em

Descubra o que é e para que serve a maionese capilar

Não pense em passar maionese culinária nos cabelos. A versão capilar é a ideal para hidratar os fios, veja por quê.

o que é maionese capilar
<a href="https:Crédito: Freepik//www.freepik.com/free-photo/woman-smiling-with-appliances-on-her-teeth_988991.htm"rel=nofollow">Designed by Freepik

As novidades do mercado de produtos capilares não param de surpreender. Agora existe até maionese capilar para tratar dos fios. Mas calma, não é a mesma maionese que você usa nas suas receitas, porém existe certa semelhança. Veja o que é esse produto, para que serve e como usar nos seus cabelos.

 O que é a maionese capilar?

para que serve usar a maionese capilar
Crédito: Freepik

A maionese capilar é um produto da marca Salon Line que leva um mistura poderosa de proteína de ovo, rica em vitamina A e B, óleo de abacate, rico em vitaminas A, D e E, além de azeite de oliva, que também fornece vitaminas A, D, K e E. Por causa dos ingredientes, esse produto é chamado de maionese. Mas o cheiro é muito mais agradável para ter nos cabelos.

Para que serve?

A função dessa máscara capilar é promover uma hidratação e nutrição profunda para cabelos cacheados e crespos, que têm maior dificuldade de ficarem hidratados até as pontas. Também é recomendada para quem está fazendo transição capilar, tem cabelos danificados, ressecados ou quebradiços. Mas nada impede que seja usada em cabelos lisos ou quimicamente tratados.

Como usar em casa?

como aplicar maionese capilar
Crédito: Freepik

Essa máscara pode ser usada de maneira muito fácil, ideal para tratar os cabelos em casa. Ela serve como hidratante durante o banho, aplicando depois do xampu, massageando e deixando agir por 5 minutos. Depois é só enxaguar, passar condicionador e finalizar.

Também pode ser usada para fazer uma hidratação profunda nos cabelos mais danificados. Nesse caso deve ser aplicada nos cabelos molhados e ficar agindo por 20 minutos com touca térmica.

Outra forma de uso ótima é para fazer umectação noturna, em que você aplica ela no cabelo que está dois dias sem lavar. Depois de massagear muito bem, da raiz à pontas, deve-se cobrir os cabelos com um lenço para não sujar a roupa de cama. Depois é só lavar na manhã seguinte.

Por fim, mais uma vantagem é que é um produto barato e uma fórmula com resultados comprovados. Veja uma resenha de quem já usou e aprovou:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

selagem capilar

O que é e para que serve a selagem capilar?

manteiga de amendoim

Manteiga de amendoim: como fazer e benefícios