em

8 Receitas de pudim de micro-ondas que são deliciosas e práticas

Aprenda como fazer pudim de micro-ondas e não passe apuros quando o seu gás acabar!
pudim de micro-ondas
Crédito: Pixabay

Quer fazer uma sobremesa rápida e ter opções diversas de combinações para agradar a toda família? Então, você irá adorar conhecer as melhores receitas de pudim de micro-ondas. Experimente e escolha as suas favoritas para fazer em casa. Afinal, você verá mais adiante que é impossível escolher apenas um sabor.

Receitas fáceis e rápidas de pudim de micro-ondas

Você é aquele tipo de pessoa que ama pudim, mas nunca o prepara, pois é demorado e difícil? Se você se identifica com esse perfil, pode ficar feliz, pois com o pudim de micro-ondas, você irá preparar esse doce economizando tempo e esforço.

Além de ser rápido e prático, esse pudim também possui uma grande diversidade de sabores. Você irá se surpreender com alguns que aparecerão diante de seus olhos nessas receitas abaixo:

1. Menta com chocolate

pudim de micro-ondas
Crédito: Earth Magic

Já começou a lista de receitas com um sabor de dar água na boca. Muito difícil achar pessoas que não gostem do sabor único proporcionado pela combinação de menta com chocolate. O contraste entre esses dois ingredientes mistura a refrescância com o sabor doce típico.

Se puder, decore essa maravilha com gotinhas de chocolate por cima da superfície do pudim. Essas gotinhas explorarão ainda mais o contraste entre os dois elementos, servindo como pequenas explosões maravilhosas de chocolate em sua boca.

Experimente: a receita de menta com chocolate

2. Aveia e mirtilos

pudim de micro-ondas
Crédito: A Nitricionista

Essa combinação é bastante saudável e gera um pudim caracterizado por ser fitness. Isso é explicado pelo fato de o mirtilo ser um dos alimentos mais ricos em antioxidantes que existem, o que faz com que ele promova benefícios para o organismo como um todo, ao combater os radicais livres.

Além disso, a aveia também é bastante nutritiva e porta nutrientes poderosos para o organismo. Esse cereal é rico em fibras, proteínas e carboidratos complexos. Portanto, a junção desses dois componentes é a pedida perfeita para uma sobremesa saudável.

Veja: como preparar o seu pudim

3. Chocolate

pudim de micro-ondas
Crédito: Tudo Gostoso

O chocolate é universalmente querido, com raríssimas exceções, sendo amado por crianças, adolescentes, adultos e idosos.

O consumo desse ingrediente libera um hormônio chamado endorfina no organismo que promove a sensação de prazer e bem-estar. Desse modo, é comprovado que a ingestão de chocolate ajuda a relaxar e desestressar.

Anote: a receita para fazer em casa

4. Coco

pudim de micro-ondas
Crédito: Tudo Receitas

Embora algumas pessoas detestem coco, esse sabor é bem aceito. Isso se deve ao sabor marcante nos alimentos compostos por ele, o que faz com que seja sempre um dos protagonistas da receita. No caso desse pudim de micro-ondas não é diferente, além de tornar a textura única!

Aprenda: como fazer o pudim de coco

5. Leite em pó

pudim de micro-ondas
Crédito: Tudo Gostoso

Receitas de doces envolvendo o uso de leite em pó estão nos holofotes da culinária atual. Esse protagonismo se deve à textura única e sabor tradicional proporcionado por esse componente. O que faz com que ele misture a versatilidade da modernidade com o respeito da tradição.

Quem nunca pegou uma colher de leite em pó puro para comer quando era criança? Admita, você já deve ter feito isso alguma vez também. Esse ingrediente já é saboroso puro e no pudim ele consegue ser aprimorado a um nível ainda maior de sabor.

Receita: para fazer pudim de leite em pó (Ninho)

6. Nutella com leite ninho

pudim de nutella
Crédito: LG e Flor de Sal

Se o pudim de micro-ondas de leite em pó já é bom, imagine com Nutella, então! Essa combinação é sucesso garantido, principalmente entre as crianças, pois envolve dois ingredientes que não são muito presentes no dia a dia. Mas muito saborosos.

A combinação dos dois lembra aqueles brigadeiros cremosos e possui um sabor indescritível. Então, se você quiser proporcionar momentos maravilhosos aos seus pequenos, esse pudim prático e saboroso é o ideal.

Prepare: essa receita de pudim prático

7. Whey Protein

pudim de micro-ondas
Crédito: Cell Code

Chegou o final de semana e você não quer sair da dieta? Seus problemas acabaram. Confira essa receita envolvendo o uso de Whey Protein, para manter o seu índice proteico alto e tirar o peso de sua consciência ao comer algum alimento que não seja bom para o seu treino.

Outro fator importante é que esse pudim é uma boa opção para variar o consumo de proteína durante a semana, pois comer os mesmos ingredientes cansa.

Faça: a versão proteica de pudim de chocolate

8. Maçã

udim de micro-ondas
Crédito: Tudo Receitas

Esse pudim é uma obra bastante criativa e pode ser feito com alimentos que tenham sobrado do dia anterior, como biscoitos. Por isso é uma opção prática e barata de sobremesa. O que faz dele uma opção versátil para inovar na cozinha. Então, surpreenda sua família em um jantar, com uma sobremesa inesperada e deliciosa: o pudim de maçã feito no micro-ondas.

Descubra: como fazer essa receita

Já decidiu quais dessas receitas de pudim de micro-ondas você pretende fazer em casa? É uma escolha difícil. Comente os sabores escolhidos e compartilhe!

2 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
sopa de lentilha
Como fazer sopa de lentilha: 10 receitas de dar água na boca
salsicha empanada
Salsicha empanada: receitas fáceis para petiscar