em

10 Coisas que são feitas no Facebook e mostram baixa autoestima

Atitudes do dia a dia na rede social podem indicar muito sobre o seu estado psicológico
coisas que sao feitas no Facebook e mostram baixa autoestima
Crédito: Pexels

É muito difícil encontrar alguém hoje que não esteja no Facebook. Nele, as pessoas interagem o tempo todo. É através da rede social que as pessoas expõem suas opiniões, compartilham fotos e momentos da vida. Já pensou que a necessidade de compartilhar tudo para os outros não é uma coisa boa? Há algumas coisas que são feitas no Facebook que mostram baixa autoestima.

Facebook: 10 coisas que fazem as pessoas com baixa autoestima

coisas que sao feitas no Facebook e mostram baixa autoestima imagem
Crédito: Euronews

A baixa autoestima na rede social está ligada à insegurança e necessidade de aprovação. Existem 10 principais pontos das coisas que são feitas no Facebook e mostram baixa autoestima de quem as faz.

1. Postar muitas selfies

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Brunel, em Londres, pessoas que postam mais de duas selfies por dia – ou cinco por semana – tendem a ter a autoestima baixa. As pessoas que fazem isso rotineiramente buscam, por meios de likes e comentários, a aprovação das outras pessoas.

2. Publicar indiretas

As indiretas publicadas por meio de textos ou imagens, direcionadas a uma pessoa ou situação, é um indício de baixa autoestima e insegurança. Essas publicações mostram que a pessoa não tem coragem de enfrentar a situação ou o problema, normalmente por medo de rejeição.

3. Ter muitos “amigos”

Ter muitos contatos na lista de amigos do Facebook, não é sinônimo de popularidade, nem mesmo de uma vida social sadia. Pessoas que aceitam ou solicitam a amizade de quem não conhece na vida real mostram apenas que deseja obter o status de popular.

4. Postar sobre suas conquistas excessivamente

Postar sobre um triunfo pessoal não é ruim, mas sim um jeito de compartilhar a vitória. Já quem tem o costume de publicar excessivamente sobre isso confunde sucesso com fama. Eles precisam de reconhecimento dos outros para validar seu desempenho.

5. Mostrar sua comida

Pessoas com pouco amor-próprio costumam publicar fotos ou fazer lives de suas refeições. Essa atitude insinua que, para ela, compartilhar para os outros é muito mais importante do que aproveitar o tempo com quem está a dividir a refeição.

6. Exibir posses materiais

A qualidade das pessoas não é definida por suas posses. As pessoas inseguras tendem a mostrar as suas pela rede social para serem aceitas. Isso parte da premissa que precisa ter algo para se encaixar em algum grupo, e fazem isso para chamar atenção.

7. Curte e comenta a própria publicação

Isso demonstra uma grande insegurança, além de ser um comportamento narcisista. As pessoas que fazem isso querem reforçar a própria opinião, pois não acreditam nela totalmente ou a acham inútil ou fraca.

8. Ir na onda dos “memes”

Pessoas sem senso de humor frequentemente procuram por piadas coletivas para que possam se aproximar dos outros. Usar muitos memes mostra que a pessoa não tem jeito para se relacionar com os outros que participam da comunidade ou conversa.

9. Aderir aos desafios da moda

De tempos em tempos, novos desafios surgem no Facebook e viram moda realizá-los, como o desafio do balde de gelo. Participar constantemente deles reflete que a pessoa tem necessidade de estar sempre sob os holofotes.

10. “Curtir e Comentar”

Muitas pessoas escrevem no seu Facebook a frase “curte e comenta” ao final de uma publicação. Tanto quem convida, como aqueles que respondem, mostram imaturidade e baixa autoestima, pois são incapazes de criar vínculos de forma natural com os outros.

Redigido por Natalia Rodrigues

Paulistana, cidadã do mundo e, como uma boa sagitariana, alucinada por viagens. Não só redatora, mas também estudante de Design Industrial e amante do empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
semen pode curar a depressao em mulheres
Sêmen pode curar a depressão em mulheres
difusor de cachos como usar
Como usar difusor de cachos