em

HahahaHahaha TristeTriste

10 sintomas de câncer de ovário que toda a mulher deve conhecer

É necessário vigiar o seu corpo e conhecer quais os sintomas servem de alerta e necessitam serem analisados com mais atenção!

Infelizmente, ano após ano, perdem-se muitas mulheres devido ao câncer do ovário. Trata-se, de fato, de uma doença silenciosa, fazendo com que seja crucial uma avaliação médica periódica. Descobrir este câncer a tempo é muito importante para aumentar as chances de cura. Contudo, 80% das mulheres quando descobrem que têm a doença, ela já se encontra numa fase muito desenvolvida.

  1. Sensação de flatulência

A maior parte das pessoas julga ser uma questão vinda do sistema digestivo, mas, pode ser sinal de câncer de ovário.

  1. Barriga inchada

Tem o seu estômago inchado feito balão? É melhor marcar consulta com o seu médico.

  1. Dores na coluna recorrentes

Quando essas dores não são fruto de dificuldades articulares ou de algum outro problema (como osteoporose, por exemplo), podem indicar câncer de ovário. Fale com o seu médico.

  1. Dores abdominais e na bacia

É muitas vezes atacada por dores pélvicas ou estomacais? Preste atenção! É mais um sintoma deste câncer.

  1. Constipação

Esta doença cancerígena ataca a digestão, sobretudo no começo. Isto leva a flatulência, falta de apetite, dificuldades na digestão e dores estomacais.

  1. Menstruação instável

Uma pesquisa atual mostrou que mulheres com mais de 55 anos correm maiores riscos de sofrer desta doença. Contudo, as mais jovens não estão fora do alcance do câncer de ovário, por isso vigie o seu ciclo menstrual. Caso repare em irregularidades, fale com um profissional. Mas, lembre-se: mesmo meninas não menstruadas podem sofrer deste tipo de câncer.

  1. Fadiga constante

Má disposição, náuseas, ausência de apetite e tonturas têm a ver com esta doença feminina. Na verdade, cerca de 80% das mulheres sente algum destes sinais antes mesmo de saberem que tem câncer.

  1. Vômitos

Esta enfermidade causa perda de peso, vômitos e náuseas.

  1. Coito doloroso

De acordo com um artigo da revista Medical News Today, sentir dores no decorrer do ato sexual é um sintoma sério e um dos mais precoces no caso de câncer de ovário. Além dele, ocorre igualmente a subida na necessidade de expulsar urina, assim como pode sentir intenso aperto na área pélvica. Não hesite em buscar ajuda médica.

  1. Queda capilar ou crescimento anormal de pelos

À primeira vista pode não ser evidente, mas este sintoma não pode ser negligenciado. Realmente, tanto pode ocorrer crescimento de pelos ou queda de cabelo.

Contamos com o seu compartilhamento, para que mais mulheres possam conhecer estes sintomas e tratar melhor da sua saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
A salsicha provoca câncer. Não dê mais cachorro-quente para as suas crianças!
Diga adeus à insônia: adormeça comodamente em menos de 5 minutos!