em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Suco de repolho: benefícios e como fazer

Confira os benefícios incríveis do suco de repolho e adicione-o já no seu cotidiano
suco de repolho
Crédito: Pxhere

Pense em um suco que ajuda a emagrecer, aumenta a imunidade e te protege de inúmeros problemas. Consegue imaginar algum? Pois o suco de repolho é capaz de fazer tudo isso.

Confira os benefícios desse ingrediente completo e a sua receita, para fazer esse suco em casa, de um modo prático e saudável.

Benefícios do suco de repolho para a saúde

Feito por um ingrediente muito comum na casa das pessoas, o suco de repolho possui a capacidade de beneficiar diversas partes do corpo, sendo muito importante como complemento para o bem-estar e a saúde. Confira abaixo os mais diversos benefícios desse suco.

Protege o coração

O suco de repolho, por ser rico em selênio, é um ingrediente importante na prevenção de doenças cardíacas. Além disso, esse ingrediente também impede o acidente vascular cerebral, doença cardiovascular e pressão arterial, devido à alta presença de ômega 3.

Evita as quedas de cabelo

Devido à presença de enxofre, o suco de repolho fortalece o cabelo, alimentando as raízes capilares e ajudando a evitar a perda de cabelo. Além disso, esse suco é ótimo para unhas e para a pele. A pessoa que consome o suco de repolho regularmente pode ter um cabelo longo, brilhante e saudável.

Protege o cérebro

O suco de repolho também ajuda a prevenir doenças como o Alzheimer e lesões diversas no nervo, devido à forte presença de Vitamina K nesse suco. Além disso, os radicais livres e o ácido úrico são eliminados pela presença de enxofre e vitamina C nesse ingrediente, aumentando a longevidade.

Mantém a pele saudável

O suco de repolho proporciona uma pele mais macia, pois contém Vitamina E e Vitamina A. O potássio presente nele auxilia na desintoxicação da pele, deixando-a limpinha.

Pode aliviar alergias

O suco de repolho é rico em um composto chamado histidina, que impede as alergias. A síntese de células sanguíneas brancas e vermelhas do aminoácido ajuda na defesa imunológica, inflamação e reações alérgicas.

Ajuda a emagrecer

O suco de repolho ajuda a pessoa a perder peso, favorecendo a digestão e descarregando os resíduos do estômago. Isso faz com que o metabolismo seja acelerado, o que gera maior queima de gordura localizada e favorece o emagrecimento.

Ajuda a prevenir o câncer

Devido suas propriedades anticancerígenas, o suco de repolho auxilia na prevenção do câncer de próstata, cólon e da bexiga. O risco de câncer de mama também é reduzido, alterando a maneira como o estrogênio é usado no corpo. Esse suco também é responsável pelo aumento da imunidade e ajuda no processo de cura do câncer.

Se você está interessado nesses benefícios do suco de repolho, consulte seu médico sobre a possibilidade de incluir na sua dieta e não abandone o tratamento proposto por ele.

Trata a prisão de ventre

O suco de repolho funciona como um remédio natural para diversos problemas digestivos, como prisão de ventre, devido à presença do ácido láctico, que funciona como um desinfetante do cólon.

Reduz os níveis de colesterol ruim

O suco de repolho também é responsável por diminuir o colesterol ruim, reduzindo os níveis sanguíneos de lipoproteína de baixa densidade.

Receitas de suco de repolho

suco de repolho receitas
Crédito: Unsplash

Agora que você sabe sobre os benefícios do suco de repolho, é de se imaginar que queira fazê-lo em sua casa. Confira abaixo algumas receitas:

Suco de repolho tradicional

Muito simples de fazer, essa receita pode ser utilizada em qualquer horário do dia, mas dê preferência a beber esse suco em jejum.

Ingredientes:

Repolho: ½ unidade;
Água: 200 ml;

Modo de preparar:

  1. No liquidificador, pique o repolho e acrescente a água;
  2. Bata tudo em potência alta;
  3. Despeje em um recipiente com tampa e deixe descansar por três dias;
  4. Quando for tomar, basta coar.

Suco verde com repolho

Essa receita alia o potencial do suco verde com o repolho, gerando um alimento muito saudável e poderoso para o emagrecimento. Essa bebida é altamente recomendável para pessoas que mantém uma rotina diária de exercícios físicos.

Ingredientes:

Água: 200ml;
Repolho: ½ unidade;
Pepino: ½ unidade;
Couve: 2 folhas;
Cenoura: 1 unidade;
Beterraba: 1 unidade;
Maçã: 1 unidade;
Hortelã: 5 folhas;
Gengibre: ½ polegar.

Modo de preparo:

  1. Lave bem todos os ingredientes e corte-os em pedaços menores;
  2. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata muito bem;
  3. Coe e beba na hora.

E se você quer fazer receitas além do suco de repolho, veja o vídeo:

Redigido por Angela Oliveira

Mãe de três, esposa em treinamento há mais de duas décadas, nerd assumida e karateca por paixão. Ama escrever e procura sempre as melhores informações para compartilhar e deixar seu dia a dia mais leve, simples e gostoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

hemofilia
O que é, tipos, sintomas e tratamento da hemofilia
avos de primeira viagem
5 Dicas que os avós de primeira viagem precisam saber