em

AmeiAmei

15 Receitas de pudim de queijo que você vai querer experimentar

O queijo combina com tantas receitas doces, que merece ser experimentado até no pudim. Confira essas delícias

pudim de queijo
Crédito: Pixabay

Queijo fica bom puro, misturado nas receitas de bolo de iogurte, de pães, tortas e em muitas sobremesas, como o pudim de queijo. Aliás, não tem só uma receita, por isso você vai conhecer algumas das melhores agora. Escolha a que lhe parecer mais apetitosa e faça em casa.

Receitas de pudim de queijo

Essas receitas são maravilhosas para quem ama uma sobremesa cremosa e saborosa, com um cafezinho no lado. Portanto, confira 15 receitas de pudim de queijo para fazer em casa e se delicie com o seu sabor único.

1. Receita simples

receita pudim de queijo simples
Crédito: Sabores Cabo Verde

Essa receita é simples, pois é basicamente um pudim de leite em que você vai adicionar algum tipo de queijo mole e curado ao seu gosto. Os demais ingredientes são leite condensado, ovos, leite e caramelo líquido já pronto.

Receita: simples e tradicional

2. Com sabor intenso

receita pudim de queijo intenso
Crédito: À Moda do Flávio

Nessa versão não vai leite condensado, então o sabor do queijo fica mais acentuado. Por isso a intensidade no nome. Você vai usar um queijo macio e amanteigado ralado, açúcar, ovos e leite. Poucos ingredientes, mas muito sabor.

Receita: com sabor intenso

3. Com Philadélphia

receita pudim de queijo filadelfia
Crédito: Receitas Nestlé

Se você adora esse queijo cremoso, vai gostar mais ainda quando fizer o pudim. Vai precisar de uma embalagem do queijo, ovos, leite condensado, creme de leite e o caramelo líquido. Depois de misturar tudo é só deixar cozinhando em banho-maria lentamente, por 1 hora e meia, para ficar com a consistência perfeita.

Receita: com queijo Philadélphia

4. Queijo de cabra

receita pudim de queijo cabra
Crédito: GShow

Com queijo de cabra também é possível fazer essa delícia de pudim. Junto com ele, você vai usar açúcar, água, gemas e claras separadas e em quantidades diferentes, e o açúcar tostadinho para a calda caseira, que é mais gostosa.

Receita: com queijo de cabra

5. Queijo Minas

receita pudim de queijo minas
Crédito: Tudo Gostoso

Uma versão com o tradicional queijo Minas não poderia ficar de fora. Essa receita é bem parecida com a maioria, levando ovos, açúcar e leite, porém leva maisena e queijo de Minas. O sabor fica especial, assim como a consistência.

Receita: com queijo minas para experimentar

6. Com goiabada

receita pudim de queijo goiabada
Crédito: Guia da Cozinha

Queijo e goiabada formam a dupla perfeita que muita gente ama. Nessa versão o queijo escolhido é o cream cheese, que é misturado com leite condensado, ovos, leite, parmesão e Maisena. Depois de pronto, derreta goiabada e regue à vontade.

Receita: receita de pudim com goiabada

7. Queijo fresco

receita pudim de queijo fresco
Crédito: Guia da Cozinha

O queijo fresco tem sabor mais suave e é menos gorduroso do que as versões curadas. Resulta em um ótimo pudim também. Junto com ele você vai usar açúcar para o caramelo, mais açúcar para o pudim, leite condensado, leite, trigo e ovos.

Receita: com queijo fresco para essa sobremesa

8. Com coco

receita pudim de queijo coco
Crédito: GShow

O coco é outro ingrediente que fica bom em diversas receitas, pois é suave e sempre agrega no sabor. Essa receita fica parecendo um bolo. Para preparar você vai usar o queijo ralado, o coco ralado, trigo, leite, ovos, açúcar, margarina e mais açúcar para a calda caramelizada.

Receita: de pudim com coco

9. Com frutas vermelhas

pudim de queijo
Crédito: Receitas de Mãe

O contraste entre o pudim de queijo com a calda de frutas vermelhas, faz com que a massa absorva parte do sabor. Isso promove uma interessante dualidade que pode ser percebida como um “ying yang” no paladar. Esse termo, no caso desse pudim, não se refere necessariamente a bem e mal misturados, mas à mescla de sabores opostos que geram a vida na sobremesa em si!

Receita: deliciosa com calda de frutas

10. Com chocolate

pudim de queijo
Crédito: Escolinha de Bolo

Essa receita é especial, pois promove a experiência de uma cobertura de chocolate com uma consistência bem grossinha. Tal textura se deve à presença do amido que engrossa os outros componentes para gerar um contraste interessante com a base de queijo.

Nessa receita também é sugerido que se decore com uvas. Na realidade, ela é bem versátil e você pode usar outras opções, conforme o seu gosto, como por exemplo morangos ou até castanhas-de-caju.

Receita: de pudim de queijo com chocolate

11. Coalho

pudim de queijo
Crédito: Ana Maria Braga

O pudim de queijo coalho é maravilhoso para uma refeição mais leve e tranquila, devido a sua característica neutra. Porém, se você for comer que nem é demonstrado na receita, pode usá-lo para almoços de família e até festas infantis. No caso, esse pudim leva calda de caramelo que é um componente forte que pode protagonizar um prato no quesito do sabor.

Receita: diferente de pudim com coalho

12. Com nozes e mel

pudim de queijo
Crédito: Almanaque Culinário

Como se não bastasse o pudim de queijo ser naturalmente chique, surge a versão dele com nozes e mel. Bastante refinada, ela é uma sobremesa perfeita para ser servida após um almoço com visitas, uma ceia especial, comemoração e reuniões formais.

Além disso, as nozes são excelentes para a conservação da memória, enquanto o mel ajuda a  fortalecer a imunidade. Esses dois atributos tiram um pouco do peso da consciência por estar comendo um docinho fora de hora.

Receita: com queijo, mel e nozes

13. Com geleia de amora

pudim de queijo
Crédito: Gshow

Quem não gosta de amora? Ok, certamente alguém não gosta, mas o fato é que quem curte o seu sabor, ama demais consumir essa maravilha. Além disso, combina bastante com o da base de queijo, por ser neutra. Assumindo assim, o gostinho da fruta. Uma sensação maravilhosa no paladar.

Receita: com uma deliciosa calda de amora

14. Com casca de limão

pudim de queijo
Crédito: Central de Notícias

A casca de limão é um dos componentes mais ricos dessa fruta e mesmo assim é jogada fora diariamente. Economize dinheiro! Aprenda a utilizá-la de um modo saboroso e único: com um pudim de queijo. Essa receita irá surpreender o seu paladar com o sabor tradicional dessa base de queijo, com um leve toque cítrico característico.

Receita: com gostinho de limão

15. Com laranja

pudim de queijo
Crédito: R7 Meu Estilo

Preparado com o suco da laranja, esse pudim é magnífico para quem ama um toque dessa fruta em qualquer sobremesa. Esse sabor não se sobressai, mas causa uma sensação interessante que quebra qualquer chance de sua sobremesa ser enjoativa. Mesmo que você coloque um pouquinho de açúcar a mais. Para complementar, esse pudim é caramelizado!

Receita: para experimentar a versão com laranja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Motorista acusada de atropelar e matar filha de atriz é encontrada morta

Motorista acusada de atropelar e matar filha de atriz é encontrada morta

tipos de violência contra idosos

Quais os tipos de violência contra idosos