sobrancelha falhada
Crédito: Freepik
em

Como arrumar sobrancelha falhada: dicas caseiras e profissionais

Veja o que fazer para resolver a falha da sobrancelha na hora da pressa ou com procedimento profissional

Atualmente a moda é usar sobrancelhas grossas e volumosas, com visual bem natural. Então, de certa forma, uma falha e outra na sobrancelha acaba sendo um charme de naturalidade, mas nem todo mundo gosta. Se você tem uma falha natural na sobrancelha ou se retirou mais pelos do que deveria, conheça algumas soluções para arrumar sobrancelha falhada.

Veja também: como fazer sobrancelhas perfeitas passo a passo

4 dicas para arrumar sobrancelha falhada

O que você vai ter que fazer para arrumar sobrancelha falhada é preencher as falhas. O tipo de solução que você vai usar para fazer esse preenchimento é que diferencia ou método do outro, veja só:

1. Arrumar sobrancelha falhada no meio

melhores dicas para arrumar sobrancelha falhada
Crédito: Freepik

Se você fez ou tem uma falha no meio da sobrancelha e precisa arrumar imediatamente porque tem um compromisso, o método mais prático é usar lápis de sobrancelha com ponta fina e na cor das suas, escovinha tipo de rímel, sombra na mesma cor do lápis e pincel chinfrado fino.

Para ficar um bom resultado, vá desenhando com o lápis fios bem finos no local falhado, imitando os fios da sobrancelha. Faça fios tão finos quanto possível.

Se quiser que fique mais forte, use a sobra por cima, em uma camada fina, só para criar um fundo sobre os fios pintados de lápis. Aplique a sombra com o pincel chinfrado. Finalize esfumando com a escovinha e pronto.

2. Preenchimento de sobrancelha curta

Se as suas sobrancelhas são mais curtas do que gostaria, seja no começo, perto do nariz, ou no final, nas têmporas, você vai precisar criar esses acabamentos com maquiagem também. Mas dessa vez vai precisar de lápis branco para olhos, além dos materiais usados na dica anterior.

Comece usando o lápis branco para tirar as medidas corretas que as suas sobrancelhas deveriam ter. Depois de marcar tudo, siga o mesmo procedimento da dica anterior. Veja no vídeo como fazer a marcação:

3. Micropigmentação ou microblanding

Se você quiser arrumar sobrancelha falhada de forma prolongada, sem ter que se incomodar em pintar as sobrancelhas todos os dias, as soluções são técnicas de micropigmentação ou microblanding.

As duas técnicas consistem em fazer o preenchimento das sobrancelhas de forma muito delicada, fio a fio, porém usando uma agulha elétrica com tinta própria para isso, como em uma tatuagem. Porém, essas técnicas não são permanentes como uma tatuagem. Elas saem em cerca de 6 meses a um ano, então precisam de retoque.

4. Fazer os fios crescerem e preencherem a falha

Mesmo usando uma das três dicas anteriores, você também pode estimular o crescimento dos fios e preencher a falha de forma natural. Isso vai funcionar, caso não se trate de uma cicatriz ou se os seus folículos pilosos no local da falha ainda estejam ativos, para produzir novos fios. Para ter essa resposta, o ideal é consultar um dermatologista.

Depois de saber que é possível fazer os fios crescerem e preencher a falha, você pode usar produtos como óleo de rícino, Bepantol e um medicamento chamado Minoxidil, que deve ser prescrito pelo médico. Todos esses podem ser aplicados diariamente nas sobrancelhas, antes de ir dormir. Siga as orientações do médico, do farmacêutico e da bula.

178 Comments

Leave a Reply
    • Calma eu to morrendo de tanto ri. Eu conseguir abril. É muito simples a receita. Ingredientes: duas gotas de óleo de alecrim, compra na loja de produtos naturais.quarto colheres de sopa de ricino, encontra na farmácia. Um cotonete. Mistura dos os ingredientes, e passa com o cotonete nas sobrancelhas. Pouco para não escorrer.pode substitui o óleo de ricino por óleo de olivia tem as mesma propriedades pronto. Passar a noite antes de dormir. Pela manhã leve o rosto, e passe diariamente fim. Outro processo pentear as sobrancelhas diariamente para estimular as células. Tenha um bom dia. Boa sorte.

    • O importante é que eu madei os ingredientes certo. Tive que abril três vezes. As 4 :00 h da madrugada. E agradeço a correção do português. Eita ajudo no que poço. Adoro gente verdadeira. Relaxa eu não sou palito de fósforo pra viver de cabeça quente. Mesmo com sono eu tentei ajudar. Bom fim de tarde para Noêmia Gomes, Laureci Kayser Lima Silmara Regina Menezes Cleidinara Teixeira.

    • Nao precisava chega a esse ponto de abri as quatro da manha nao e tao importante assim mas eu pedi varias vezes o nome mas ninguem responde e obvio se eu consigo abri eu nao peço p ensinarem desculpa vc ter ido dormir tao tarde

  1. Não entendi. 2 gotas de óleo de alecrim e 4 colheres de sopa de óleo de rícino. Mistura na hora. Não vai se usar tudo de uma vez só. Pode ser guardado para usar nas próximas noites? Essa mistura dá uma boa quantidade.

  2. Voce fala de 02 gotas de oleo de alecrim e 04 colheres de oleo de ricino e depois fala pra preparar a mistura na hora em que for fazer a aplicação não entendi me desculpe mas fiquei na duvida Obrigada

    • gOSTARIA DE SABER SE PODE JÁ FAZER UMA MISTURA DOS DOIS OLEOS…OU A MISTURA DE DUAS COLHERES DE OLEO DE RICINO E 2 GTS DE OLEO DE ALECRIM PODE SER GUARDADA
      DEPOIS Q ACABAR FAZER DE NOVO….TALVEZ ESSA MISTURA.
      , TBM SEJA BOM P/QUEDA DE CABELO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

drone ambulância

Drone ambulância: a invenção que pode salvar vidas

cerveja no cabelo

Cerveja no cabelo: benefícios e como usar a bebida