em

Causas dos seios caídos e o que fazer para firmá-los?

Alguns hábitos cotidianos podem ser responsáveis pelos seios caídos. Veja como melhorar sua postura e evitar o problema.

como levantar seios caídos
Crédito: Freepik

Toda a mulher que não se cuida, depois de certa e idade, passa a ter os seios caídos. É normal que o sobrepeso, por exemplo, dê uma ajuda para que isso aconteça mais cedo. Mas é possível se cuidar desde a juventude e evitar o problema.

Se você já está pela menopausa e tem os seios caídos, saiba que ainda é possível reverter a situação sem ajuda cirúrgica.

Causas dos seios caídos e flácidos

Veja abaixo o que você pode estar fazendo de errado e quais as principais causas dos seios flácidos. Você pode corrigir o problema mudando de hábitos, sem ter de fazer cirurgia ou aumentar os seios.

1. Sobrepeso

Uma das principais causas dos seios caídos é o sobrepeso. Quando você engorda, uma boa parte da gordura se acumula no tecido mamário. E como você já sabe, gordura pesa. A gravidade não ajuda e quanto maior o peso extra, mais chance dos seus seios ficarem flácidos e caídos.

2. Falta de exercícios

Assim como engordar, não praticar exercícios também provoca a queda das mamas. Não é porque você é magra que não está sujeita a passar pelo problema. Existem muitos exercícios que você pode adotar no cotidiano para fortalecer a região do peito e a musculatura presente nos seios.

3. Genética

Se sua avó e sua mãe têm seios caídos, você está mais propensa a ter também. Infelizmente a genética não é muito favorável nesse sentido. Por isso, quanto mais cedo você começar a se cuidar, menos chance terá de desenvolver o problema.

4. Cigarro

cigarro faz mal aos seios
Crédito: Unsplash

Quem fuma se expõe a uma série de problemas de saúde. A flacidez nos seios é uma consequência, por exemplo, da morte celular acelerada na pele pelas substâncias presentes no tabaco.

Fumar também aumenta os riscos de câncer de mama. Por isso, se você valoriza os seus seios, deixe de fumar hoje mesmo.

5. Uso de sutiã

Pasme, mas sutiã não segura os seios e ainda por cima contribui para a queda e a flacidez. Muitas pesquisas mostram que o uso deveria ser muito moderado e apenas de acordo com as necessidades de cada mulher e cada formato de seio.

Na verdade, o acessório pode ser extremamente prejudicial à saúde. É que muitas mulheres optam por modelos apertados e desconfortáveis, que comprimem o tecido mamário por muitas horas.

Como levantar seios caídos?

Dependendo do caso, é possível reverter o quadro com pequenas mudanças, como cortar o cigarro e começar a praticar exercícios. Contudo, quando os seios caem por sobrepeso, é possível que seja necessária uma intervenção médica mais agressiva.

Converse com seu ginecologista e veja quais as melhores opções para você!

1. Pratique exercícios localizados

exercícios para seios caídos
Crédito: Unsplash

Você pode fazer uma série de exercícios em pelo menos 15 minutos por dia para fortalecer o peito e deixar os seios mais durinhos. São técnicas como a prancha, que visa ficar 30 segundos pelo menos comprimindo quase todos os músculos do corpo.

Caminhar segurando um pesinho de um quilo em cada mão por 30 minutos também ajuda a melhorar o aspecto dos seios. Aliás, isso faz com que você ainda perca peso e tonifique os braços.

2. Use menos sutiã

Como você viu acima, o sutiã é um vilão. Porém muitas meninas com seios grandes não conseguem abdicar da peça. Por isso, opte pelos modelos mais confortáveis, sem aros de metal e que não prejudiquem a sua postura.

Na hora de comprar, sempre experimente. Uma boa ideia é trocar o sutiã pelos tops esportivos, que tem tecido mais respirável e adequado ao tecido dos seios.

3. Não use drogas

Largar o cigarro, diminuir o consumo de álcool e não usar drogas também tem um impacto na saúde dos seios em pouco tempo. Quem para de fumar nota uma melhora em pouco menos de um mês.

Não se esqueça que o álcool pode ser tão prejudicial quanto o tabaco, então evite-o a todo custo.

4. Evite o excesso de sol

Tomar sol demais também contribui para os seios caídos. Prefira horários menos perigosos para manter o bronzeado, como entre 7h e 10h e das 16h em diante. Nesses períodos a incidência de raios ultravioleta é menor e você consegue obter mais vitaminas para absorver o cálcio.

Como prevenir seios caídos e flácidos?

como prevenir seios caídos
Crédito: Freepik

Sendo saudável! Quem come bem, evita excessos, pratica exercícios e não sofre com estresse dificilmente terá seios flácidos ou caídos. É preciso encontrar um equilíbrio para que você possa ser feliz e viver com saúde.

Optar por sutiãs mais apropriados e até por andar sem eles pode ser outra boa saída! Compre roupas confortáveis e que deixem a sua pele respirar.

E aquela história de que engravidar faz cair os seios é mentira! A mulher que toma conta do seu corpo durante a gravidez, e amamenta nos primeiros dois anos de vida dos filhos, fica com o peito ainda mais bonito. A amamentação é uma ótima forma de fortalecer o seios!

Fonte: Revista Donna

23 Comments

Leave a Reply
  1. Graças à Deus não tenho do quê reclamar, estou muito bem com meus seios. Comecei à usar sutiens aos 20 anos, nunca relaxei nos cuidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

5 casais que provam que o amor é cego!

A fruta que se tornou famosa por ser eficaz contra câncer, diabetes e vermes