em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como fechar os poros do rosto e ficar com a pele lisinha

É normal que, com o tempo, os poros do rosto fiquem mais dilatados, seja pela sujeira ou pela idade. Veja como resolver
fechar os poros
Crédito: Freepik

Os poros são os furinhos que você tem por toda a pele, por onde passam os pelos, o suor e a oleosidade. É por conta deles também que você pode ter cravos e espinhas. Os poros dilatados podem causar alguns problemas de pele, além de deixarem seu aspecto mais envelhecido. Por isso, veja esses truques naturais para fechar os poros do rosto e ter uma pele mais bonita e saudável.

As dicas são de receitas com ingredientes naturais para usar como máscara facial, além de procedimentos que você pode começar a incluir na sua rotina de beleza para manter os poros sempre fechados e uma pele com melhor aspecto, sem excesso de oleosidade e muito mais fácil de aplicar a maquiagem.

Aqui você encontra:

Como fechar os poros do rosto

dicas para fechar os poros
Crédito: Freepik

Fechar os poros é um processo que precisa fazer parte da sua rotina, pois não há uma receita mágica para aplicar uma vez e fechá-los para sempre. A forma definitiva é manter cuidados diários.

Os alimentos e outros ingredientes naturais que você ingere são o que fazem o seu corpo ser saudável. Não é preciso só comer para obter seus benefícios. Pode também passar na pele e, por isso, que eles são a base das receitas que verá a seguir.

1. Máscara de aveia

A aveia é um ingrediente protetor da pele, além de ajudar a hidratar e devolver o brilho, ajudando a fechar os poros e reduzir a oleosidade. Por causa da sua textura, deve ser aplicada como um esfoliante.

Ingredientes

Água morna: ½ xícara (chá);
Aveia em flocos: 1 xícara (chá).

Modo de preparo e aplicação

  1. Comece colocando a aveia no liquidificador para triturar. Depois misture com a água até formar uma pasta grossinha;
  2. Com o rosto lavado e seco, aplique a máscara aos poucos, esfoliando a pele. Deixe agir até secar e depois remova com água em temperatura ambiente.

2. Suco de laranja

Sim, apenas uma laranja é o que você vai usar para fornecer vitamina C para sua pele, que também vai ajudar a fechar os poros e reduzir a oleosidade. Só vai precisar espremer uma laranja e aplicar o suco na pele com ajuda de um algodão.

Deixe agir por alguns minutos e depois lave normalmente. Prefira fazer esse procedimento à noite, porque se for pegar sol corre o risco de deixar a pele manchada.

3. Vinagre de maçã com chá mate

Se não tiver chá mate, pode usar o chá verde. Esses ingredientes vão fazer uma limpeza interna nos poros, reduzindo a oleosidade e estimulando seu fechamento.

Ingredientes

Vinagre de maçã: ½ copo;
Chá mate ou chá verde: ½ copo.

Modo de preparo e aplicação

  1. Depois de fazer o chá, deixe esfriar. Depois você só precisa misturar esses dois ingredientes e colocar em um borrifador pequeno para facilitar a aplicação. Coloque na geladeira antes de usar para aplicar na pele quando estiver gelado;
  2. Com a pele bem limpa e seca, aplique a mistura com um algodão por toda a pele do rosto, cuidando para não pegar nos olhos;
  3. Aplique até três vezes ao dia, conforme a necessidade da sua pele. Após cada aplicação não é necessário remover, mas se for passar maquiagem é melhor que lave bem com água fria depois de deixar agindo por uns quinze minutos.

4. Limpeza de pele com óleo de alecrim e argila

Além de aplicar as formas naturais mencionadas acima, é importante fazer uma limpeza mais profunda da sua pele que estimula fechar os poros. Ela pode ser feita uma vez por semana.

Ingredientes

Óleo de alecrim;
Toalha com água quente;
Argila para pele;
Soro fisiológico;
Algodão;
Loção adstringente;
Loção hidratante.

Modo de aplicação

  1. Após o banho, quando os poros estiverem mais abertos por causa da água quente, aplique o óleo de alecrim com um algodão sobre a pele do rosto e deixe agir por cinco minutos. Se a sua pele for seca, pode usar óleo de rosa mosqueta ou óleo de coco;
  2. Passados os cinco minutos, coloque sobre o rosto uma toalha com água quente por mais cinco minutos. Quando sentir que esfriou, coloque mais uma vez na água quente até dar o tempo;
  3. Em seguida, aplique argila misturada em soro fisiológico em todo o rosto e faça uma esfoliação com movimentos circulares para remover as impurezas;
  4. Enxague e aplique uma loção adstringente para o seu tipo de pele e depois uma loção hidratante, também adequada ao seu tipo de pele.

