em

Óleos essenciais de lavanda e hortelã para aliviar dor de cabeça

A solução dos seus problemas com dor de cabeça ou enxaqueca pode estar na natureza.

Sofrer com dor de cabeça ou enxaqueca é algo muito comum para milhares de pessoas, o que não quer dizer que seja suportável. Quando uma dor na cabeça aparece, atrapalha qualquer coisa que esteja fazendo.

O maior problema é quando não encontra-se uma solução eficaz. Normalmente os medicamentos resolvem por algumas horas, mas também não é recomendado fazer uso contínuo de remédios para dor, já que podem causar problemas no estômago ou mesmo resistência.

A boa notícia é que, se as suas dores não foram diagnosticadas como sintoma de outro problema de saúde que esteja sendo tratado, você pode testar utilizar óleos essenciais de hortelã e lavanda. Veja como eles atuam:

Óleo essencial de lavanda

A lavanda é tão poderosa que atua em benefício de muitos outros problemas além da dor de cabeça. Ela age contra depressão, é um anti-inflamatório, desintoxicante, antifúngico, antimicrobiano e, para a dor de cabeça, age como sedativo e analgésico.

O uso do óleo essencial de lavanda pode ser feito em um banho quente de banheira, através de aromatizadores de ambiente ou também pode ser colocado em um chá, em quantidade moderada, para beber. Verifique se é o óleo que pode ser ingerido ou utilize os galhos da lavanda.

Óleo essencial de hortelã

O óleo essencial de hortelã, que tem as variedades hortelã-pimenta e hortelã-verde, também oferece inúmeros benefícios para o corpo, incluindo o alívio da dor de cabeça, mas também náuseas, dores musculares, irritações na pele, congestão nasal e problemas gastrointestinais.

Da mesma forma que a lavanda, a hortelã atua na dor de cabeça com seu efeito analgésico, então o óleo pode ser aplicado e massageado no local da dor. Em forma de folha, pode-se fazer chá sem açúcar.

Mistura de lavanda e hortelã

Considerando que a lavanda e a hortelã oferecem efeitos poderosos contra dor de cabeça, é de se considerar que juntando os dois óleos o efeito seja potencializado.

Bem, essa ideia foi testada e deu origem a um produto que está sendo comercializado na Amazon. Trata-se de um roll-on que cabe no bolso e é aplicado na testa e na nuca quando a pessoa sente que a dor de cabeça está começando.

Muitos usuários já recomendaram a novidade, mas é importante que leiam-se todos os comentários e possíveis efeitos colaterais antes de optar pelo uso, apesar de ser um produto natural. Se ficou curioso, clique aqui para conhecer.

CONHEÇA OUTROS ÓLEOS NATURAIS QUE ATUAM CONTRA DOR DE CABEÇA

Sendo a Natureza tão perfeita, ela não nos daria apenas 2 plantas com efeito analgésico e sedativo, então, veja outros óleos essenciais que ajudam a aliviar dores de cabeça e outras dores no artigo Óleos essenciais: o que são e quais os benefícios para a saúde que fizemos para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Novo antibiótico é encontrado na poeira do solo

suco verde

Comer fruta verde pode ser saudável