plantas para atrair o amor
Crédito: Max Pixel
em

AmeiAmei

5 Plantas para atrair o amor

Algumas plantas tem uma energia ou vibração diferente. Saiba quais são para estar cercada de positividade

A natureza é de uma sabedoria incrível. Você sabia que as plantas têm energia? Muitas pessoas não sabem, mas as plantas possuem energia para atrair ou repelir coisas. A descoberta disso veio do Dr. Edward Bach, criador dos famosos florais de Bach, que realizou um estudo com 38 espécies. Dentre as variantes, existem energias de algumas plantas para atrair o amor, dinheiro, paz, sucesso e entre outros. Adeptos do Feng Shui também podem conhecer essas energias.

Quais são as melhores plantas para atrair o amor

Segundo o estudo do Dr. Edward Bach, cada uma das plantas é adequada para equilibrar um determinado estado emocional nas pessoas. A energia das plantas é capaz de alterar a energia de todos de uma forma intensa. Se você quer atrair algum sentimento, procure por espécies que atraiam esse sentimento.

Magnólia

A magnólia é uma planta que tem uma flor muito delicada, com cor branca e que é sinônimo de pureza e ternura. Ela é uma das plantas que vai atrair o amor para a sua vida.

Ela precisa de alguns cuidados específicos: necessita ser regada constantemente, luz solar e clima quente. É importante saber que ela não lida muito bem com temperaturas baixas.

Samambaia

plantas para atrair o amor samambaia
Crédito: Pixnio

A samambaia é uma planta que não floresce. Ela pode atingir mais de um metro de comprimento nos caules e tem uma ligação forte com o chakra cardíaco, para os que acreditam.

Assim como a magnólia, a samambaia precisa ser regada constantemente para manter a terra úmida. Apesar se ser recomendado mantê-la em lugares com muita luz, ela não pode receber a luz solar direta.

Manjericão

O manjericão é uma planta que normalmente é usada na culinária, mas também tem muitos benefícios ligados à medicina. Também é uma das plantas para atrair o amor. Ele repele energias negativas e atrai para você e sua casa tudo o que é positivo.

O manjericão precisa de lugares protegidos do frio, que sejam quentes e ensolarados. Ele é uma planta muito sensível ao frio, por isso é incomum vê-la em ambientes com essa característica.

Rosa

A rosa é uma flor que é constantemente associada ao amor. Simbolicamente, ela sempre esteve atrelada a isso, desde as antigas da mitologia, com a associação a deusa da paixão, Afrodite.

A roseira precisa de muita irrigação, pois a terra deve estar sempre úmida. Precisa também de um ambiente quente e uma exposição solar direta, portanto, deve ser cultivada no exterior das casas.

Jasmim

plantas para atrair o amor jasmim
Crédito: Wikimedia Commons

O jasmim possui um aroma maravilhoso, é símbolo da sensualidade e da doçura. Essa planta vai ser muito adequada para atrair amor para sua vida.

Existem aproximadamente 200 espécies de jasmim, porém, para atrair o amor você deve cultivar as do tipo trepadeira, que são aquelas que dão flores de diversas cores: amarelas, rosas, azuis, brancas e vermelhas. As variedades de jasmim trepadeira são as mais aromáticas e portanto as mais recomendadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

sobre tornozelo inchado

Tornozelo inchado: conheça as causas e o que fazer

coma causado por um beijo em bebê

Coma causado por um beijo: bebê de oito semanas luta pela vida