pudim gelado
Crédito: Pixabay
em

12 Receitas de pudim gelado para refrescar o verão

Tem opções para todos os gostos e dietas, muito fáceis para servir geladinho e refrescar as tardes de verão

O pudim é uma das sobremesas mais fáceis de fazer. Com milhares de apaixonados pelo seu sabor e textura, ele também tem diversas versões da receita original. Então, se quiser preparar uma sobremesa para agradar a todos no fim de semana, confira essas delícias de pudim gelado.

Como fazer pudim gelado: 12 opções

Além do tradicional pudim de leite condensado, você pode fazer pudim de pão, chocolate, baunilha, queijo, frutas e versões com ingredientes mais saudáveis para atender a todos os gostos. É só escolher por qual começar, clicar no nome e ir direto ao passo a passo.

1. Pudim gelado de leite condensado com calda de chocolate

receita pudim gelado condensado
Crédito: Ideias e Receitas

Os ingredientes dessa receita já dão água na boca. Depois de pronto, a textura é uma mistura de pudim com sorvete maravilhosa. Você vai precisar de ovos, creme de leite, leite condensado, açúcar, água gelada, chocolate em pó e leite.

2. Chocolate, coco e leite em pó

receita pudim gelado prestigio
Crédito: Receitas sem Fronteiras

Se você gosta de misturar todos os seus ingredientes favoritos em uma só receita, prepare-se para não resistir à tentação. Para fazer esse pudim vai precisar de chocolate em pó e em barra, leite em pó, açúcar, ovos, coco ralado, creme de leite, água e chocolate granulado para decorar.

3. De leite

receita pudim gelado geladeira
Crédito: Gordelícias

Esse é o pudim de geladeira que ganha consistência ao ficar gelado e não vai ao fogo. O sabor é do pudim tradicional, de leite condensado com leite, creme de leite, gelatina sem sabor e açúcar para fazer a calda caramelizada. Poucos ingredientes, um preparo rápido e um sabor dos deuses.

4. De cream cheese

receita pudim gelado cheese
Crédito: Andrea Quitutes

Sim, pudim de queijo também fica uma delícia. Quem gosta do sabor do cream cheese vai amar essa receita. Só vai precisar de uma embalagem desse queijo cremoso, também de leite condensado, leite integral, gemas e açúcar com água para fazer o caramelo.

5. Pudim de sorvete

receita pudim gelado sorvete
Crédito: Receitas de Minuto

Mais uma versão que fica mais do que cremosa, fica um sorvete, mas é pudim. Para o preparo vai precisar de leite condensado, Maizena, creme de leite, ovos e leite integral. Para a calda, a sugestão é usar chocolate em pó e leite. Depois de pronto é só levar ao freezer até ganhar a consistência perfeita.

6. Chocolate com café

receita pudim gelado café
Crédito: Gastrolândia

Essa receita tem o toque especial do café e também de licor de amêndoas. Além desses dois ingredientes vai precisar de ovos, cacau em pó, açúcar, leite, creme de leite fresco e bolachas de amêndoas. Por fim ele leva um chantilly feito com creme de leite fresco, licor e açúcar.

7. Limão

receita pudim gelado limao
Crédito: Na Minha Panela

A mistura do limão com o leite condensado é simplesmente incrível para quem aprecia o doce com o ácido. Esse também é um pudim gelado de poucos ingredientes, que além do limão e do leite condensado só leva leite e ovos. Depois é assado em banho-maria e vai para a geladeira ou o freezer até estar bem gelado.

8. Pistache

receita pudim gelado pistache
Crédito: Jantinha de Hoje

Essa é uma das oleaginosas menos usadas para receitas tradicionais, então se ainda não conhece, aproveite essa deliciosa oportunidade para experimentar. Esse pudim leva creme de leite, ovos, leite condensado, leite integral e pasta de pistache. A calda é de caramelo comum, feito com açúcar derretido em um pouco de água.

9. Açaí

receita pudim gelado açai
Crédito: Receitas de Minuto

Quando comprar a polpa de açaí para fazer smoothie, suco ou comer pura, lembre-se de experimentar essa receita. Além da polpa vai precisar de leite condensado, creme de leite, gelatina sem sabor e leite integral.

10. Chocolate com Whey diet

receita pudim gelado whey
Crédito: Receitas sem Fronteiras

Para quem está de dieta, mas não aguentando a vontade de comer um pudim, problema resolvido. Essa delícia de receita é feita com mistura para pudim diet em pó, Whey de chocolate, cacau em pó, leite em pó desnatado e adoçante dietético.

11. Receita vegana de tapioca e coco

receita pudim gelado vegano
Crédito: Frufruta

Depois da versão diet com Whey, uma delícia de receita vegana, sem glúten e sem lactose. Ele fica com uma textura especial por causa do coco e na receita também vai tapioca granulada, açúcar demerara e leite de coco, que você pode fazer em casa para ser mais saudável ainda.

12. Papaia light

receita pudim gelado papaia
Crédito: Figos e Funghis

Essa receita é ainda mais simples do que todas as outras porque só leva o papaia, gelatina sem sabor e creme de leite light, mais nada. Claro, depois que ele já estiver bem geladinho, antes de servir, vale a pena decorar com uma calda de mel e mirtilos e polvilhar com granola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

molho para salada

15 Receitas de molho para salada

alface benefícios

Benefícios da alface para a saúde