casa perfumada
Crédito: Freepik
em

8 Dicas para deixar a casa perfumada todos os dias

Veja se já conhece esses truques especiais para ter a casa cheirosa sem ninguém saber de onde vem o perfume

Só depois que você sabe como é bom ter a casa perfumada, percebe como esse detalhe faz diferença no bem-estar de todos que nela vivem. Os aromas têm muita influência sobre o humor das pessoas e a maneira como estão se sentido. Não é à toa que a aromaterapia é tão conhecida em diversas partes do mundo. Quer saber como melhorar os aromas em cada cômodo da sua casa? Confira essas dicas simples.

Veja também: passos para se livrar do cheiro de mofo em casa

Como deixar a casa sempre perfumada

como deixar a casa perfumada
Crédito: Freepik

As dicas que você vai ver a seguir são com produtos que você compra em lojas que vendem artigos de cama, mesa e banho e também receitinhas com ingredientes caseiros para ter uma opção natural e mais econômica. Escolha sua preferida e faça o teste.

1. Hortelã fresca

Plantar hortelã em pequenos vasinhos é ótimo para várias finalidades. Além de dar um sabor especial aos pratos doces e salgados, essa plantinha também pode servir para liberar seu refrescante aroma pela casa, ajudando a afastar os insetos.

2. Sachê de lavanda

Para perfumar todos os armários da casa, colha uns ramos de lavanda, deixe-os secar ao sol, quebre em pequenos pedaços e coloque dentro de saquinhos de tule amarrados com barbante. Coloque um em cada armário, seja nos quartos ou no banheiro. Até na sala é uma boa ideia.

3. Chá de canela

Ao colocar a canela na água fervente ela vai, na hora, liberar seu gostoso aroma. Essa é uma ótima ideia para manter a sua cozinha sempre com cheirinho de bolo fresco. Você pode usar essa dica para ir perfumando a cozinha depois do almoço, enquanto organiza as louças.

4. Óleo essencial no papel higiênico

Essa é uma dica especial que nem todo mundo sabe, mas é muito simples. Compre um frasquinho de um óleo essencial com aroma que lhe agrade e que combine com o banheiro, como lavanda ou eucalipto. Pingue três gotinhas da parte central dos rolos de papel higiênico, aquele cilindro de papelão. Está pronto. Os rolos que ficarem no banheiro vão deixar o ambiente sempre agradável.

5. Essência de baunilha nas lâmpadas

Se na sua casa se usa lâmpadas do tipo que esquentam, esse truque pode ser usado. Com as lâmpadas apagadas, use um pincel para aplicar um pouco de essência de baunilha líquida em volta delas. Quando ficarem acesas elas vão aquecer e o aroma vai ser libertado, deixando a casa com cheirinho de baunilha.

6. Óleos essenciais na roupa de cama

Nada como deitar em uma cama limpa e cheirosa. Algumas pessoas sensíveis aos aromar não gostam muito dessa dica, mas se não for o seu caso, pode pingar umas gotinhas de óleo essencial com efeito relaxante na sua fronha ou no lençol. Pingue bem pouco para evitar manchas e para que o cheiro fique suave.

7. Aromatizadores de ambientes

Essa é a dica mais comum para deixar a casa perfumada, pois é bem fácil encontrar vários tipos de aromatizadores de ambientes até no supermercado. Eles podem vir na versão em óleo para colocar sobre aparelhos chamados difusores, tem também os incensos e os palitos perfumados.

8. Água de lençóis

Se você nunca ouviu falar na água desmineralizada, ela vem em uma garrafa tipo a de álcool de cozinha e serve, entre outras funções, para passar na cama quando for esticar os lençóis. Além de deixar o quarto cheiroso, vai ajudar a desamassá-lo. Você deverá misturar 700 ml dessa água com 200 ml de álcool de cereais e 100 ml de uma essência que goste. Misture tudo em um borrifador e passe no lençol assim que esticá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

danoninho caseiro

Receitas de Danoninho caseiro econômicas para alegrar a criançada

danette caseiro

Como fazer Danette caseiro para uma sobremesa barata e deliciosa