazer bem ou não para a sua saúde

dormir com cachorro
Crédito: PxHere

Embora seu pet possa ser um bom companheiro e um ser muito amável, dormir com cachorro pode trazer problemas. Por isso, será discutido abaixo se dormir quais são os benefícios, malefícios e cuidados a ter com essa prática.

Afinal, dormir com cachorro faz bem ou n mal?

Dormir com cachorro possui seus benefícios e malefícios. Por isso, é importante que a pessoa dona do pet saiba muito bem se essa é a decisão correta ou não.

Dentre as vantagens, estão:

  • Reduz a incidência de noites de insônia;
  • Alivia os sintomas e crises de depressão;
  • Promove a sensação de segurança;
  • Aquece, por ser uma fonte de calor;
  • Alivia e conforta durante o sono;
  • Atenua a ansiedade e o estress;
  • Propicia um momento de alegria para o pet.

Mas, também exsitem as desvantagens:

  • Atrapalha no adestramento (mimados e agressivos);
  • Causa alergias (em algumas pessoas);
  • Aumenta o riscp de picadas por parasitas;
  • Desorganiza o ambiente e seuja a cama e lençois.

Cuidados a ter antes de dormir com cachorro

Por isso, se a pessoa optou em dormir com cachorro, é importante que ela tenha em mente alguns cuidados básicos. Assim, confira abaixo quais são:

1. Vista-se antes de deitar

dormir com cachorro
Crédito: Exame

Nesse sentido, refere-se a roupa que você irá utilizar a hora de dormir. Por exemplo, opte por pijamas ao invés de peças íntimas (cueca ou lingerie) na hora de dormir com o cachorro. Essa medida é por uma questão de higiene, evitando-se infecções e contaminações.

2. Retire os pelos todos os dias

O ideal para que não haja crises de alergia quando for dormir com o cachorro é escová-lo todos os dias antes de ir para a cama. Assim evita-se os excessos. Pode também passar aqueles rolinhos adesivos para tirar os pelos que ficaram no colchão ou coberta, por exemplo.

Dicas para se adaptar com no primeiro mês do cachorro em casa

3. Passe aspirador no quarto

Além de cuidar do ambiente da cama, você também precisa cuidar da casa e, principalmente do quarto. Isso ajuda a evitar alergias, poeiras grudadas aos pelos e, também o odor desagradável. Dormir com cachorro faz bem para a saúde mental, mas é preciso ter disciplina!

4. Dê banho e higienize

dormir com cachorro
Crédito: My Txai

É importante manter a higiene do seu cão. Ou seja, dar banhos regularmente, tosar (se for o caso), aparar as unhas, limpar as patas depois de caminhar na rua (ou quintal, pois podem pisar no xixi ou cocô). Pense sempre que, assim como você só vai para a cama limpo, para dormir com o cachorro tem que ter a mesma lógica.

Como dar banho no cachorro em casa sem machucar o pet

5. Vacine e vermifugue

Para dormir com o cão é essencial que ele esteja devidamente vacinado e vermifugado. Por isso, lembre-se de manter a caderneta do veterinário com todos os quesitos de saúde em dia. Veja algumas dicas essenciais para ter animais de estimação dentro de casa.

6. Leve a rua antes de dormir

Para evitar problemas como xixi na sua cama ou cocô no chão do quarto, leve o animal para dar uma volta na rua e fazer as suas necessidades. Se não for o caso, deixe-o passear no quintal para garantir que isso não ocorra durante a noite que você irá dormir com o cachorro na cama.

7. Apare as unhas do cão

dormir com cachorro
Crédito: Geração Pet

É importante que cortar as unhas, antes de dormir com o cachorro em sua cama. Isso é explicado pelo fato de que as unhas caninas são muito afiadas, e podem machucar acidentalmente a sua pele enquanto dorme.

Cachorro latindo muito? Aprenda o que é preciso fazer

8. Use ambientadores e desodorantes

Manter um animal dentro de casa pode gerar desorganização e, em alguns casos, exalar cheiros específicos. Não significa que eles estejam sujos ou sem tomar banho. Mas é a realidade. Por isso, compre ou faça aromatizadores de ambiente e aplique desodorantes no animal. Mas atenção, existem perfumes específicos, não pode ser qualquer um. Dessa forma você garante o cheirinho agradável, até na hora de dormir com o cão.

9. Adestre o seu animal

Se você está tentando adestrar o seu cão e fazer com que ele obedeça a seus comandos, evite dormir com o cachorro, pelo menos nesse período. Caso contrário, fará com que ele o veja com equidade de posição (na matilha) e não obedeça os seus comandos.

10. Quebre a rotina

dormir com cachorro
Crédito: Onet Kobieta

Nem sempre você estará em casa para dormir com o cachorro. Por isso, é importante que você não esteja sempre dormindo com ele, gerando a dependência. Quebre a rotina, mesmo nos dias que você esteja em casa e o coloque para dormir na caminha dele.

Veja quais são os cuidados a ter com os cachorros no frio

Então, o que você acha de dormir com cachorro na mesma cama? Comente abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Projeto cria vagas de trabalho para pessoas com mais de 50 anos

Projeto cria vagas de trabalho para pessoas com mais de 50 anos

Mãe dá à luz seis gêmeos em 9 minutos

Mãe dá à luz seis gêmeos em 9 minutos