5. Use casca de mamão

De manhã, depois de comer o seu mamão com aveia e mel, separe as cascas da fruta e faça o seu procedimento natural para fechar os poros. Com o rosto, limpo, passe a parte interna da casca do mamão por toda a pele do rosto.

Corte-a em pedaços menores para facilitar e, de preferência, deixe-as na geladeira antes de usar. Quando aplicar, espere 20 minutos para agir e depois enxague com a água em temperatura ambiente.

6. Esfoliação com pepino e farinha de milho

Assim como a aveia, a farinha de milho também é um bom esfoliante para a pele. Já o pepino gelado tem a função de acalmar a pele e estimular o fechamento dos poros. Para fazer esse procedimento, rale o pepino ou bata-o no liquidificador. Depois misture com a farinha de milho até formar uma pastinha.

Lave bem o rosto com o sabonete ideal para o seu tipo de pele e seque com uma toalha limpa. Aplique a pasta de pepino por todo o rosto, massageando em movimentos circulares. Depois deixe agir por 15 minutos e remova com água fria. Aplique seu hidratante de costume para finalizar.

7. Suco de tomate

O suco de tomate pode ser usado da mesma forma que o suco de laranja. Ele contém antioxidantes que ajudam a restaurar as células da pele, além de fornecer nutrientes para a sua reparação diária.

Faça um suco fresco de tomate puro, de preferência orgânico para evitar que a sua pele absorva agrotóxicos. Depois do banho, aplique por todo o rosto com um algodão, deixe agir 15 minutos e remova com água em temperatura ambiente.

8. Água de arroz

A água de arroz traz muitos benefícios para a pele, inclusive estimula a fechar os poros dilatados. Assim como o tomate, deve preferir o arroz orgânico e integral, que ainda contém seus nutrientes mais importantes.

Para fazer esse procedimento, lave 5 colheres de sopa de arroz cru em água corrente, cubra com água e leve para ferver. Quando levantar fervura, desligue o fogo, coe, coloque a água em um recipiente para esfriar e depois transfira para um borrifador.

Quanto ao arroz, misture-o com 2 colheres de sopa de mel e mais 2 de leite morno. Aplique essa misturinha sobre a pele bem limpa e deixe agir por 20 minutos. Depois retire com um algodão e use a água de arroz para lavar a pele, em abundância. Não precisa tirar com água da torneira. Apenas deixe agir mais 5 minutos, seque e aplique seu hidratante de costume.

Cuidados com a pele no dia a dia

Além de fazer a aplicação de uma das receitas listadas acima ao longo da semana, outros cuidados também são muito importantes para ter no dia a dia, como:

  • Não lave o rosto excessivamente (três vezes ao dia é o suficiente);
  • Na hora de se maquiar, evite usar bases muito oleosas;
  • Antes de se maquiar, lave o rosto com sabonete para o seu tipo de pele e aplique uma toalha com água bem gelada no rosto por 5 minutos;
  • Sempre que chegar em casa, remova completamente a maquiagem, usando novamente o sabonete para o seu tipo de pele;
  • Só faça tratamentos com produtos recomendados pelo dermatologista, inclusive sabonetes e loções para limpeza de pele;
  • Coma alimentos ricos em antioxidantes que promovem a renovação das células da pele, evitando a flacidez que deixa os poros mais abertos;
  • Evite alimentos com gorduras ruins, como as industrializadas, e excesso de açúcares;
  • Beba bastante água para manter a pele hidratada;
  • Use protetor solar sempre que sair na rua, mesmo que o sol esteja fraco.

Além de todos os cuidados recomendados acima, outra dica bem interessante recomendada por esteticistas é o uso de máscara de argila verde com soro fisiológico para fazer toda semana ou a cada quinze dias, conforme você achar necessário. Veja o passo a passo no vídeo abaixo:

Evite aplicar todas as dicas ao mesmo tempo. Escolha um tipo de aplicação natural, uma limpeza de pele e uma máscara para fazer ao longo de um mês, evitando misturar muitos produtos na sua pele. Na dúvida do que usar ou se perceber qualquer reação adversa, consulte seu dermatologista.

One Comment Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
envelhecer madeira
Como envelhecer madeira: 4 técnicas para vários efeitos
como se livrar da flacidez na barriga
Como acabar com a flacidez na barriga?