em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

12 plantas para ter dentro de casa e os seus benefícios

Conheça quais são essas plantas e que tipo de benefício o seu cultivo pode trazer
plantas para ter dentro de casa
Crédito: Pixabay

Existem plantas para ter dentro de casa que trazem benefícios para quem as cultiva. O incrível é que elas têm o poder de purificar o ar e aumentar os níveis de oxigênio, melhorando a qualidade do ambiente e proporcionando uma melhor noite de sono.

12 plantas para ter dentro de casa

Além dos benefícios para saúde e qualidade de vida, as plantas também ajudam a decorar o ambiente. Conheça algumas das melhores plantas para ter dentro de casa e inspire-se para cultivar a sua:

1. Lavanda

A primeira dentre as plantas para ter dentro de casa é a lavanda, que já é popularmente conhecida pelas suas propriedades relaxantes, que atuam principalmente no combate à insônia e crises de ansiedade. Também é conhecida como alfazema e o perfume que ela exala proporciona efeito sedativo e deixará a sua casa perfumada.

Como plantar lavanda em casa: passo a passo

2. Babosa

plantas para ter dentro de casa
Crédito: Breba Design

A babosa ou aloe vera é uma das plantas para ter dentro de casa mais fáceis de cultivar. Ela precisa de pouca água, ou seja, o “trabalho é pouco” e num local que bata sol. São diversos os benefícios da babosa para saúde, pele e cabelo. É também uma planta que ajuda a identificar se o ambiente está poluído, pois ela começa a apresentar manchas marrons em suas folhas.

3. Jasmim

Com certeza você já deve ter ouvido falar dessa planta. Com ação tranquilizante, o jasmim além de melhorar a qualidade do sono, reduz os níveis de agitação e ansiedade. E se ainda não sabe, precisa aprender como preparar o chá de jasmim, muito benéfico para a saúde.

4. Espada-de-São-Jorge

plantas para ter dentro de casa
Crédito: Casa Para Viver

Você sabe o motido de ser uma das melhores plantas para ter dentro de casa? Ela está na lista das plantas que purificam o ar, por absorver o dióxido de carbono e emitir oxigênio, mesmo durante o período noturo. Nas crenças populares, essa planta é responsável por trazer proteção e boas energias para quem a cultiva.

5. Hera

Apesar de estar na lista das melhores plantas para ter dentro de casa, por sua capacidade de absorver toxinas presentes no ar,  também está na lista das plantas venenosas muito utilizada na decoração das casas. Portanto, é preciso ter cuidado, principalmente se na casa há animais de estimação (como cães e gatos) ou crianças.

6. Pimenteira

plantas para ter dentro de casa
Crédito: Finlandek

Já pensou em plantar pimenta em casa? Além de ser fácil de cultivar, ocupa pouco espaço, pode ser utilizada na cozinha e ajuda a espantar o mau olhado e a inveja do seu lar.  Não há o que discutir: uma excelente planta para ter dentro de casa. Pense apenas no local que ela ficará exposta, para evitar que as crianças (se for o caso) encoste e se queimem com o ardor.

7. Gardênia

Se você está passando por uma fase de estresse, ansiedade e tem dificuldade para dormir, essa é uma das melhores plantas para ter dentro de casa. As suas flores auxiliam numa boa noite de sono. Porém, a gardênia é bem delicada e difícil de cuidar, pois não pode receber exposição solar direta.

Conheça outras plantas para ter no quarto que ajudam a dormir melhor

8. Lírio da paz

plantas para ter dentro de casa
Crédito: Imóvel Web

Essa espécie de lírio possui propriedades maravilhosas para uma boa noite de sono, devido ao grau de umidade que a flor libera. Pode chegar a aumentar até 5%, melhorando a qualidade do ar do ambiente em que se encontra. Optar pelo lírio da paz dentre as plantas para ter dentro de casa tem ainda outra vantagem. Ele ajuda a eliminar micro-organismos nocivos que estejam no ar, que possam causar alergias.

9. Palmeira bambu

Essa planta é muito utilizada na decoração de ambientes fechados e combina tanto com mobílias modernas, quanto com as mais antigas. Também é muito fácil de cultivar, uma vez que não necessita da incidência de luz solar direta. Mas sua principal vantagem está no fato de também ajudar a purificar o ar do ambiente em que se encontra.

10. Cacto

plantas para ter dentro de casa
Crédito: Design Fera

O cacto está na lista das plantas de proteção espiritual e, tanto faz serem os pequenos (miniaturas) ou aqueles mais robustos. Por variarem de tamanho e serem fáceis de cultivar (precisa ser regado 1 ou 2 vezes por semana e não necessitam de muito sol).

11. Orquídea

Essa planta com delicadas flores é uma excelente opção para a área interna. Além disso, ela atrae energias positivas para dentro de casa, sendo maravilhosa para se apreciar e decorar o ambiente. Portanto, se você quer ter lindas flores dentro de casa, precisa aprender como cultivar orquídeas.

12. Samambaia

plantas para ter dentro de casa
Crédito: Casa e jardim

A samambaia é uma das melhores plantas para ter dentro de casa para decoração, por ser majestosa, principalmente quando ficam suspensas. E você sabia que ela é uma das plantas para atrair o amor?

Se você gostou desse post, compartilhe em suas redes sociais!

One Comment Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
como fazer churrasco
Como fazer um bom churrasco: veja dicas infalíveis
homem lambe campainha por três horas
Polícia procura por homem que lambeu campainha durante três horas