em

AmeiAmei

8 Receitas de pudim de queijo que você vai querer experimentar

O queijo combina com tantas receitas doces, que merece ser experimentado até no pudim. Confira essas delícias
pudim de queijo
Crédito: Pixabay

Queijo fica bom puro, misturado nas receitas de bolo de iogurte, de pães, tortas e em muitas sobremesas, como o pudim de queijo. Aliás, não tem só uma receita, por isso você vai conhecer algumas das melhores agora. Escolha a que lhe parecer mais apetitosa e faça em casa.

Receitas de pudim de queijo

De modo geral, a aparência é de um pudim de leite. Adicionando o queijo, o sabor fica ainda mais especial e a consistência também. É só clicar no nome da sua preferida e ir direto ao passo a passo.

1. Receita simples

receita pudim de queijo simples
Crédito: Sabores Cabo Verde

Essa receita é simples, pois é basicamente um pudim de leite em que você vai adicionar algum tipo de queijo mole e curado ao seu gosto. Os demais ingredientes são leite condensado, ovos, leite e caramelo líquido já pronto.

2. Com sabor intenso

receita pudim de queijo intenso
Crédito: À Moda do Flávio

Nessa versão não vai leite condensado, então o sabor do queijo fica mais acentuado. Por isso a intensidade no nome. Você vai usar um queijo macio e amanteigado ralado, açúcar, ovos e leite. Poucos ingredientes, mas muito sabor.

3. Com Philadélphia

receita pudim de queijo filadelfia
Crédito: Receitas Nestlé

Se você adora esse queijo cremoso, vai gostar mais ainda quando fizer o pudim. Vai precisar de uma embalagem do queijo, ovos, leite condensado, creme de leite e o caramelo líquido. Depois de misturar tudo é só deixar cozinhando em banho-maria lentamente, por 1 hora e meia, para ficar com a consistência perfeita.

4. Queijo de cabra

receita pudim de queijo cabra
Crédito: GShow

Com queijo de cabra também é possível fazer essa delícia de pudim. Junto com ele, você vai usar açúcar, água, gemas e claras separadas e em quantidades diferentes, e o açúcar tostadinho para a calda caseira, que é mais gostosa.

5. Queijo Minas

receita pudim de queijo minas
Crédito: Tudo Gostoso

Uma versão com o tradicional queijo Minas não poderia ficar de fora. Essa receita é bem parecida com a maioria, levando ovos, açúcar e leite, porém leva maisena e queijo de Minas. O sabor fica especial, assim como a consistência.

6. Com goiabada

receita pudim de queijo goiabada
Crédito: Guia da Cozinha

Queijo e goiabada formam a dupla perfeita que muita gente ama. Nessa versão o queijo escolhido é o cream cheese, que é misturado com leite condensado, ovos, leite, parmesão e Maisena. Depois de pronto, derreta goiabada e regue à vontade.

7. Queijo fresco

receita pudim de queijo fresco
Crédito: Guia da Cozinha

O queijo fresco tem sabor mais suave e é menos gorduroso do que as versões curadas. Resulta em um ótimo pudim também. Junto com ele você vai usar açúcar para o caramelo, mais açúcar para o pudim, leite condensado, leite, trigo e ovos.

8. Com coco

receita pudim de queijo coco
Crédito: GShow

O coco é outro ingrediente que fica bom em diversas receitas, pois é suave e sempre agrega no sabor. Essa receita fica parecendo um bolo. Para preparar você vai usar o queijo ralado, o coco ralado, trigo, leite, ovos, açúcar, margarina e mais açúcar para a calda caramelizada.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
fazer bolhas de sabão
Como fazer bolha de sabão: 2 formas simples e bolhas gigantes
benefícios do abacaxi
11 Benefícios do abacaxi