A acne é um problema que afeta pessoas de todas as idades. Muito comum na adolescência, também incomoda adultos e até pessoas na terceira idade. O Vitanol A é um produto reconhecido no tratamento da acne de grau leve, uma pomada que ajuda a desinflamar e secar as espinhas. O que pouca gente sabe é que este medicamento também é um agente redutor de rugas e sinais de envelhecimento.
Benefícios desconhecidos do Vitanol A
Se você sofre com as linhas de expressão e rugas, fique sabendo que o Vitanol A pode ajudar a amenizar esses sinais. Ele contém na sua fórmula o ácido retinóico (tretinoína), derivado da vitamina A e muito utilizado nos tratamentos de rejuvenescimento da pele.
Cada vez mais utilizado pelas mulheres, o ácido retinóico suaviza as linhas de expressão e combate o envelhecimento precoce. Com poder regenerativo, ajuda a sua pele a se livrar de rugas, cravos, espinhas e clareia marcas e manchas, deixando-a mais uniforme, limpa e macia. Também é bastante utilizado no tratamento de estrias e melasmas.
Tem um intenso cheiro a álcool e algumas pessoas relatam vermelhidão, leve ardor inicial e descamação, efeitos colaterais do medicamento. Deve sempre ser usado após uma consulta com o seu dermatologista de confiança, que irá estabelecer a quantidade, a forma ideal (creme ou gel) e o número de aplicações.
É possível encontrar o Vitanol A em 3 versões: com 0,025% de tretinoina, 0,05% e a mais concentrada, com 0,1%. O medicamento é vendido sob receita médica devido a sua potente ação e possíveis efeitos colaterais.
Vitanol A possui muitas aplicações para a melhoria da pele, mas não utilize sem a recomendação do seu dermatologista.
Efeito peeling
O produto tem o efeito de um “peeling”, retirando a camada mais superficial da pele e fazendo brotar uma nova camada, mais jovem, lisa e fina, livre de manchas e imperfeições.
O uso do protetor solar é indispensável para proteger a nova camada que irá surgir, pois apesar de mais bonita e lisa, é também mais sensível. Use um protetor solar com no mínimo FPS 30 e reaplique frequentemente. Jamais poderá usar esse medicamento e se expor ao sol, poderá ganhar manchas terríveis se fizer isso.
Outra informação importante: seu uso é expressamente proibido para grávidas. Os componentes da fórmula podem afetar a formação do bebê.
Antes de realizar os procedimentos, faça um teste em sua pele para saber se não causará desconfortos. Cada organismo reage de uma forma e o médico especialista deverá ser consultado para potencializar e acompanhar os resultados desejados.
Veja também:
- Bepantol para estrias: será que realmente funciona?
- Babosa para estrias
- Estrias nos seios: causas e como eliminar

