em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Melhores chás para diabetes

A natureza pode ajudar a tratar diversos males, como a diabetes
melhores chás para diabetes
Crédito: Freepik

Os chás para diabetes servem para reduzir os sintomas da doença e seus riscos associados. Como o diabetes, a princípio, não tem cura, o que pode-se fazer é buscar um estilo de vida saudável que permita conviver com a doença sem se incomodar. Nesse sentido, veja quais são os tipos de chás que ajudam.

10 Chás para diabetes

Alguns tipos de chás ajudam a equilibrar a liberação de glicose no sangue, outros atuam sobre o efeito da insulina. Veja quais são as melhores opções.

1. Canela

O aroma e sabor desse chá são bem agradáveis e a sua ação a favor dos diabéticos é que a canela estimula o organismo a usar o açúcar, fazendo com que ele reduza de quantidade do sangue.

2. Pata-de-vaca

cha pata-de-vaca para diabetes
Crédito: Imagem de Reprodução

Quanto ao tipo de chá da planta pata-de-vaca, seu benefício é possuir uma proteína que atua no organismo de forma semelhante à insulina, ou seja, controla a liberação de glicose para a corrente sanguínea. É bom beber o chá em jejum ou antes das refeições principais.

3. Carqueja

Utilizar a carqueja como um dos chás para diabetes promete ajudar a regular a quantidade de glicose no sangue e também a ir eliminando a gordura excessiva. Esse fator é importante, pois todo médico recomenda que diabéticos mantenham-se dentro de um peso saudável.

4. Sálvia

cha de salvia para diabetes
Crédito: Sementes Caiçara

Também como alguns dos chás já mencionados, a sálvia ajuda a controlar o glicose no sangue, mantendo a regulação do açúcar e evitando os sintomas do diabetes em conjunto com uma alimentação adequada.

5. Quebra-pedra

Os extratos aquosos que compõem a planta quebra-pedra oferecem efeito hipoglicemiante, ou seja, baixam os níveis de glicose no sangue. É um chá para beber como rotina, não apenas quando sentir que os níveis de glicose subiram.

6. Melão-de-São-Caetano

A planta melão-de-São-Caetano também oferece efeito hipoglicemiante. Todos os chás que têm esse efeito devem ser tomados com cautela para que não baixem demais a glicemia e a pessoa acabe passando mal por isso. Outros efeitos dessa planta são o poder desintoxicante, antiviral e bactericida.

7. Chá de insulina vegetal

Existe uma planta que ficou conhecida como insulina vegetal por causa da sua atividade em reduzir os níveis de glicose no sangue. O nome científico dela é Myrcia sphaerocarpa. Pode fazer o chá e tomar 2 ou 3 vezes ao dia.

8. Chá mate

O chá mate ou erva mate tem várias funções benéficas no organismo. Ajuda a controlar a glicemia no sangue, a reduzir o colesterol, é diurético, rico em antioxidantes e também contribui com o equilíbrio da pressão.

9. Camomila

cha camomila para diabetes
Crédito: Imagem de Reprodução

Esse é um chá que muita gente tem em casa para quando quer uma bebida quente e bem leve. A camomila, além do seu benefício mais conhecido, que é o efeito calmante e indutor do sono, ajuda a reduzir a glicose no sangue e inibir a atividade de enzimas que agem nas complicações do diabetes.

10. Hibisco

Essa planta tem ação reguladora da pressão arterial, contribui com a perda de peso e também melhora a resistência à insulina, contribuindo para a normalização dos níveis de glicose no sangue.

9 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
água inglesa para que serve
Para que serve e como usar água inglesa
bronzeado perfeito
Dicas para ter o bronzeado perfeito no verão