em

AmeiAmei

10 Melhores alimentos para desinchar a barriga

Veja como esses ingredientes podem auxiliar no processo de emagrecimento
alimentos para desinchar a barriga
Crédito: Freepik

Já percebeu que o inchaço é sempre um grande vilão para quem deseja emagrecer? Por sorte, a natureza disponibiliza diversos alimentos para desinchar a barriga. Confira quais são os 10 melhores alimentos e como eles conseguem reduzir o inchaço do abdômen, sendo benéfico para o organismo como um todo.

Quais são os melhores alimentos para desinchar a barriga

Para um resultado mais eficaz no emagrecimento, é ideal que se saiba quais são alimentos mais recomendados para reduzir o inchaço. Por isso, saiba quais são os 10 melhores alimentos para desinchar a barriga e favorecer o processo de emagrecimento.

1. Banana

alimentos para desinchar a barriga banana
Crédito: Unsplash

A banana é uma fruta rica em potássio, contendo 400mg desse nutriente. Essa quantidade é suficiente para drenar o fluído do organismo, que está retendo líquidos.

Por isso, ela possui um importante papel para eliminar a sensação de inchaço e contribuir para a remodelação posterior do abdômen.

2. Cominho

alimentos para desinchar a barriga cominho
Crédito: Pixabay

O cominho é uma especiaria muito utilizada nas refeições de diversas pessoas. O que poucos sabem é que esse famoso tempero auxilia no emagrecimento, pois ele é rico em fitoesterois que ajudam a diminuir os níveis de colesterol ruim no organismo.

3. Alcachofra

alimentos para desinchar a barriga alcachofra
Crédito: Unsplash

Esses vegetais curiosos estão carregados de fibra. Isso é ótimo, porque vai dar uma grande ajuda para que a digestão ocorra da forma mais saudável possível. As alcachofras funcionam de forma a que a sensação de satisfação perdure ao mesmo que tempo que ajudam a barriga a desinchar.

4. Pepino

alimentos para desinchar a barriga pepino
Crédito: Pexels

O pepino é um vegetal que possui poucas calorias. Além disso, ele é diurético, o que faz com que ele reduza os níveis de inchaço no organismo que são gerados pelo excesso de líquidos.

Vale destacar que ele também é bastante rico em fibras. Por isso, ajuda a regular o intestino, o que colabora para a apropriada eliminação das fezes. Desse modo, reduz-se o inchaço, evitando o acúmulo de resíduos nesse órgão.

5. Melancia

alimentos para desinchar a barriga melancia
Crédito: Unsplash

A melancia é bastante rica em água, possuindo um alto poder hidratante. Isso faz com que ela mantenha a saciedade por um bom tempo. Além disso, é diurética, o que evita que a água se acumule no organismo por muito tempo.

6. Tomate

alimentos para desinchar a barriga tomate
Crédito: Unsplash

O tomate é outro vegetal que possui um poder diurético. Além disso, ele diminui a quantidade de lipídios no sangue e ajuda a controlar a gordura na barriga.

Vale lembrar que ele possui grande porcentagem de licopeno, o que contribui na redução dos níveis de colesterol no sangue. A soma de todos os fatores faz com que o tomate se torne um dos poderosos alimentos para desinchar a barriga.

7. Berinjela

alimentos para desinchar a barriga berinjela
Crédito: Pixabay

A berinjela é extremamente poderosa para combater o inchaço, pois é rica em uma substância chamada saponina. Ela quebra as moléculas de gordura, como se fosse um detergente natural.

Além disso, esse vegetal possui muitas fibras, o que normaliza o estado do intestino. Assim, evita-se o acúmulo de material desnecessário no organismo, o que gera redução do inchaço.

8. Maçã

alimentos para desinchar a barriga maçã
Crédito: Unsplash

Além de ser rica em fibras, a maçã é um poderoso instrumento para promover a sensação de saciedade. Por isso, ela consegue aliar as propriedades de desinchar o abdômen com as de evitar o consumo excessivo de calorias.

9. Abacate

alimentos para desinchar a barriga abacate
Crédito: Unsplash

O abacate também é excelente para desinchar a barriga. Isso se deve ao fato de que ele é rico em gordura monoinsaturada e consegue promover a sensação de saciedade.

10. Cereja

alimentos para desinchar a barriga cereja
Crédito: Unsplash

Comer cereja auxilia no combate ao inchaço, porque essa fruta reduz o teor de colesterol no organismo e ajuda na eliminação de líquidos que estejam presentes em excesso.

Causas da barriga inchada

Como já diz a antiga expressão popular, “melhor prevenir do que remediar”. Partindo desse raciocínio, conheça as causas da barriga inchada que estão bastante presentes no dia a dia e que podem ser prevenidas.

  • Gases;
  • Bebidas alcoólicas e gasosas;
  • Carnes vermelhas;
  • Enlatados;
  • Prisão de ventre;
  • Menstruação.

Claro que alguns desses aspectos não podem ser evitados, mas podem ser diagnosticados pelo inchaço, como na menstruação. Por outro lado, outras causas do inchaço podem ser evitadas, por meio de práticas alimentares e físicas mais saudáveis.

Vale lembrar que, no caso do inchaço além no considerado normal e ocasional, é essencial que se consulte sempre um médico.

Uma boa massagem também pode ajudar. Aprenda no vídeo:

One Comment Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
truques de beleza com maizena
6 Truques de beleza com Maizena
vitaminas para dores nas articulações
Melhores vitaminas para dores nas articulações