em

AmeiAmei FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho

Benefícios do alho em jejum

O alho é um antibiótico natural e colabora para a redução da pressão arterial
alho em jejum
Crédito: Pexels

Há milhares de anos que o alho é utilizado por causa de suas propriedades medicinais, em especial o efeito de antibiótico natural. Geralmente é usado como tempero nas receitas, mas para que possa usufruir ainda mais de suas propriedades, o melhor é consumir alho em jejum. Veja quais são os benefícios.

Veja também como plantar alho em casa

Aqui você encontra:

Benefícios para a saúde

benefícios do alho em jejum para a saúde
Crédito: Pexels

Poucas pessoas gostam tanto do alho a ponto de conseguir mastigá-lo puro e cru. Por isso que a forma de consumir o alho em jejum é misturando com água. Primeiro confira o que essa mistura vai oferecer de bom à sua saúde e depois veja como tomar.

Detox natural

Assim como existem as receitas de sucos detox compostas por alimentos com poder desintoxicante, acontece ao tomar água de alho em jejum. Essa hortaliça tem um alto poder de ajudar a eliminar os metais pesados e outras toxinas que acumulam no organismo dia após dia. Em jejum seu efeito é potencializado.

Fortalece os ossos

No período em que a mulher começa a sentir os primeiros sintomas da menopausa, por volta dos 40 anos, os níveis de produção de hormônios femininos começa a reduzir. Logo, a absorção de cálcio é dificultada, o que pode dar início a um quadro de osteoporose. Como o alho contribui com a produção dos hormônios, também vai ajudar a prevenir essa doença e outros sintomas causados pela menopausa.

Fortalece o sistema imunológico

Manter uma alimentação saudável é essencial para estar sempre protegido contra doenças de todos os tipos. Com a água de alho em jejum todas as manhãs é uma ótima maneira de começar o dia pronto para todas as atividades e para absorver melhor os nutrientes dos outros alimentos. Para obter esse efeito o consumo deve ser diário.

Ajuda a ganhar massa muscular

Ao mesmo tempo em que o o alho em jejum ajuda a desintoxicar o organismo, contribuindo com a eliminação de gordura, também contribui com a síntese de proteínas, o que é ótimo para quem treina e quer uma forcinha para aumentar a massa muscular.

Efeito termogênico

Por ser capaz de acelerar o metabolismo, aumentando a temperatura corporal, o alho também contribui com a queima de calorias, se ingerido antes da atividade física. Ele é um termogênico, assim como a canela, o gengibre, a pimenta e o café.

Regula a pressão arterial

O alho contém componentes chamados de polissulfitos que são absorvidos pelas hemácias do sangue e dilatam as artérias, facilitando a circulação sanguínea. Dentro de uma dieta saudável e equilibrada, o alho ajuda a manter a pressão arterial em ordem.

Como tomar

Para fazer a água de alho é simples, embora não seja tão fácil de tomar por causa do sabor. Todo os dias de manhã, descasque um dente de alho, coloque dentro de um copo, esmague um pouco e adicione entre 150 e 200 mililitros de água.

Mexa e beba, sem adicionar mais nada para melhorar o sabor. Se você não tiver predisposição ao diabetes, pode colocar uma colher pequena de mel para ajudar a descer melhor. Espere pelo menos meia hora para tomar seu café da manhã.

As dicas desse artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
fazer casinha de boneca
Como fazer casinha de boneca
cuidar de cabelo curto
Como cuidar de cabelo curto: 10 dicas para facilitar o dia a dia