em

5 plantas para ter dentro da sua casa

Elas podem purificar o ar e aumentar os níveis de oxigênio do seu quarto durante a noite

Existe uma crença popular antiga que diz que não se pode dormir com plantas no quarto, pois elas poderiam prejudicar a sua saúde, roubando o oxigênio do ambiente durante o processo de fotossíntese..

É claro que existem plantas mais apropriadas para ficar durante a noite no quarto do que outras, pois elas têm o poder de purificar o ar e aumentar os níveis de oxigênio, melhorando a qualidade do sono.

Conheça as plantas que podem (e devem) ficar dentro de casa:

1. Lavanda

Diminui os níveis de estresse, combate a insônia e age contra a ansiedade. O seu perfume proporciona uma sensação calmante e um efeito sedativo.

2. Babosa (aloe vera)

Possui uma forte ação desintoxicante e anti-inflamatória, além disso, é uma planta com ação “detox” para os ambientes, eliminando substâncias químicas pesadas contidas em produtos de limpeza.

A babosa, quando exposta a grandes níveis de poluição do ar, desenvolve sinais e manchas marrons, servindo como um indicativo de que o ar não apresenta boa qualidade.

3.Jasmim

Com ação tranquilizante, a jasmim além de melhorar a qualidade do sono, reduz os níveis de agitação e  ansiedade.

4. Espada-de-São-Jorge


Absorve o dióxido de carbono e emite oxigênio durante a noite, purificando o ar e aumentando os níveis de oxigênio no ambiente.

5. Hera

Ela absorve toxinas presentes no ar como o benzeno e o formaldeído, fazendo uma faxina no ambiente e deixando o ar mais limpo.

Agora que você conhece a função de cada uma dessas plantas, você já pode reservar um espaço na sua casa para cultivar a sua preferida!

Compartilhe!

One Comment Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

Descubra os benefícios da vagem
Veja os principais benefícios do agrião para sua saúde