purê de beterraba
Crédito: Pixabay
em

Receitas de purê de beterraba para colocar mais cor e sabor à mesa

O purê é um prato que pode ser feito à base de diversos vegetais além da batatinha, inclusive com beterraba. Veja só.

Quando você pensar em fazer um purê para acompanhamento do almoço ou jantar, varie a receita tradicional de batatas e faça um purê de beterraba. Além de muito nutritivo, pois esse vegetal é uma rica fonte de vitaminas e de minerais, fica um prato delicioso e bonito de colocar na mesa. Veja algumas ideias a seguir.

10 Formas de fazer purê de beterraba

Para um dia de muita pressa, o purê simples é a opção perfeita. Mas as outras receitas não são nada complicadas, basta você escolher se deseja combinar a beterraba com batata-doce, batata inglesa, cenoura, couve-flor, requeijão e muito mais. Confira:

1. Purê de beterraba simples

receita de purê de beterraba simples
Crédito: JD Receitas

A primeira sugestão de purê é bem simples de fazer, parecida com um purê de batatas comum. Leva leite, margarina, sal, pimenta, mas também caldo de legumes e trigo para encorpar o prato.

2. Purê de beterraba com batata-doce

receita de purê de beterraba com batata-doce
Crédito: Bons Rapazes

A beterraba e a batata-doce combinam muito bem misturadas. Nessa receita você só vai usar esses dois vegetais, manteiga, noz-moscada, vinagre balsâmico ou de vinho, sal e pimenta. O resultado é um prato agridoce delicioso.

3. Purê de beterraba e cenoura

receita de purê de beterraba com cenoura
Crédito: Lancheira Verde

Assim como a beterraba e a cenoura combinam em uma salada simples, elas também ficam ótimas juntas em um purê. Junto com esses dois vegetais só vai precisar colocar azeite, água e caprichar nos temperos ao seu gosto.

4. Purê de inhame com beterraba

receita de purê de beterraba com inhame
Crédito: Diário Sem Lactose

O inhame é outro alimento que, assim como a batata-doce, está presente nas dietas de quem pratica muita atividade física. Além de altamente nutritivo ele é versátil na cozinha, inclusive servindo de base para um purê.

5. Purê de beterraba com cardamomo

receita de purê de beterraba com cardamomo
Crédito: Julia Engel

O cardamomo é mais um dos condimentos da culinária indiana que está ganhando cada vez mais espaço na cozinha brasileira. Possui propriedades medicinais e vale a pena conhecer seu sabor para incluir em receitas como essa, de purê.

6. Purê de beterraba com gengibre

receita de purê de beterraba com gengibre
Crédito: Saboreie a Vida Nestlé

O gengibre tem um sabor muito característico e deixa qualquer prato com um sabor mais especial. Essa receita também leva cebola, alho, abobrinha e hortelã. Uma mistura refrescante que vale a pena experimentar.

7. Purê de batatinha com beterraba

receita de purê de beterraba com batatinha
Crédito: Segredos da Tia Emília

É claro que a batata inglesa também pode entrar na roda das receitas de purê com beterraba. O resultado é um prato delicado, de uma cor bonita e apetitosa. Só vai precisar adicionar manteiga, leite e sal, como um purê comum.

8. Purê de beterraba com requeijão

receita de purê de beterraba com requeijão
Crédito: Fono Cozinhando

Essa é uma receita muito simples, que só leva beterraba, requeijão, sal e orégano. Depois de cozinhar a beterraba até que fique bem molinha, é só bater todos os ingredientes no liquidificador e está pronto pra servir.

9. Purê de couve-flor com beterraba

receita de purê de beterraba com couve-flor
Crédito: Pede Salsa

A couve-flor não vai deixar um sabor muito acentuado nesse purê, mas vai ajudar a dar consistência e colaborar com seu alto valor nutricional. Na receita também vai um toque de limão, óleo de coco, alho e vinagre balsâmico.

10. Purê vegano de de batata, cenoura e beterraba

receita de purê de beterraba com batata e cenoura
Crédito: Super Bom

Já que eles ficam deliciosos separados, porque não juntar todos? Reúna mais de dois vegetais em um purê e deixe o prato ainda mais apetitoso. Nessa receita a combinação é entre a beterraba, a batata e a cenoura e o prato fica digno de chef.

Dica de alimentação saudável

Com tantas opções de purê para preparar, a dica é que você consuma beterraba de fonte orgânica, livre de agrotóxicos. Para isso, uma boa alternativa é plantar beterraba em casa. A colheita será mais gostosa e você colocará muito mais saúde à mesa para sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

chás laxantes

Melhores chás laxantes para aliviar a prisão de ventre

Receita de flan de leite condensado para a sua próxima sobremesa