em

10 Receitas de sorvete de manga

Se tem muitas mangas em casa, aproveite para fazer várias sobremesas com as frutas. O sorvete é uma das mais fáceis

sorvete de manga
Crédito: Pixabay

A manga é uma fruta asiática que há muitos anos faz sucesso no Brasil. Tem sabor doce, polpa fibrosa e suculenta, perfeita para comer pura, fazer sucos, vitaminas e também sorvete de manga caseiro. Veja essas receitas e refresque a família inteira nesse fim de semana.

Como fazer sorvete de manga: 10 receitas

A manga já é uma fruta com suco espesso, o que ajuda muito a ter a consistência perfeita no sorvete. E você ainda pode misturá-la com leite condensado, creme de leite, outras frutas e fazer versões de sorvete sem lactose. É só clicar na sua receita favorita e ir direto ao passo a passo.

1. Sorbet de manga

receita sorvete de manga sorbet
Crédito: Dani Noce

Esse é um sorvete muito simples e delicioso. Só vai precisar de mangas Tommy ou outro tipo que não seja tão fibroso. Você vai descascar, picar e congelar as frutas. Depois de algumas horas é só bater os cubinhos no liquidificador até virar um creme puro e pronto para saborear.

2. Com leite condensado e creme de leite

receita sorvete de manga condensado
Crédito: Dupla Gourmet

Se quiser um doce a mais além do sabor puro da fruta, essa segunda receita de sorvete de manga também é muito fácil de fazer. Só vai precisar de mangas, leite condensado e creme de leite. Dessa vez não precisa congelar a manga primeiro. Só pique e bata no liquidificador com os demais ingredientes. Leve para o freezer e sirva quando estiver firme.

3. Sorvete com iogurte

receita sorvete de manga iogurte
Crédito: Teretetê na Cozinha

Essa é uma opção intermediária às duas anteriores. Nem só a manga pura, nem com leite condensado. Essa versão mistura a fruta com um iogurte natural. As mangas devem estar congeladas na hora de serem batidas com o iogurte. Depois de bater até virar um creme, já pode saborear.

4. Semifredo de manga

receita sorvete de manga semifredo
Crédito: Vai Comer o Quê?

Essa receita é como um sorvete, mas na hora de servir ele não deve estar totalmente congelado, ou seja, vai estar mais mole. Também leva ingredientes diferentes das outras opções. É feito com gemas, açúcar, polpa de manga e creme de leite fresco.

5. Maracujá, manga e banana

receita sorvete de manga frutas
Crédito: Cozinha Travessa

Essas três frutas com tonalidades de amarelo deixam esse sorvete com uma cor incrível, muito apetitoso. Só precisa usar as frutas e mais nada. O primeiro passo é picar e congelar as frutas, todas separadas. Depois bater tudo no liquidificador e ter um delicioso e saudável sorvete de frutas para comer à vontade.

6. Manga, limão e gengibre

receita sorvete de manga gengibre
Crédito: Tempero Alternativo

Esses três sabores ficam muito bem juntos. O sorvete tem uma textura mais aerada, pois não leva ingredientes cremosos. A cor fica linda e o sabor refrescante. Além das frutas e do gengibre, também vai usar açúcar demerara e água filtrada.

7. Coco com manga

receita sorvete de manga coco
Crédito: Ana Maria Brogui

Essa é uma versão menos ácida e mais docinha desse sorvete. A consistência e o sabor são mais dominados pelo leite condensado, junto com leite fresco e leite de coco. Na hora da montagem, vai o creme de coco por baixo com o creme de mangas por cima. Depois de algumas horas no congelador, seu sorvete está pronto para servir.

8. Manga, hortelã e mel

sorvete de manga mel
Crédito: Gordelícias

Mais dois sabores diferentes entram para a lista. A manga combina muito bem com o doce mel, a refrescante hortelã e ainda a leveza do iogurte desnatado e sabor inconfundível do gengibre para o toque final.

9. Receita vegana

receita sorvete vegan manga
Crédito: Veg Tube

Essa receita vegana é muito saudável, pois leva manga picadinha, leite de amêndoas e damascos a gosto. Não tem lactose e nem açúcar, mas tem sabor de sobra para aproveitar.

10. Manga com inhame

receita sorvete de manga inhame
Crédito: Tudo Gostoso

Quem frequenta academia e faz dieta com certeza conhece o inhame. Ele é como a banana, no sentido de que pode agregar consistência a várias receitas, doces e salgadas. Vai depender se você consumi-lo cru ou cozido. Para esse sorvete vai precisar de inhame cru, mangas, gengibre e açúcar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

sobre anis estrelado

Conheça os benefícios do anis estrelado

alimentos cicatrizantes

Os melhores alimentos cicatrizantes