em

10 exercícios para pernas torneadas para fazer em casa (ou na academia)

Quer ter as pernas torneadas, fortes e saudáveis? Conheça essa lista de exercícios e deixe de ser sedentário!

exercícios para pernas
Crédito: Free Stock Photos

Conheça quais são os melhores exercícios para pernas e deixe-as torneadas e fortes. Exercitá-las ajuda a melhorar a circulação sanguínea, previne dores causadas pelo enfraquecimento dos musculos e melhora a condição do corpo.

Ou seja, de forma geral, além de melhorar a qualidadede de vida, você também deixa de ser sedentário. de forma geral, que sai do sedentarismo.

Os melhores exercícios para pernas torneadas

Você já deve ter visto alguns famosos com pernas muito fortes e como isso influencia no desempenho deles em seus trabalhos. E acredite, você também consegue melhorar a saúde do seu corpo! Confira abaixo 10 exercícios para pernas mais fortes:

1. Agachamento de sumô

exercícios para pernas
Transforme-se em Você- Abril

Esse agachamento é uma versão mais elaborada do agachamento convencional e pode ser feita em casa como um dos exercícios para pernas. Para isso, é necessário que se abra mais as pernas do que o convencional e execute o movimento vertical.

2. Cachorrinho

Nesse exercício para pernas, você irá ficar imóvel com as mãos e os joelhos apoiados no chão, como se tivesse engatinhando. Mantenha as mãos no chão e a perna de apoio e levante a outra perna em um movimento lateral.

Nesse movimento, você irá perceber que o pé ficará na altura de seu quadril, ocupando uma posição lateral e voltando. Não se esqueça de alternar as pernas enquanto faz os exercícios para pernas.

Como escolher o melhor exercício físico para você

3. Panturrilha com base de parede

exercícios para pernas
Crédito: Quero Viver Bem

Aproxime-se de uma parede e coloque as palmas de suas duas mãos em contato direto com a parede. Mantenha as mãos no lugar e gentilmente levante o seu corpo, até que você fique na ponta dos pés. É um dos exercícios para pernas que são eficazes e ainda ajudam a alongar o corpo.

4. Apoiado

Mais um dos exercícios para pernas que você pode fazer em casa! Basta “fingir” que irá sentar em um banco. Para isso, abaixe o quadril como se fosse sentar e mantenha os pés no chão. Apoie a coluna na parede e mantenha o quadril ao mesmo nível dos joelhos dobrados.

5. Saci

exercícios para pernas
Crédito: Madre Activa

Esse exercício para pernas parece brincadeira de criança, mas ele é muito eficaz para gerar panturrilhas mais fortes e aumentar o senso de equilíbrio da pessoa que o pratica.

Você irá se apoiar em um pé só e pular de 10 a 15 vezes com esse mesmo pé. Depois, basta alternar o pé que irá pular, fazendo com que se fortaleça bem as duas pernas.

Conheça a importância da atividade física para a sua saúde

6. Agachamento

Dentre a lista de exercícios para pernas, esse talvez seja o mais popular entre as pessoas. Pois ele trabalha com bastante intensidade a parte anterior e posterior da coxa, além dos glúteos.

Por isso, ele consegue gerar resultados bastante perceptíveis no corpo da pessoa. Esses resultados trabalham para aumentar o seu bem-estar consigo mesmo, elevando a auto estima.

Esse exercício pode ser feito com as duas pernas estando em paralelo uma com a outra ou com uma na frente da outra, sendo esse último chamado de bilateral. É importante que o joelho não passe a linha dos pés e que a coluna esteja ereta. Isso evitará lesões de treino.

Para quem já possui mais preparo, pode fazer esse exercício com pesos. Assim, a ação da força peso sobre o seu músculo irá se multiplicar pelo valor da massa do peso utilizado no exercício.

7. Leg press

exercícios para pernas
Crédito: Boa Forma Abril

Esse exercício para pernas consiste em um equipamento que forçará a sua panturrilha e parte anterior da perna. Para isso, alinhe os pés sobre a placa, empurre um pouco para cima e destrave. Depois disso, inicie a série de movimentos.

Os melhores truques para perder gordura localizada

8. Salto

Coloque as suas mãos sobre a cabeça e mantenha a coluna ereta e os joelhos levemente flexionados. Depois, pule com a ponta dos pés, repetindo esse movimento em 3 séries de 10, podendo chegar a 3 séries de 15. É um dos exercícios para pernas que parece muito simples, mas é eficaz para torneá-las.

9. Cadeira extensora

exercícios para pernas
Crédito: A Revista da Mulher

Esse equipamento é excelente para fortalecer os músculos da perna. Para isso, mantenha a área de contato com as almofadas desse equipamento na canela. Suba devagar e também desça controladamente.

10. Escadas

E por último, nessa lista de exercícios para pernas, um outro exemplo que pode ser realizado em casa. Assim, apoie-se no corrimão com uma das mãos e levante os pés até ficar na ponta dos pés e volte. Não se esqueça de controlar bem a respiração.

Fazer caminhada emagrece ou não? Descubra

Então, se você gostou desses exercícios para pernas mais fortes e definidas, compartilhe em suas redes sociais e experimente em sua casa!

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

melhor amigo do homem

Por que o cachorro é o melhor amigo do homem? 13 motivos

lasanha de frango

9 Receitas de lasanha de frango