em

10 Receitas de muffin de banana para dar água na boca

Fazer um bolinho de banana pode ser o que estava faltando para deixar o seu café muito bem acompanhado
muffin de banana receitas
Crédito: Freepik

Já percebeu que existem clássicos que nunca saem de moda? Um desses clássicos é o muffin de banana que com o seu sabor tradicional é prático de ser feito e é uma opção popular para festas e confraternizações. Além disso, esse doce é versátil e possui diversas combinações.

Muffin de banana: 10 receitas

O muffin de banana é aquele tipo de doce que pode ser usado para qualquer ocasião e propósito. Desde receitas para festas, até aquelas para a manutenção de um corpo saudável. Sim, existem algumas dessas receitas que são maravilhosas para quem deseja emagrecer, definir músculos ou usufruir de antioxidantes.

1. Com Nutella

muffin de banana com nutella
Crédito: Gordelícias

Essa receita é muito querida por todos os públicos, de crianças a adultos, devido ao popular sabor do creme de avelã (Nutella). O engraçado é que mesmo as crianças que não comem banana podem gostar desse docinho, pois a Nutella acaba adquirindo um protagonismo agradável, sem se tornar enjoativa.

Além disso, a sua textura marmorizada é excelente para decorar o ambiente de festas ou até para dar um charme a mais para a sua sobremesa. Como diz o ditado popular, antes de a pessoa provar com a boca, ela prova com os olhos. Por isso, essa parte visual desempenha um papel importante nesse muffin.

Vá para a receita: bolinho com Nutella

2. Com aveia

muffin de banana com aveia
Crédito: Tudo Gostoso

Essa é uma daquelas receitas saudáveis que podem servir para diversos propósitos, pois pode ser útil para quem quer emagrecer ou para quem quer ganhar massa muscular. Para quem deseja emagrecer, é importante que não exagere na quantidade, pois as fibras da aveia é que vão desempenhar o papel de promover a saciedade.

Por outro lado, quem procura definição muscular através do ganho de massa deve usufruir desse muffin de outro modo. Para isso, pode comer uma quantidade maior para aproveitar o teor proteico da aveia e de seus carboidratos complexos. Vale lembrar que a banana é rica em potássio, nutriente importante para evitar câimbras no exercício.

Conheça: bolinho com aveia

3. Com maçã e banana

muffin de banana com maçã
Crédito: Tudo Gostoso

Essa é uma daquelas famosas receitas da vovó. A combinação entre maçã e banana já é bem conhecida historicamente entre as sobremesas, pois geram um sabor clássico e refinado. Assim, o muffin de banana não foge a essa regra e surge como excelente opção para quem gosta de manter a tradição na cozinha.

Experimente: bolinho de maçã com banana

4. Com Whey Protein

muffin de banana com whey protein
Crédito: Adoro Cozinhar

Diante de um dia a dia corrido é difícil manter o teor de proteína correto para ganho de massa muscular. Por isso, o Whey Protein é indicado para suplementação proteica para praticantes de exercícios que envolvam ganho e definição de massa muscular.

Assim, muitos ingerem o famoso shake com Whey, mas quem conhece sabe que beber esse shake todo dia enjoa. Então, para suplementar essa dose proteica de um modo menos cansativo, você pode inovar e fazer um muffin de banana.

Teste a receita: bolinho com Whey Protein

5. Com chocolate

muffin de banana com chocolate
Crédito: GShow

É muito raro encontrar alguém que não goste de chocolate. O seu consumo é popular por todo o mundo e proporciona literalmente momentos de prazer e relaxamento. Isso se deve ao fato de que o chocolate estimula a liberação de endorfina pelo organismo, hormônio responsável por essas sensações.

Para fazer: bolinho com chocolate

6. Com amora

muffin de banana com amora
Crédito: Francinha

Com açúcar salpicado por cima e amoras misturadas à massa, essa é uma das melhores, senão a melhor, receitas presentes nessa lista. Quando esse muffin fica pronto é de dar água na boca, pois possui um aroma maravilhoso e um visual de cair o queixo.

Por isso, essa receita é excelente para se fazer quando houver visitas queridas ou em festas maiores e mais chiques. Mesmo assim, esse alimento refinadíssimo pode ser usufruído pela sua família, se você quiser tornar um momento ainda mais especial!

Receita completa: bolinho de banana com amora

7. Com doce de leite

muffin de banana com doce de leite
Crédito: GShow

Lembra de quando seu avô pegava uma enorme colher de sopa repleta com doce de leite para você comer? Esse muffin é maravilhoso para reviver esses momentos da infância, seu ente querido com um sorriso enorme na face e uma colher cheia de doce na mão e toda a família conversando animada.

Esse muffin possui um valor que transcende o sabor e o aroma, relembrando momentos especiais e dando a chance de você reconstrui-los em sua casa.

Faça em casa: bolinho com doce de leite

8. Com pasta de amendoim

muffin de banana com pasta de amendoim
Crédito: Ana Paula Martins

A pasta de amendoim é um elemento muito comum nos Estados Unidos, com o famoso sanduíche de geleia com pasta de amendoim. Além disso, é muito querido pelas crianças, devido ao seu forte sabor doce.

Porém, esse alimento pode ser convertido em uma receita saudável, se for utilizada a pasta de amendoim integral. Em combinação com a banana, ela se torna um poderoso agente para quem deseja fortalecer os músculos e promover o ganho de energia para a prática de exercícios físicos.

Passo a passo: banana com pasta de amendoim

9. Com nozes

muffin de banana com nozes
Crédito: Cozinha Legal

Essa receita é maravilhosa para quem ama um prato refinado que contraste perfeitamente os seus componentes. As nozes combinam muito com a banana, formando um bolinho saudável com baixo teor de açúcar. Desse modo, esse doce pode ser consumido por pessoas que desejam emagrecer e querem algum alimento inovador na dieta.

Para cozinhar: bolinho com nozes

10. Com mirtilo

muffin de banana com mirtilo
Crédito: Santo Legume

O mirtilo é uma fruta impressionante, pois é um dos alimentos mais ricos em antioxidantes que existe. Vale destacar que os antioxidantes atuam no combate aos radicais livres e promovem diversos benefícios para o corpo, como o rejuvenescimento da pele.

Essas frutinhas acabam contrastando com a banana, o que promove um sabor único e indescritível dessa receita. Assim, esse muffin surge como excelente opção para quem deseja uma sobremesa saudável e gostosa para beliscar depois do almoço.

Aprenda a fazer: bolinho de banana com mirtilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
tipos de feijão no brasil
Conheça os tipos de feijão para escolher seus preferidos
feijão-de-corda
10 Receitas com feijão-de-corda