em

Conheça os segredos medicinais do repolho – um vegetal poderoso!

Descubra o que o suco de repolho pode fazer pela sua saúde, especialmente se você sofre de diabetes! Conheça e aproveite todos os benefícios deste legume. A sua saúde agradece!

Será que conhece bem as vantagens do consumo de um vegetal muito delicioso e poderoso como o repolho? Este legume tem imensos proveitos para o seu organismo. Ora, veja:

  • é rico em fibras, folato, potássio e betacaroteno (vitamina A);
  • tem pouco valor calórico;
  • tem muita vitamina C;
  • promove a cicatrização de úlceras pépticas;
  • diminui as chances de câncer do colón;
  • reduz malignidade do estrogênio.

Tomando o caso das úlceras pépticas, elas são cicatrizadas graças à metionina. A metionina é um aminoácido presente no repolho numa pequena porção. Por isso, aconselhamos que, durante 15 dias, ingira um litro diário de suco de repolho.

Saiba que, quem tem em sua dieta alimentar este vegetal, terá menor propensão em ter câncer do colón, graças à presença de compostos químicos tais como os indóis, a genisteína e os bioflavonóides. Eles contrariam os tumores cancerígenos, mantendo a saúde das células e evitando estragos causados pelos radicais livres, no momento da queima de ar pelo organismo. Além disso, estes compostos, nas mulheres, vão apressar o processo metabólico do hormônio estrogênio, prevenindo casos de câncer do útero, do ovário e mamário.

Mais, as pessoas que padecem de problemas digestivos, como por exemplo de fígado, de náuseas, erisipela, rouquidão, gota, úlceras, reumatismo ou nevralgias, devem ingerir quantidades razoáveis de repolho. Prepare, por exemplo, um suco de repolho e faça dele a sua opção de dieta alimentar matinal, antes do café da manhã ou a acompanhá-lo.

Além disto, é importante referir que os diabéticos também o podem usar. A glicose é controlada, de forma a que o emagrecimento se torne mais fácil. Uma sugestão, o suco de repolho pode ser misturado com salsão ou cenoura, de modo a que o beba mais facilmente.

Receita natural à base de repolho

Bem, a dica natural que iremos partilhar neste artigo, como já pode imaginar, envolve repolho, mais propriamente o seu suco. No entanto, é um suco especial – suco de repolho fermentado. Pode estranhar, mas, na verdade, a fermentação deste alimento vai transformá-lo num superalimento, bem ao jeito da saúde do seu estômago e do seu intestino.

Confira aqui passo-a-passo para o suco milagroso:
  1. Vai encher o liquidificador com repolho picado e previamente bem lavado.
  2. Depois, deite água, de modo a não passar os 2/3 do copo.
  3. Processe bem durante 1 minuto, de preferência até ficar tudo misturado convenientemente.
  4. Faça mais duas jarras, seguindo as instruções do passo anterior.
  5. Feito isto, disponha o suco em tigelas cobertas por filme plástico e deixe repousar por 3 dias, nas condições de temperatura ambiente.
  6. Passado esse tempo, o seu suco já estará fermentado e poderá ser bebido.
  7. Você vai coar, deitando fora a polpa.
  8. Por fim, deixe o líquido na geladeira.
  9. Caso o suco esteja para terminar, faça mais novamente. Se quiser que a fermentação seja mais rápida, ponha menos água e deposite meia xícara do suco antigo no novo, mesmo antes de ligar o liquidificador. Assim, vai demorar só um dia a fermentar.

Melhore a sua saúde e não deixe de incluir o repolho em seus sucos, saladas ou sopas. Só será proveitoso para você.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

24 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Sofre de cistite? Conheça 5 tratamentos naturais bem eficazes!
Um estudo revelou que caminhar é melhor que malhar! Por isso cancele já sua matrícula na academia!