em

Bolinho de siri: 7 receitas para fazer e petiscar em diversas ocasiões

Veja quantas combinações de ingredientes pode fazer para saborear essas delícias de petiscos
bolinho de siri
Crédito: Pixabay

O bolinho de siri é muito comum e apreciado nas regiões litorâneas, já que o siri, que é um tipo de caranguejo que consegue nadar e vive nas águas salgadas do mar.

Se você aprecia frutos do mar, certamente vai gostar de experimentar essa iguaria servida como petisco ou entrada. Veja essas deliciosas sugestões de receitas para fazer em casa.

Veja também: receita tradicional de bolinho de bacalhau

Receitas de bolinho de siri

A melhor maneira de preparar é comprando a carne congelada. Assim você evita todo o trabalho de lidar com o siri inteiro. Você encontra nos supermercados ou peixarias.

1. Empanado e frito

receita de bolinho de siri simples
Crédito: Tudo Gostoso

A receita mais comum de bolinho de siri é uma massa à base de carne de siri, alho, cebola, azeite, sal, salsinha, trigo, tempero pronto para peixe, limão e leite. Essa massa, depois de moldada é empanada em ovo e farinha de rosca para que fique bem crocante por fora e macia por dentro.

Receita: deliciosa e empanada para experimentar

2. Assado

receita de bolinho de siri assado
Crédito: Food Network

Se prefere evitar a fritura, não tem problema. Faça essa versão e estará tudo resolvido, além de ficar muito bom também. Especial para quem gosta de experimentar ingredientes diferentes e é servido com um molho de maionese, alcaparras, líquido de conserva de pepino, mostarda, cebolinha, suco de limão, sal e pimenta.

Receita: em versão assada (mais saudável)

3. De batata

bolinho de siri com batata
Crédito: Cozinha a Dois

Os bolinhos que levam batata na massa ficam com uma consistência ótima. Primeiro você vai fazer um refogado com a carne de siri e depois misturar com um purê de batatas bem cozidas para conseguir moldar os bolinhos e fritar.

Receita: feita com massa de batata

4. De mandioca

bolinho de siri e mandioca
Crédito: Lilica Gourmet

Se você tem preferência por mandioca em vez de batatas, essa receita também vai funcionar. Aliás, faça as duas para ter opções quando for receber seus convidados, seja para petiscar ou almoçar. Esses bolinhos ficam uma perdição e nem vai precisar de muitos ingredientes para fazer.

Receita: com massa de mandioca como alternativa

5. Sem glúten

bolinho de siri sem glúten
Crédito: Minuto Palmeira dos Índios

É bem fácil fazer esse bolinho de siri sem glúten, pois há muitas formas. Uma delas é usando batatas e farinha de milho junto com a carne de siri, a cebolinha picada fresca, suco de limão, uma gema, azeite, sal e pimenta preta a gosto.

Receita: de bolinho sem glúten para os intolerantes

6. Com leite de coco

bolinho de siri com leite de coco
Crédito: Camila na Cozinha

O leite de coco não pode faltar em muitas receitas típicas do norte e nordeste e, atualmente, está presente em todas as dietas de alimentação saudável, então é fácil de encontrar ou fazer em casa. Para essa receita vai precisar de carne de siri, o leite de coco, cebola, alho-poró, azeite, ovo, trigo, sal, pimenta e salsinha. Para empanar, ovo e farinha de rosca.

Receita: que leva leite de coco como ingrediente

7. Com sour cream

bolinho de siri com sour cream
Crédito: Casa Vogue

Se você gosta de receitas cremosas vai adorar essa que é especial para preparar quando quiser oferecer um petisco gourmet aos convidados. Esse bolinho de siri com sour cream leva ovo, cebola, alho, azeite, maionese, creme de leite, mostarda, raspas e suco de limão, sal, cebolinha, siri e farinha de rosca.

Receita: especial com esse creme delicioso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
exercícios para afinar os braços
5 exercícios para afinar os braços – Assista aos vídeos e faça também
pai viúvo se veste de mulher
Pai viúvo se veste de mulher no Dia das Mães e viraliza na internet