receitas caseiras para rugas
Crédito: Freepik
em

5 Receitas caseiras para rugas com passo a passo em vídeo

Deixar a pele mais bonita e saudável é uma questão de hábito, com os ingredientes certos

Nada melhor do que aprender algumas receitas caseiras para rugas, mesmo que elas ainda não tenham aparecido com força. Além de ajudar a atenuar as linhas finas, elas nutrem a pele, deixando-a mais forte. Aprenda a fazer creme antirrugas caseiro e economize bastante no final do mês, sem ficar devendo nos resultados.

Receitas caseiras para rugas

Na correria do dia a dia, às vezes falta tempo e paciência para cuidar da pele como se deve. Essa é uma atitude que deve ser combatida, pois se cuidar é essencial para a saúde e autoestima. Dessa forma, que tal aprender algumas receitinhas para eliminar rugas e ficar mais bonita? Veja como é simples com esses tutoriais em vídeo.

Óleo de coco e bicarbonato

Que o óleo de coco é riquíssimo para pele e cabelos, você já sabe. Mas que tal fazer uma receita antirrugas especial com ele? Para isso, vai precisar apenas de dois ingredientes, o óleo e bicarbonato de sódio. Esse creme pode ser usado tanto para peles secas quanto oleosas, já que o coco tem propriedades não comedogênicas.

Receita de médico

Claro que a preciosa receita do médico Ivo Pitanguy, o maior cirurgião plástico do Brasil, não poderia ficar de fora. Ele ensinou essa receita simples e barata, que pode ser feito em casa com produtinhos fáceis de encontrar. Além de servir para todos os tipos de pele, é especialmente boa para quem sofre com pele oleosa e acne.

Botox caseiro

Está precisando aprender aquela máscara poderosa para dar um up no visual? Então capricha nessa daqui, que pode ser feita semanalmente, dentro da sua rotina de cuidados com a pele. Para preparar, você vai precisar de clara de ovo, água de arroz e amido de milho. Veja como preparar nesse passo a passo.

Gema de ovo e azeite

Muito simples e poderosa, essa máscara antirrugas pode te ajudar a recuperar a vitalidade da sua pele, fazendo com que as rugas e linhas de expressão sejam reduzidas. Essa é uma das receitas caseiras para rugas, mais fáceis de fazer. Quase todo mundo tem ovos e azeite em casa, então não tem desculpa para não tentar.

Babosa

Veja como preparar um creme à base de babosa, essa queridinha que faz parte da rotina de beleza de muitos brasileiros. Também conhecida com aloe vera, ela é rica em nutrientes e emolientes que ajudam a recuperar a aparência natural do rosto.

Além da babosa, você vai usar óleo de coco ou azeite, óleo de rosa mosqueta, mel ou clara de ovo. Veja todas as opções de substituição e o modo de preparo, nesse vídeo.

Para ter melhores resultados

Claro que essas receitas caseiras para rugas são poderosas e podem te ajudar a recuperar a saúde da sua pele. Mas será que existe uma forma mais eficaz de aplicar? Claro que sim! Para ter os melhores resultados com seus cremes e máscaras caseiras, siga algumas dicas:

  • Faça uma esfoliação na pele antes de aplicar o produto, para garantir uma melhor absorção;
  • Siga corretamente o modo de usar;
  • Aplique uma pequena parte do produto no seu braço, para ver se não tem alergia a algum produto utilizado;
  • Lave muito bem o rosto e hidrate como o de costume, quando terminar de fazer;
  • Use sempre protetor solar durante o dia, para ajudar a evitar danos.

Com essas dicas, você pode obter o melhor de cada receita, preparando a pele para receber o tratamento e finalizando corretamente. Faça o teste e depois deixe nos comentários o que achou.

6 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

macarrão com bacon

Macarrão com bacon: receitas simples para um almoço rápido e gostoso

máscara de ovo

Receitas de máscara de ovo para deixar a pele mais saudável e bonita