em

22 Receitas com abacate para todas as ocasiões

Opções para quem faz dieta, além de receitas salgadas e doces mais comuns. Todas maravilhosas

receitas com abacate
Crédito: Pxhere

Algumas frutas possuem um valor especial. Elas reúnem diversas qualidades nutricionais e uma incrível versatilidade na cozinha. Uma dessas frutas é o abacate. Ele é rica fonte de ômega-3, fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais e pode fazer diversas receitas com abacate. Mesmo na dieta. Por isso, veja a seguir receitas fit, salgadas e doces com essa maravilhosa fruta para incluir em todas as ocasiões do seu dia a dia.

Receitas fit com abacate

Para começar, as receitas com abacate para quem tem cuidados especiais com a alimentação. Essa fruta faz parte das melhores dietas, então não tenha medo de consumir só porque ele tem umas calorias a mais. São todas boas para a sua saúde.

1. Vitamina com gengibre

fazer receitas com abacate fit vitamina
Crédito: Tudo Receitas

É uma ótima fonte energia para começar o dia com disposição. Você vai precisar de banana, água de coco ou água mineral e um pedacinho de gengibre. Além de deixar o sabor ainda mais gostoso, o gengibre é termogênico, ajudando a acelerar o metabolismo

Receita: vitamina com gengibre

2. Mousse fit

fazer receitas com abacate fit mousse
Crédito: Natty Fit Food

Parece de chocolate, mas é porque a cor do chocolate acaba ficando mais forte do que o verdinho do abacate. Os sabores se misturam e a receita é muito saudável. Você vai precisar de mel, cacau em pó puro e suco de limão. A sobremesa perfeita para saciar a vontade de um doce na dieta.

Receita: mousse fit com abacate

3. Salada proteica

fazer receitas com abacate fit salada
Crédito: NIT

Nem sempre você precisa bater o abacate para fazer receitas com abacate. Em fatias ou cubinhos também fica uma delícia com sua textura macia. Para essa salada você vai precisar de grão-de-bico cozido, atum em lata, tomate, cebola, salsinha, coentro, azeite, vinagre balsâmico, sal e pimenta.

Receita: salada proteica para o almoço

4. Abacate recheado

fazer receitas com abacate fit recheado
Crédito: Vogue

O formato da casca é bem sugestivo para fazer uma barquinha recheada. No lugar do caroço do abacate você vai colocar lascas de salmão defumado, um ovo para cozinhar no forno e vai temperar com sal e pimenta. Simples e completo.

Receita: para uma refeição completa e saborosa

5. Brigadeiro fit

fazer receitas com abacate fit brigadeiro
Crédito: Cebola na Manteiga

Até mesmo o queridinho brigadeiro tem sua versão fit usando o abacate, para a alegria de quem faz dieta. A aparência é a mesma do brigadeiro comum. Para fazer o seu, vai precisar de leite de coco, óleo de coco e cacau em pó.

Receita: de brigadeiro fit com abacate

6. Flan fit

receitas com abacate
Crédito: Vendi Meu Sofá

Parece difícil imaginar um flan entre as deliciosas receitas com abacate, por causa da textura? Pois saiba que dá bem certo, pode fazer em casa e incluir no seu cardápio de receitas fit. Ele fica com a textura bem semelhante a do flan tradicional, mas é um pouco mais durinho.

Receita: flan de abacate fit

7. Salada com quinoa

salada de abacate e quinoa
Crédito: Bonduelle

A quinoa está muito popular e seu altíssimo valor nutricional é a resposta para isso. Com certeza vale a pena incluir esse ingrediente no seu plano alimentar saudável. Apenas consulte seu nutricionista para saber a quantidade que pode comer por dia. É ótima para o almoço, lanche ou jantar, pois é bem leve e rica em fibras.

Receita: salada com quinoa

Receitas salgadas

Agora chegou a vez das receitas com abacate salgadas, não necessariamente fit. Apesar disso, acabam sendo liberadas para todo mundo, pois os ingredientes mais saudáveis combinam perfeitamente com essa fruta.

8. Guacamole

fazer receitas com abacate salgadas guacamole
Crédito: Tudo Gostoso

Para começar as receitas com abacate salgadas, uma bem típica, que não é brasileira, mas os brasileiros que gostam de comida mexicana comem com muita frequência. Para fazer, vai precisar de tomate, cebola, alho, coentro, pimenta malagueta, suco de limão, azeite e sal. Depois é só servir com nachos e outras iguarias.

Receita: de guacamole saborosa

9. Hambúrguer recheado

fazer receitas com abacate salgadas hambúrguer
Crédito: Vida Low Carb

Essa é uma receita bem diferente, mas quem gosta de abacate vai apreciar. Você faz um belo hambúrguer caseiro e na hora de moldar, vai rechear com a fruta amassada e temperada com cebola, cheiro verde e tomate picadinho. Vale a pena sentir esse sabor.

Receita: hambúrguer com recheio de abacate

10. Cachorro-quente

fazer receitas com abacate salgadas cachorro
Crédito: Panelaterapia

Mais uma versão de receitas com abacate para fugir dos sabores convencionais. Se dá para fazer hambúrguer com abacate, o hot dog também pode entrar na lista. Você vai fazer a receita do jeito comum e na hora de colocar os molhos, vai também colocar uma camada de creme de abacate temperado por cima.

