em

8 Receitas de sopa de repolho para almoçar e jantar

Entre tantas formas de preparar o repolho, a sopa é uma das mais gostosas, veja essas sugestões de receitas
sopa de repolho
Crédito: Pixabay

O repolho é uma hortaliça que tem apenas 17 calorias em meia xícara. Ele também contém fibras dietéticas que ajudam a controlar o apetite, a manter o nível de glicemia estável e a proporcionar o melhor funcionamento do intestino. Sendo assim, comer sopa de repolho não é apenas saboroso, mas também pode ajudar a emagrecer, se escolher os melhores ingredientes. Gosta desse vegetal? Então aprenda algumas receitas dessa sopa para experimentar.

Veja também: receitas de repolho refogado deliciosas e fáceis

Aqui você encontra:

Receitas de sopa de repolho

Você pode fazer vários tipos de sopa de repolho para servir como entrada ou prato principal no almoço e no jantar. Se quiser uma sopa mais rica, pode adicionar vários legumes, leguminosas, carnes e arroz ou massa. Já se quiser uma sopa light que possa incluir na dieta ou para ter um jantar bem leve, também tem opções cheias de sabor, confira.

1. Light

fazer sopa de repolho light
Crédito: Sarada com Saúde

A primeira receita é para quem está de dieta. É bem leve, rica em vitaminas, minerais e fibras. Essa sopa leva batata, que geralmente fica fora da dieta de emagrecimento, então prefira comer no almoço e, se quiser que fique ainda melhor, substitua a batata inglesa pela doce.

Aprenda como fazer essa sopa light em casa

2. Feijão

sopa de repolho e feijão
Crédito: Sabor Intenso

Sim, o feijão combina e torna a sopa de repolho uma deliciosa opção para o almoço. Além deles, essa receita sugere usar também batatas, cenouras, alho e sal ou um caldo de legumes caseiro.

Confira o passo a passo simples para preparar a sopa de feijão com repolho

3. Grão-de-bico

sopa de repolho e grão
Crédito: Trem Bom

O grão-de-bico também é uma leguminosa, assim como o feijão, então é ótimo para a saúde e resulta em uma deliciosa sopa para toda a família. Essa é uma opção mais calórica, porém muito saborosa, pois leva bacon, cebola, alho, salsão, caldo de frango, pimenta e queijo parmesão.

Aprenda a fazer sopa de grão-de-bico com repolho

4. Carne moída

sopa de repolho e carne moída
Crédito: Revista da Cidade

Essa é uma sopa reforçada e mais completa, pois além do repolho ela leva carne moída, arroz, caldo de carne, canela, cominho, cebola, alho, sal e azeite de oliva. É um almoço ótimo para oferecer as crianças quando chegam da escola.

Veja como é feita a sopa com carne moída

5. Músculo e arroz

sopa de repolho e músculo
Crédito: Panelinha

Um pouco diferente da opção anterior, essa sopa de repolho também é mais reforçada, pois é feita com carne e com arroz. Leva o toque especial de aroma e de sabor do louro e do cravo-da-índia e os demais ingredientes são simples, como cenoura, cebola, salsão e azeite de oliva.

Mais uma boa opção de sopa com arroz, músculo e especiarias

6. Arroz vermelho com nabo

sopa de repolho e nabo
Crédito: Petit Chef

Não precisa usar sempre o mesmo tipo de arroz nas suas receitas. Variar esse ingrediente ajuda a deixar os sabores e texturas diferentes para que você nunca enjoe de comer sua sopa. Essa opção leva, além desses três ingredientes principais, a cebola, o alho, bacon, sal, pimenta e caldo de carne, além do arroz vermelho.

Prepare para o jantar essa receita de sopa de arroz com nabo

7. Lentilha

sopa de repolho e lentilha
Crédito: Demonstre

Assim como o grão-de-bico e o feijão, a lentilha também é uma leguminosa que oferece grande valor nutricional à saúde, então certamente deve entrar para o seu cardápio de sopa de repolho. Claro, também por ser muito saborosa e ficar deliciosa ao ser combinada com o repolho, cenoura, linguiça calabresa, pimentão verde, mandioquinha, cebola e alho.

Uma deliciosa opção para o final de semana é a sopa de lentilhas

8. Quinoa

sopa de repolho e quinoa
Crédito: Cozinhar sem Stress

Se você está sempre em busca de uma receita gostosa e saudável para fazer com a quinoa, que é um grão tão rico para a saúde, experimente essa sopa de repolho. Ela é feita com o repolho, a quinoa, caldo de carne ou legumes, cebola, azeite, cenoura, linguiça, polpa de tomate, abobrinha, massa tipo cotovelinho e sal.

Experimente essa receita diferente e saborosa de sopa de quinoa

tirar cravos com açúcar
Como tirar cravos com açúcar e ficar com a pele limpa
dieta da sopa de repolho
Dieta da sopa de repolho: como funciona e cardápio completo