em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Benefícios do mel com canela e como fazer

Saiba por que o mel com canela é tão bom para a sua saúde e como utilizá-los para emagrecer!
mel com canela para a saúde
Crédito: Freepik

Uma colher de mel com canela por dia pode fazer uma grande diferença no seu organismo. Se você não sabia disso, vai conhecer todos os benefícios dessa mistura que tem agradado muita gente.

Ambos os alimentos contêm uma série de nutrientes vitais para o organismo, como vitaminas e minerais. Além disso, as propriedades do mel ajudam a prevenir diversas doenças, como bronquite, sinusite e gripes em geral.

Benefícios para a saúde

Muitas civilizações antigas já faziam uso da combinação, por suas ações antibacterianas. Confira por que você também deve começar a ingeri mel com canela!

1. Previne e acaba com a tosse

mel com canela para tosse
Crédito: Freepik

Quem toma uma colherzinha de mel com canela todos os dias tem um chance muito mais reduzida de ter tosse. O mel é um expectorante natural e a canela ajuda na irritação da garganta. Combinados, os dois elementos ajudam a curar a tosse mais depressa.

Além disso, é benéfico no tratamento de dores de garganta e outras doenças do trato respiratório. Isso porque o mel é um antibiótico natural e a canela tem poderes anti-inflamatórios.

2. Aumenta a libido

A canela é um dos alimentos mais afrodisíacos naturais. Ela funciona em homens e mulheres, ativando a libido e aumentando o apetite sexual. Para esse efeito, você pode consumir uma colher de mel com canela pela manhã e outra à noite, antes de se deitar.

3. Faz bem ao coração

A mistura é ótima para evitar doenças cardíacas e deixar o seu coração muito mais saudável. A canela ajuda na circulação do sangue, que flui melhor com o termogênico. Já o mel é rico em potássio, um mineral essencial para o bom funcionamento do órgão.

Além disso, o consumo regular dos alimentos diminuir o colesterol ruim. A canela ainda reduz a pressão sanguínea nas artérias, o que pode eliminar pequenas obstruções.

4. Melhora as articulações

O mel é um dos alimentos mais recomendados para pessoas com problemas como artrite. Alguns estudos comprovam que o seu consumo aliviam desconfortos articulares.

A ação calorífera da canela estimula o corpo, evitando que o resfriamento provoque lesões. Por isso também a misturinha é excelente para atletas! Isso sem falar que ela é um poderoso anti-inflamatório natural.

5. Diminui a gengivite

mel com canela combate a gengivite
Crédito: Pixabay

Gengivas sensíveis, sangrando e sempre doloridas? Acabe com a gengivite usando mel com canela diariamente. Os dois alimentos não só tratam o problema dentário como previnem o mau hálito e outras infecções bucais.

Você pode aplicar mel com canela onde as suas gengivas estão piores e deixar agir antes de engolir. Faça isso e note a diferença em poucos dias.

6. Melhora a digestão

O mel é rico em fibras e a canela é um termogênico que acelera o metabolismo. Combinados eles tem efeito desintoxicante, agilizando o processo digestivo e evitando problemas como acidez e gastroenterites.

Benefícios para a pele

A combinação pode ser usada diretamente na pele para tratar alguns problemas dermatológicos ou para hidratar e esfoliar o rosto. Confira os benefícios!

1. Alivia picadas de insetos

Sabe aquela picada de mosquito que você coça até sangrar? Passe um pouco de mel com canela por cima e veja o que acontece. A mistura age no local como um anti-inflamatório e cicatrizantes, acelerando o processo de cura.

Também é bom para acabar com a dor e o prurido de pequenos ferimentos.

2. Deixa a pele radiante

máscara de mel e canela melhora a pele
Crédito: Unsplash

A canela diminui os poros. O mel é um hidratante emoliente natural. Quando você junta os dois a combinação é poderosa e pode deixar o seu rosto muito mais macio e iluminado.

Além disso, a canela é ótima para quem tem oleosidade excessiva. Ela ajuda a dar um efeito matizante, removendo o brilho.

3. Aumenta os lábios

A canela aumenta os lábios quase que imediatamente. Aplique um pouco de mel com canela neles e deixe agir alguns minutos. Depois lave e passe a maquiagem como desejar. Os seus lábios ficarão mais volumosos por algumas horas.

4. Remove a acne

Com dois ingredientes apenas você diz adeus à acne. Uma máscara de mel com canela duas vezes por semana e a sua pele ficará lisinha e perfeita. O mel e a canela são cicatrizantes, eles ajudam a afastar a infecção e acabam com a vermelhidão no rosto.

Mel com canela emagrece?

Sim, porque a canela é um termogênico natural que faz com que você absorva menos gorduras e queime as que tem em estoque mais depressa. A canela ainda controla os níveis de insulina no sangue. O mel contribui para o bom funcionamento do organismo, fazendo com que você absorva melhor os nutrientes certos.

Tomar duas colheres da mistura por dia pode dar bons resultados na balança ao final de um mês. Contudo não é só isso que vai fazer você perder peso! É preciso ter uma alimentação saudável e praticar algum exercício físico também!

Como tomar mel com canela?

como tomar mel com canela
Crédito: Freepik

Fazer a mistura é muito simples e como os ingredientes são baratos e acessíveis você pode fazê-la todos os dias. Basta combinar uma colher de sopa de mel orgânico com uma colher de chá de canela em pó. Se quiser, pode ingerir assim mesmo.

Contudo, o sabor pode ficar forte demais. Se for o caso, despeje a mistura em uma xícara de água e beba em seguida. Para perder peso, pode fazer isso pela manhã, antes do café. E repita à noite, antes de ir dormir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Sabonete caseiro com mel combate acne e elimina manchas na pele
Aprenda estes truques inéditos para baixar o açúcar no sangue de forma natural