em

AmeiAmei HahahaHahaha TristeTriste

15 Receitas de patê de atum para entradas e petiscos

Todas as receitas são muito fáceis, rápidas, deliciosas e econômicas
patê de atum
Crédito: Pxhere

O atum é um peixe saboroso e bastante saudável. Tem ainda a vantagem de ser muito prático para consumo, já que você pode fazer várias receitas com atum em lata. Entre as mais populares está o patê de atum. São várias versões desse prato para você preparar em poucos minutos e servir com pães, torradas, canapés e legumes. Confira as melhores.

Receitas de patê de atum

Ao comprar uma lata de atum, você praticamente tem um patê pronto, basta escorrer a água ou o óleo e mexer bem com um garfo. Só que esse peixe fica ainda mais saboroso ao ser misturado com maionese, creme de leite, queijos cremosos e temperos variados. Veja essas sugestões de receitas e escolha suas favoritas para experimentar.

1. Com ovo

fazer pate de atum ovo
Crédito: Pingo Doce

Essa primeira sugestão resulta em um patê cremoso e cheio de sabores que harmonizam muito bem entre si. Você vai precisar de uma lata de atum, cebola, ovo cozido, maionese, mostarda, sal, pimenta e salsinha. Fica divino.

2. Com azeitonas

pate de atum com azeitona
Crédito: Tudo Receitas

Assim como a cebola e o cheiro verde, o sabor das azeitonas também combina muito bem com o atum. Se você aprecia esses sabores mais intensos, vai adorar essa receita, que leva o atum, as azeitonas pretas, maionese, limão, mostarda, sal e pimenta preta moída.

3. Patê de abacate com atum

pate de atum com abacate
Crédito: Receitas de Cozinha

Não estranhe essa combinação. Experimente e vai se surpreender. O abacate é uma fruta muito saudável e combina com pratos salgados, então esse patê é bem interessante para servir com canapés em uma versão diferenciada e mais original. Vai precisar de abacate, atum em lata, cebola, tomate, limão, salsinha, sal, azeite e pimenta.

4. Com iogurte natural

pate de atum com iogurte
Crédito: Saboreie a Vida Nestlé

O iogurte faz o papel da maionese na mistura do patê. É ideal para deixar o sabor mais equilibrado, além de ser uma opção mais saudável. Para essa receita vai precisar de atum, iogurte natural, queijo fresco desnatado, suco de limão, alho-poró, azeite, sal, pimenta e cebolinha.

5. Ricota e atum

pate de atum com ricota
Crédito: Tudo Receitas

A ricota é ótima para fazer patês e o sabor também fica especial junto com o atum. Então, vale a pena experimentar. Nessa receita vai o atum, a ricota, maionese, cebola, leite, salsinha, orégano, sal, pimenta e alho.

6. Com cenoura

pate de atum com cenoura
Crédito: GShow

Cenoura fica bem em pratos crus ou cozidos. Nessa receita ela é usada crua e ralada, o que faz o patê ter uma textura ainda mais especial. A receita é bem simples, só leva maionese, atum, cenoura, tempero em pó para carne e um pouco de sal, caso ache necessário. O tempero já tem sal, então talvez nem precise.

7. Patê de milho com atum

pate de atum com milho
Crédito: Petit Chef

O milho em lata também é prático de usar e vai deixar o patê com um sabor mais suave, já que é adocicado. Além desses dois ingredientes, nessa receita vai precisar de maionese, creme de leite, orégano, cebolinha, azeite, sal e algum sachê de tempero pronto, se quiser.

8. Com pepino

patê de atum com pepino
Crédito: Calvé

O pepino ou pickles, fica delicioso misturado com o atum nessa receita, dando um toque de acidez ao sabor. Para fazer você vai precisar do atum em lata, de maionese, mostarda, catchup, pimenta preta, pepinos em conserva e cebolinha picadinha para deixar o prato ainda mais gostoso e bonito também.

9. Com cebola

patê de atum com cebola
Crédito: Guia da Cozinha

O sabor forte do atum combina muito bem com o sabor forte da cebola crua, mas precisa ser bem picadinha para que a cebola não domine o sabor do patê. A intenção é que ela seja um complemento. Essa receita leva, além do atum e da cebola, coentro, ricota amassada e em creme, sal e pimenta.

10. Com cebola roxa e ovo

patê de atum com cebola roxa e ovo
Crédito: À Moda do Flávio

A cebola roxa tem um sabor diferente da branca, então vale a pena experimentar as duas versões. Essa receita é bem simples, leva só quatro ingredientes, que são o atum, a cebola roxa, a maionese e um ovo cozido que é o clássico dos ingredientes dos patês, em especial de atum.

11. Com creme de leite

patê de atum com creme leite
Crédito: Tudo Receitas

Usar o creme de leite nessa receita não precisa ser uma substituição à maionese, já que ela é a responsável por aquele sabor azedinho característico do patê. Você vai acrescentar o creme de leite para ela ficar mais cremosa e render mais. Para fazer essa delícia, também vai precisar de cebola, atum, sal, pimenta e cheiro-verde ou só salsinha ou só cebolinha, conforme o seu gosto.

12. Com requeijão

patê de atum com requeijao
Crédito: Receitas que Amo

O requeijão é a opção ideal se você quer um patê com mais sabor, já que ele tem um gostinho diferente do creme de leite, é mais sem graça, e também complementa a receita com cremosidade, consistência e rendimento. Para essa versão vai precisar de atum em lata, cebola, alho, maionese, requeijão, catchup, mostarda, cheiro verde, azeite de oliva, sal e pimenta.

13. Patê light

receita de patê de atum light
Crédito: Tudo Receitas

Para fazer uma receita de patê com menos calorias é simples, basta usar a maionese light. Ou, se preferir, outro ingrediente cremoso na versão light, como o creme de leite. No mais, essa versão é bem simples e tradicional, pois leva o atum, a maionese, cebola, alho, cheiro verde e também uma cenoura para agregar cor, sabor e crocância.

14. Atum e ervilha

patê de atum com ervilha e milho
Crédito: Site de Receitas

Se você acha que o milho precisa ser combinado com a ervilha porque eles são uma dupla inseparável, pode adicionar. A receita também leva cenoura, maionese, atum, sal e cenoura ralada para ficar bem colorido e apetitoso.

15. Com limão siciliano

patê de atum com limão siciliano
Crédito: Amor Pela Comida

Já experimentou colocar um toque de limão no seu patê? Certamente vai ficar com um sabor especial. Essa receita leva, além do atum e do limão, cebola, pimenta vermelha, pepino em conserva, maionese, salsinha e um toque cominho em pó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
tirar esmalte sem acetona
Como tirar esmalte sem acetona
receitas de bolo de chocolate sem leite
13 Receitas de bolo de chocolate sem leite