em

10 Frutas low carb para incluir na dieta

Veja quais frutas pode usar para fazer sucos e sobremesas saudáveis, sem estragar a dieta
frutas low carb
Crédito: Pixabay

Quando se fala em dieta low carb, quer dizer que é uma dieta com baixa proporção de carboidratos em relação ao consumo dos demais macronutrientes, que são os lipídios e as proteínas. Os carboidratos são a principal fonte de energia do organismo. Porém, se não forem consumidos e utilizados no tempo e quantidade certos, vão virar gordura acumulada. As frutas também contêm carboidratos, por isso veja quais são as frutas low carb para incluir no cardápio se estiver em uma dieta de emagrecimento.

Quais são as frutas low carb?

Os carboidratos e outros tipos de açúcares são metabolizados depois de consumidos e viram glicose para servir de “combustível” ao corpo em todas as suas atividades. Até mesmo enquanto está dormindo, seu corpo está “ligado” usando combustível.

Então, a ingestão de carboidratos e outros açúcares, como a frutose das frutas, é essencial para a boa saúde. Só precisa fazer as escolhas certas, evitando o excesso e optando por frutas com menos açúcar e mais de outros nutrientes. Veja alguns exemplos de frutas low carb e inclua no cardápio.

1. Abacate

melhores frutas low carb abacate
Crédito: Pixabay

O abacate é uma fruta calórica, porém com baixo carboidrato. Ele é calórico porque tem muitos lipídeos em forma de gordura saudável que o corpo precisa diariamente. O pouco carboidrato que tem vem das fibras, o que também é ótimo para uma dieta de emagrecimento.

Veja receitas com abacate para todas as ocasiões

2. Amora

A amora é uma fruta vermelha ótima para incluir no café da manhã em um smoothie ou iogurte com granola e frutas. Entra para a lista de frutas low carb porque contém 10 gramas de carboidratos, sendo 5 de fibras, a cada 100 gramas da fruta.

3. Framboesa

Outra frutinha vermelha que acompanha a amora nas receitas é a framboesa. São menos de 6 gramas de carboidratos para cada 100 gramas da fruta.

4. Morango

melhores frutas low carb morango
Crédito: Pixabay

O morango é uma fruta muito comum para usar em todo tipo de receita doce. É ácido e tem só 7 gramas, em média, de carboidratos a cada 100 gramas de fruta.

Veja receitas deliciosas e fáceis de suco de morango

5. Melancia

Essa fruta é feita quase toda de água e fibras. A quantidade de carboidratos em 100 gramas de fruta é de 8 gramas, apenas. No verão, é a fruta perfeita para se hidratar e refrescar. De preferência, coma pura e inteira, não apenas como suco.

6. Pêssego

Pêssegos são carnudos e suculentos, de sabor doce com um leve toque ácido ao fundo. Prefira consumir a fruta in natura ao invés da em calda que é rica em açúcares. Se consumir a fruta inteira, serão menos de 10 gramas de carboidratos para 100 gramas de pêssego.

7. Abacaxi

melhores frutas low carb abacaxi
Crédito: Pixabay

O abacaxi é uma fruta ácida, com bastante vitamina C, essencial para o corpo. Ele deve ser comido no ponto, não totalmente azedo, nem doce demais, quase passado. Assim, a quantidade de carboidratos para 100 gramas de fruta é de 13 gramas.

8. Limão

O limão nunca vai ser doce, mas ele deve participar de qualquer dieta que existe. Essa fruta só traz benefícios à saúde, com menos de 10 gramas de carboidratos a cada 100 gramas de limão. Ele é importante para ajudar a alcalinizar o sangue e prevenir doenças inflamatórias.

Veja receitas de suco de couve com limão para limpar o organismo

9. Laranja

Assim como o limão, a laranja é recomendada como fruta low carb para incluir na dieta. Um copo de suco de laranjas frescas de manhã é uma ótima fonte de energia, junto com um lanche equilibrado.

10. Coco

melhores frutas low carb coco
Crédito: Pixabay

Assim como o abacate, o coco é rico em gorduras saudáveis para o corpo. Ele também contém muitas fibras e tem cerca de 15 gramas de carboidratos a cada 100 gramas de fruta, considerando o coco fresco, in natura. Parece muito em comparação com as outras frutas, mas ainda é bem pouco.

Para saber quando exatamente pode consumir de carboidratos, consulte um nutricionista. Ele vai ajudar a fazer as escolhas certas e a alcançar resultados em menos tempo, de forma saudável e duradoura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
reconstrução capilar
Reconstrução capilar: o que é e como funciona?
frutas do cerrado
11 Frutas do Cerrado para experimentar