para que serve oleo de emu
Crédito: Unsplash
em

Para que serve o óleo de emu?

Rico em ômega 3, o óleo de avestruz é um excelente anti-inflamatório

Publicidade

O emu, também conhecido como avestruz é um animal originário da África. O que poucos sabem é que o óleo dessa ave pode ser utilizado para diversos propósitos para o organismo. Confira abaixo quais são os benefícios que o óleo de emu pode trazer para sua saúde e bem-estar.

Benefícios do óleo de emu

Já imaginou um produto natural que favorecesse diversas partes do organismo e que ainda servisse para te deixar mais bonita? Conheça o óleo de emu, produto totalmente natural que traz diversos benefícios para o seu corpo e para a sua saúde.

Preserva a pele

O óleo do avestruz possui oleosidade equivalente à pele humana, o que faz com que ele tenha sua absorção facilitada, além de ser hipoalergênico.

É exatamente por essa afinidade, que sua penetração na derme é muito maior, o que faz com que esse óleo acabe contribuindo com a tonicidade da pele.

Publicidade

Por conta dessa tonicidade maior, rugas, marcas de expressão e flacidez podem ficar menos aparentes, dando uma impressão de rejuvenescimento.

Além disso, ele conta com fosfolipídios na sua composição, um agente que funciona como uma espécie de barreira natural para a pele, protegendo-a de agentes microbianos e de desgastes naturais causados pelo meio.

Vale lembrar que essa propriedade serve também como um hidratante, evitando a perda da umidade natural da região da derme.

Publicidade

Combate inflamações

Rico em ômega 3, o óleo de emu também é um excelente ajudante no combate às inflamações nas articulações. Por isso, é muito importante para quem mantém a mesma posição o dia inteiro, trabalhando em pé ou em um escritório, em uma cadeira.

Lembre-se que a lesão por esforço repetitivo (LER) é gerada por inflamações. É então importante haver a presença do ômega 3 para evitar esse problema.

Fortalece unhas e cabelos

Um dos benefícios desse óleo é que ele fortalece as unhas e os cabelos, devido a presença de ômega 6, um nutriente muito importante que se relaciona muito bem com nutrientes indispensáveis para essas regiões, como o colágeno.

Publicidade

Controle hormonal

Por ser rico em ômega 9, o óleo de emu é importante para controlar diversos desequilíbrios hormonais. Isso significa que ele atua na redução das ondas de calor tão características da menopausa e também no estresse, na irritação e na ansiedade.

Além disso, ele pode ser usado para diminuir as alterações hormonais que ocorrem na TPM, reduzindo as dores e sintomas causados por ela. Portanto, esse é um dos ingredientes mais fantásticos para a regulação hormonal, equilibrando diversos setores diferentes, de um modo natural.

Emagrece

oleo de emu emagrece
Crédito: Freepik

O óleo de meu também é muito importante para o emagrecimento, sendo muito útil se usado em uma dieta personalizada, junto com a prática de exercícios físicos diários. Isso porque os ômegas 6 e 9 presentes em sua fórmula são ideais para acelerar a queima de gordura e, ainda, diminuir o cortisol do organismo, principal responsável pelo aumento da gordura abdominal.

Publicidade

Como usar

Como tudo, o óleo de emu também não deve ser usado em excesso, senão traz efeitos colaterais.

Calcule da seguinte forma a quantidade diária a ser usada por pessoa: no mínimo, o número de gotas deve ser igual à metade do peso corporal; no máximo, a quantidade de gotas tem que ser equivalente a quanto a pessoa pesa.

Essas doses, tanto a mínima, quanto a máxima, devem ter o uso dividido durante um dia inteiro.
Vale lembrar que é sempre importante que haja o acompanhamento de um médico, para que o efeito alcançado pelo óleo seja o melhor possível, sem prejudicar o organismo.

Publicidade

Cuidados a ter

Esse produto não possui muitas contraindicações, exigindo cuidados apenas quando for usado em excesso. Nesses casos, ele pode desequilibrar o metabolismo, propiciar processos inflamatórios e diabetes.

Onde comprar

O óleo de avestruz pode ser facilmente encontrado em lojas de produtos naturais, é só escolher a de sua confiança. Além disso, é também vendido na internet, só tenha cuidado com a procedência.

Veja no vídeo quais os suplementos mais importantes para a saúde da pele!

Publicidade

rabanete benefícios

5 Benefícios do rabanete

benefícios da romã

6 Benefícios da romã para a saúde