Receita: para temperar o seu cachorro-quente

11. Filé de frango

fazer receitas com abacate salgadas frango
Crédito: O Melhor Restaurante do Mundo

Como essa fruta combina com tudo e agrega uma textura maravilhosa, até com o frango fica incrível. O abacate entra na cobertura de queijo do frango já preparado. São muitos temperos, mas o abacate não passa despercebido, porque deixa tudo mais macio.

Receita: frango à parmegiana

12. Salmão grelhado

fazer receitas com abacate salgadas salmão
Crédito: Cozinha Dalbo

Para complementar as sugestões de receitas com abacate salgadas, um belo prato gourmet e saudável. Neste caso o abacate aparece em cubos, junto com pepinos e iogurte natural, temperado com salsinha e limão.

Receita: de salmão grelhado com salada de abacate

13. Maionese de abacate

receitas com abacate
Crédito: Tudo Gostoso

É uma receita saudável e versátil, que pode fazer para acompanhar uma diversidade de pratos para todos os gostos e estilo de vida. Não vai nenhum ingrediente de origem animal, então também é boa para pratos vegetarianos e veganos. Serve como antepasto ou acompanhamento nas refeições.

Receita: maionese de abacate para experimentar

14. Bruschetta com queijo de cabra e tomate

receitas com abacate
Crédito: Tele Culinária

A bruschetta é uma das receitas com abacate, para servir como petisco ou entradinha antes de um belo almoço ou jantar. É feita com pão tostado, tipo torradinha, e por cima, nessa sugestão, vai uma composição de abacate, tomate, queijo de cabra, manjericão, azeite, sal, pimenta e suco de limão para o abacate não escurecer.

Receita: bruschetta temperadinha com molho

15. Waffles de aveia

receitas com abacate
Crédito: Pingo Doce

Os waffles são uma massa mais fofinha do que a da panqueca, mas também muitos saborosos para servir no café da manhã ou nos lanches do dia. Pode fazer uma receita doce ou salgada. Nesse caso a sugestão é salgada para incluir queijo, tomate, milho e ovos.

Receita: waffles para um café da manhã reforçado

Receitas doces

Para as versões doces das receitas com abacate, há também as mais saudáveis e outras com ingredientes mais calóricos, para todos os gostos e ocasiões. Experimente todas antes de escolher suas preferidas.

16. Panquecas

fazer receitas com abacate doces panquecas
Crédito: Cooking and Eating

Essa receita é saudável, fofinha e muito apetitosa, perfeita para o café da manhã ou lanche da tarde. Para faze-las você vai usar ovos, flocos de aveia e açúcar de coco, apenas. Rende 10 panquecas.

Receita: panquecas de abacate

17. Bolo vegano com limão

fazer receitas com abacate doces bolo vegano
Crédito: Veganana

Esse bolo é uma fofura só, além do sabor delicioso da mistura entre o abacate e o limão. Para o preparo, vai precisar de trigo, açúcar cristal, óleo, essência de baunilha, vinagre, fermento, água, bicarbonato, limão e sal.

Receita: bolo de abacate com limão

18. Sorvete

fazer receitas com abacate doces sorvete
Crédito: La Cucinetta

Claro que nas receitas com abacate doces não poderia faltar um sorvete. Essa versão cremosa é feita com creme de leite fresco, leite integral, açúcar cristal, limão e sal. Sim, leva sal, mas fica doce. É só para equilibrar os sabores.

Receita: sorvete caseiro para experimentar

19. Torta mousse

fazer receitas com abacate doces torta
Crédito: Panelinha Saudável

Com um cafezinho no meio da tarde é tudo o que você precisa para sentir aquele conforto no estômago. A receita leva cacau em pó, açúcar demerara, essência de baunilha, cookies e margarina para a mousse. Ela vai por cima de uma massinha crocante deliciosa e irresistível.

Receita: torta mousse deliciosa

20. Creme com frutas vermelhas

receitas com abacate
Crédito: Organics News Brazil

Que tal fazer uma sobremesa bem fresca e também saudável dentre as receitas com abacate? Nem precisa de muitos ingredientes. Vai precisar apenas de abacate, banana, suco Ades e frutas vermelhas, como aqueles mix de frutas congeladas que vêm com amoras, mirtilos e framboesas. Também pode adicionar cerejas e morangos.

Receita: creme de abacate com frutas

21. Smoothie de cacau

receitas com abacate
Crédito: La Ferreti

O smoothie é uma bebida mais espessa, tipo uma vitamina, para tomar no café da manhã ou nos lanches do dia. Você pode dar os sabores que desejar, mas essa receita é especial. Ele leva a fruta, espinafres, leite, cacau em pó, mel, uma pitadinha de sal e gelo a gosto.

Receita: smoothie de abacate com cacau

22. Bolo de abóbora com abacate

fazer receitas com abacate doces bolo abóbora
Crédito: Chocorango

Por fim, mais um bolo, lindo com esse contraste apetitoso entre o verde e o marrom-escuro. Essa é uma receita para quem gosta de estar um pouco mais de tempo na cozinha e faz questão de servir para ver todo mundo devorar.

Receita: bolo de abóbora e abacate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

limpar bota de camurça

Como limpar bota de camurça para mantê-la como nova

limpar piso de madeira

Aprenda a limpar piso de madeira de 4 formas diferentes