em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como engrossar o cabelo: 10 dicas

Seus cabelos estão fracos, finos e quebradiços? Veja algumas dicas para resolver o seu problema
engrossar o cabelo
Crédito: Freepik

Ter cabelos com fios grossos e fortes é uma maravilha, pois o visual fica mais preenchido e bonito, além de ser mais fácil e versátil de arrumar. E como ficam as pessoas que têm fios fracos? Nesse caso, precisam conhecer alguns truques para engrossar o cabelo e mudar o visual.

Antes de ir ao truques é preciso lembrar que os cabelos fracos têm um motivo para ser assim, como fatores hereditários, estresse, tratamento de alguma doença ou mesmo deficiência de vitaminas.

Por isso, as dicas que verá a seguir são úteis para tratar os cabelos depois que souber a causa de ter fios fracos, finos e quebradiços. Consulte um dermatologista para que o resultado do tratamento seja de cabelos grossos e cheios de vida.

10 Maneiras de engrossar o cabelo fino e deixá-lo mais volumoso

como engrossar o cabelo fino dicas
Crédito: Marie Claire

Além da recomendação de procurar um médico para diagnosticar a causa dos cabelos finos, vale lembrar que esses truques que vai ver a seguir podem não ter o mesmo efeito em todas as pessoas. Portanto, faça testes e veja qual dica melhor se adapta aos seus cabelos.

1. Máscara hidratante

A primeira dica para que seus cabelos comecem a ficar fortalecidos e hidratados, estimulando a que fiquem mais grossos, é fazer máscaras de hidratação toda semana. Escolha um bom creme ou faça receitas caseiras e aguarde até o terceiro mês para ver como a estrutura do cabelo vai mudar.

2. Reconstrução capilar

A reconstrução capilar deve ser feita em paralelo às hidratações. Ela vai mais a fundo na raiz dos fios para realizar a reconstrução através da nutrição que o cabelo têm perdido, seja pelo uso de químicos ou outro problema. Pode ser feita uma ou duas vezes ao mês.

3. Gelatina em pó

A gelatina em pó faz parte de algumas receitas de hidratante capilar caseiro. Ela ajuda a restaurar o aspecto dos cabelos frágeis. Para testar, coloque um pouco de gelatina em pó sem sabor dentro do seu xampu e misture. Quando usar, massageie o couro cabeludo por três minutos e enxágue com água fria. Depois use os produtos de costume.

4. Produtos com aminoácidos

Você pode ver na composição do seu xampu, condicionador ou máscara capilar se contém aminoácidos. Eles fazem parte da composição dos fios e precisam ser repostos, o que quer dizer que são uma maneira de engrossar o cabelo.

5. Biotina

A biotina é a vitamina H que também faz parte da composição natural dos fios e você pode estar precisando de reposição. Para isso, aumente o consumo de alimentos ricos em biotina, que são os mesmos ricos em ômega-3: peixes gordos, ovos, abacate e oleaginosas.

6. Óleos vegetais

Cada vez mais os óleos vegetais têm feito parte dos ingredientes dos produtos para tratamento de cabelos. Óleo de amêndoas, buriti, coco, jojoba e Argan são alguns exemplos. Procure por ampolas ou xampus e cremes que contenham óleos vegetais.

7. Maionese

Pode parecer bem estranho usar maionese para engrossar o cabelo, mas vale a pena experimentar. Só precisa aplicá-la nos fios úmidos, do mesmo jeito que passa um creme hidratante. Depois faça um coque e use uma touca térmica e uma toalha no pescoço. Depois de 15 minutos, lave o cabelo normalmente. A maionese é um ótimo hidratante, auxiliando no combate ao ressecamento que afina os fios.

8. Maionese capilar

Se não quiser usar a maionese pura no cabelo, tem outra opção muito boa, a maionese capilar. É um creme que mistura proteína de ovo, óleo de abacate, azeite de oliva e outros ingredientes com poderoso efeito de nutrição, como se fosse uma maionese, mas especial para os cabelos. Nada de cheiro de vinagre.

9. Pill Food

O Pill Food é um suplemento comprado em farmácias de manipulação que reúne proteínas, aminoácidos, minerais e vitaminas essenciais para a saúde do cabelo. É usado para várias finalidades quando o assunto é reconstrução e crescimento capilar.

10. Máscara de Maisena

A Maisena é um espessante usado para engrossar molhos. Justamente por causa desse efeito, ela também é utilizada em várias receitas de máscara capilar caseira. Ela vai deixar o cabelo mais brilhoso, os fios mais espessos e volumosos, sem frizz, mais fortes e selados. Faça a sua hidratação com Maisena misturando esse ingrediente com mel, creme hidratante, óleo de coco, amêndoas ou rícino e água.

Cuidados com cabelos finos

Os cuidados principais com os cabelos finos estão justamente nas dicas que você acabou de ver para engrossá-los. Afinal, o que esses produtos fazem é fortalecer os fios e restaurá-los, deixando-os mais fortes e saudáveis.

Além dessas dicas para deixar os fios finos mais volumosos, você pode usar enxofre orgânico, que atua na reconstrução de aminoácidos e na produção de colágeno e queratina, que são os componentes fundamentais do cabelo. Pode comprar esse produto nas farmácias de manipulação.

No mais, tenha cuidado especial em não expor o cabelo ao excesso de calor do sol, do secador e da chapinha. Use escovas ou pentes de cerdas delicadas e escove o cabelo também com delicadeza. Na hora de secar com a toalha, não esfregue com força. Apenas aperte para que ela absorva o excesso de água.

Hidratação caseira para engrossar o cabelo

Como a primeira dica foi fazer hidratação caseira, aproveite e aprenda uma receita no vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
óleos para cabelo
Os melhores óleos para cabelo
molho de mostarda
Como fazer molho de mostarda: 9 receitas para valorizar seus pratos