marmitas low carb
Crédito: Pexels
em

8 Receitas de marmitas low carb deliciosas

Não é porque é marmita, nem por ser low carb, que não pode ser gostoso. Faça receitas criativas para comer bem

Reduzir o carboidrato nas refeições é o tipo de adaptação alimentar que deve ser feito com orientação de nutricionista. O carboidrato é muito importante para a manutenção diária do organismo, servindo como principal fonte de energia para o corpo. Então, com o cardápio do profissional em mãos, use suas opções de carboidratos complexos e de outros alimentos permitidos para variar as marmitas low carb todos os dias, comendo sempre algo prático e gostoso.

Veja também: como fazer marmitas congeladas

8 Marmitas low carb

Marmitas low carb são a perfeição! Práticas, saborosas, coloridas e saudáveis para comer com prazer e certeza de estar se cuidando bem. Além do mais, a marmita ajuda a reduzir o desperdício de comida, faz economizar dinheiro e ajuda muito a comer só o necessário. Então, confira essas ideias de cardápio para almoços e jantares e divirta-se na cozinha.

1. Frittata de abobrinha

receitas de marmitas low carb frittata
Crédito: Blog da Mimis

A frittata lembra a omelete, mas leva mais ingredientes. Mesmo assim é um prato fácil de fazer e ótimo para um jantar leve ou como acompanhamento de outro prato na marmita do almoço. Essa receita é feita com abobrinhas, ovos, alho, cebolinha, salsinha, farinha integral, fermento, sal e pimenta. É ideal para comer fresca, feita no mesmo dia.

2. Estrogonofe low carb

receita de marmitas low carb estrogonofe
Crédito: Desafio Saudável da Maria

Um belo estrogonofe low carb pode, sim, ser feito com creme de leite, mas essa receita é feita com iogurte grego, caso não tenha o creme de leite em casa. Também leva peito de frango, cogumelos, abobrinha, louro, alho, cebola, extrato de tomate, azeite e especiarias. Perfeito para comer puro ou acompanhar quinoa, arroz integral ou espaguete de abobrinha.

3. Berinjela assada

marmitas low carb berinjela assada
Crédito: Monta Encanta

Essa berinjela precisa ser feita de manhã para comer no almoço ou meio-dia para comer no jantar. É o tipo de marmita para fazer no mesmo dia, não fica bom congelar. Se tiver a oportunidade que aquecê-la no forno, melhor ainda. A receita é feita com berinjelas, azeite, vinagre balsâmico, ervas secas, alho, sal, pimenta e cebolinhas. Pode ser acompanhamento no almoço ou prato principal no jantar.

4. Suflê de frango e couve-flor

receita de suflê low carb
Crédito: Saúde Fortaleza

O suflê é um prato bem leve porque leva claras em neve, mas mesmo assim é consistente e alimenta bem por causa do frango. Essa versão fica com uma cor bem apetitosa e é bem temperada. Leva couve-flor cozida, frango desfiado, ovos, sal, óleo de coco, cúrcuma, fermento e manteiga.

5. Prato completo low carb

Esse sim pode comer como prato principal, tanto no almoço quanto no jantar, desde que jante cedo por causa da carne. Essa receita é low carb porque não leva arroz. Quem faz o papel dele é a couve-flor ralada, fazendo com que o prato seja mais rápido também. Depois é só fazer a carne moída com legumes e, se a sua dieta permitir mais do que isso, pode fazer um vinagrete de feijão fradinho.

6. Escondidinho de frango com espinafre e batata-doce

receita de escondidinho low carb
Crédito: Amo Brócolis

A batata-doce é um carboidrato, porém complexo, de digestão lenta, que vai liberando glicose aos poucos na corrente sanguínea, evitando picos de açúcar no sangue. É uma boa opção para marmitas low carb pré-treino, servindo como prato principal e completo.

7. Lasanha

receitas de marmitas low carb lasanha
Crédito: Cozinha Fit e Fat

As palavras “lasanha” e “low carb” parecem não combinar, mas essa receita não leva massa, então tudo passa a fazer sentido. No lugar da tradicional e calórica massa de lasanha a dica é usar finas fatias de cenoura e abobrinha. O recheio é de frango desfiado com queijo minas, molho de tomate caseiro e orégano.

8. Torta salgada

receita de torta low carb
Crédito: Amor Pela Comida

Assim como a lasanha, é possível adaptar a massa da torta para ficar com baixas calorias. Essa é uma refeita de forno para fazer de manhã e levar como marmita para o almoço de sexta-feira, quando bate aquela vontade de comer algo diferente. A massa dessa torta é feita com farinha de amêndoas, amaranto em flocos, fermento, abóbora e muitos temperos.

tirar cheiro de cigarro do carro

Como tirar cheiro de cigarro do carro? 7 estratégias eficazes

cuidar de cactos

Como cuidar de cactos