Como usar óleo de rícino no shampoo para o cabelo crescer
Crédito: Freepik
em

Como usar óleo de rícino no shampoo para o cabelo crescer

Além de estimular o crescimento dos fios, esse óleo hidrata e nutre o cabelo

O óleo de rícino é rico em ômega 3 e 6, elementos importantes para estimular o crescimento dos fios, mantê-los hidratados e favorecer a reconstrução dos fios danificados.

Claro, para que tudo isso aconteça você precisa ter uma boa rotina de cuidados com o cabelo, de preferência fazendo um cronograma capilar.

Mas, se estiver buscando por um óleo que pode ser misturado ao seu shampoo para dar uma força extra aos fios, com certeza o óleo de rícino é uma boa escolha.

Como usar óleo de rícino no shampoo?

Para obter os efeitos desejados, não basta colocar um vidrinho de óleo no shampoo e usar de qualquer jeito. Veja essas dicas importantes:

  • Como o óleo é puro e concentrado, basta 1 colher de sobremesa para uma embalagem inteira de shampoo. Não exagere na quantidade ou vai deixar o cabelo muito oleoso, mesmo se não usar na raiz;
  • O shampoo com óleo de rícino deve ser usado só no comprimento e nas pontas do cabelo para evitar a oleosidade. Para limpar a raiz, prefira um shampoo sem óleo;
  • Use esse shampoo com óleo de forma alternada a outro shampoos que oferecem outros benefícios que seu cabelo precisa, ou seja, faça um rodízio de shampoo;
  • Aplique o shampoo com óleo no cabelo e massageie os fios. Lave o corpo enquanto deixa o shampoo agir uns minutos. Enxágue e passe o condicionador;
  • Se quiser fazer uma umectação, não misture o óleo no shampoo. Esse tratamento é feito aplicando só óleo puro no cabelo e depois lavando bem. Serve para nutrir e reconstruir os fios.

Atenção: se notar qualquer tipo de reação alérgica na pele e no couro cabeludo após usar o shampoo com óleo de rícino, pare de usar. Esse óleo é forte e pode causar alergia em algumas pessoas.

Como saber se meu ciúme é normal ou doentio

Como saber se meu ciúme é normal ou doentio

Gel para finalizar cabelo cacheado

Gel para finalizar cabelo cacheado: opções de produtos + dicas de uso