repolho em conserva
Crédito: Pxhere
em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como fazer repolho em conserva

Veja quatro receitas para variar as formas de comer essa conserva tão benéfica à saúde e ao paladar

O repolho em conserva é um tipo de salada que vale a pena fazer em casa. Além de ser fácil de preparar, pode fazer em grande quantidade e ter sempre uma salada pronta e temperada para servir nas refeições. Veja como preparar de algumas formas diferentes.

4 Formas de fazer repolho em conserva

Não é só pela praticidade que é vantajoso fazer repolho em conserva. Esse vegetal também muito saudável. O repolho faz bem à saúde porque auxilia no tratamento de úlceras, a prevenir câncer de cólon, atua como anti-inflamatório, fornece vitaminas e é um bom aliado nas dietas de emagrecimento. Então, escolha sua receita preferida e faça o seu.

1. Picante

receita de repolho em conserva picante
Crédito: Fonte Viva Saúde

Gosta de conservas bem temperadas? Então faça essa de repolho picante que fica bem intenso, pois leva gengibre, alho, malagueta (pimenta vermelha picante), sal marinho e, claro, o repolho. Essa receita tem um preparo diferente, que leva mais tempo e dedicação.

2. Repolho roxo

receita de repolho em conserva roxo
Crédito: Temperarte

O repolho roxo é tão saboroso e nutritivo quanto a versão branca, que é a mais comum. Além disso, deixa a sua conserva com uma cor ainda mais apetitosa. Para essa receita vai precisar de repolho roxo, sal grosso, vinagre de sidra, açúcar, pimenta preta em grão e mistura de temperos para conserva.

3. Com beterraba

receita de repolho em conserva beterraba
Crédito: Mel e Pimenta

Essa receita é para ser consumida mais rápido, então é uma semi-conserva. O sabor fica ótimo e os ingredientes são semelhantes aos da conserva comum, mas tem a adição da beterraba que é o toque especial. Deve deixar marinando por 24 horas antes de consumir e ele pode ficar na geladeira por uma semana.

4. Chucrute com cenoura

receita de repolho em conserva cenoura
Crédito: Drika na Cozinha

Outra forma de variar a receita simples e agregar mais sabor e cor à sua conserva é adicionando cenoura. Nessa receita também vai gengibre, assim como foi na primeira, de repolho picante, pois ele deixa um sabor muito especial que combina com o curtido da conserva. É chamado de chucrute porque a conserva vai fermentar, se transformando em um ótimo alimento probiótico para a saúde.

75 Comments

Leave a Reply
  1. Eu faço direto e nao precisa ser com sal do Himalaia nao.substitua por sal marinho ou mesmo sal comum.Para pegar a receita veja no Youtube como fazer “chucrute”.tem uma receita com uma moça que ensina com o repolho roxo e o repolho normal e mto facil de fazer e mto saudavel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

fortalecedor de unhas

Saiba para que serve o fortalecedor de unhas

flacidez no rosto

10 formas de evitar a flacidez no rosto e 5 receitas caseiras