em

Receitas de pão nuvem fáceis para servir no café

Quer um pão low carb para incluir no cardápio da dieta e não passar vontade? Aprenda essas receitas fáceis
pão nuvem
Crédito: Torange

Quem está sempre por dentro das novidades de dietas para emagrecer já deve conhecer o pão nuvem, uma receita que substitui os tipos de pães mais comuns nas refeições. Esse pão praticamente não contém carboidrato e esse é o seu principal diferencial. Partindo desse princípio, há diferentes combinações de ingredientes que pode fazer para obter seu pão delicioso, leve e saudável.

Como fazer pão nuvem: 6 receitas

O pão nuvem tem esse nome por causa do seu formato achatado. Ele não cresce, então fica com um aspecto de pão sírio, um opcional para quem não abre mão se sentir o sabor e a textura de uma massa no café da manhã ou da tarde.

1. Com cream cheese

pão nuvem de cream cheese
Crédito: Lucília Diniz

Escolha um cream cheese light e misture com ovos, suco de limão e adoçante. Nessa primeira receita são apenas esses os ingredientes que vai precisar para fazer seu pão. Para ficar fofinho, as claras são batidas em neve e incorporadas posteriormente.

2. Pão com queijo cottage

pão nuvem de cottage
Crédito: Blog da Mimis

Uma das variações da receita pode ser feita com o queijo cottage. Essa versão não tem nada de carboidratos, pois só leva esse queijo, ovos e bicarbonato de sódio que vai fazer crescer um pouquinho. Com a massa pronta é só levar ao forno e aguardar ansiosamente para comer.

3. Com dois queijos

pão nuvem de queijos
Crédito: Receitas de Minuto

Se mesmo de dieta você não perde a oportunidade de agregar um sabor especial em todas as receitas, uma boa escolha para esse pão é adicionar queijo parmesão, fica delicioso. A receita toda é feita com ovos, cream cheese, parmesão, fermento e sal.

4. Ricota e chia

pão nuvem de chia
Crédito: Analu Masi

Adicionar sementes de chia é uma ótima ideia para que o seu pão de nuvem fique ainda mais nutritivo, já que essa semente é rica em fibras, ômega-3, vitaminas e minerais essenciais. Além da chia essa receita é feita com ricota, ovos e fermento. Se quiser pode botar sal, mas não é necessário.

5. Com linhaça

pão nuvem de linhaça
Crédito: Mais Gorduras Menos Carboidratos

Para variar a utilização de sementes no seu pão de cada dia, a linhaça é uma opção tão valiosa nutricionalmente quanto a chia. É feito com ovos, cream cheese, sal e a linhaça e fica divino. Essa receita rende 12 pãezinhos para você comer pelo menos dois e não passar vontade.

6. Com requeijão

pão nuvem de requeijão
Crédito: Raiz de Gengibre

Se por acaso você não tiver outro tipo de queijo em casa para essa receita, pode usar o requeijão, de preferência que seja light. Essa versão também leva ovos, parmesão, sal e fermento.

Sugestões de acompanhamento

Como a ideia desse pão é fazer parte de uma dieta de emagrecimento ou de manutenção de peso, é claro que não faz sentido comê-lo com maionese ou doce de leite. Então, veja algumas sugestões de acompanhamento se não quiser comê-lo puro:

  • Queijo branco ou muçarela light;
  • Peito de peru light;
  • Espinafres refogados com alho (ou outros vegetais verde-escuros);
  • Cebola refogada com especiarias;
  • Patê  de atum caseiro;
  • Compotas caseiras de frutas;
  • Manteiga de amêndoa ou de amendoim;
  • Banana amassada com canela.

One Comment Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
chia com limão
Chia com limão emagrece: sim ou não?
purificar o ar
Como purificar o ar da casa: 10 formas diferentes