em

Quais vitaminas e suplementos você não deve comprar

Não desperdice seu dinheiro com essas vitaminas, que podem até ser perigosas
vitaminas e suplementos
Crédito: Pixabay

Quando se trata de saúde, muitas pessoas apostam em vitaminas e suplementos para turbinar a qualidade de vida e prevenir doenças. O problema é que comprar e tomar essas cápsulas podem ser um desperdício de dinheiro e fazer mal à sua saúde. Isso acontece porque você acaba tomando mais do que o necessário para o seu corpo.

Vitaminas e suplementos em que você não deveria investir

A melhor maneira de se obter vitaminas é através de uma alimentação balanceada. Não invista o seu dinheiro em vitaminas e suplementos se não for por orientação médica, as altas doses podem ser prejudiciais à saúde.

vitaminas e suplementos investir
Crédito: Supergelule.fr

Zinco

A dose recomendada de zinco diariamente é de 11 mg para homens e 8 mg para mulheres, que pode ser obtida facilmente através da alimentação, em carnes magras, cereais matinais e ostras.

Muitas pessoas acreditam que o zinco ajuda a curar gripes e resfriados mais rapidamente, mas não há comprovação científica disso. Além disso, ele em excesso enfraquece o sistema imunológico, ao mesmo tempo em que a gripe se cura sozinha em até 10 dias.

Vitamina C

A grande maioria das pessoas não precisam tomar suplementos de vitamina C diariamente. As únicas pessoas que podem se beneficiar de uma dose extra são os atletas, fumantes e pessoas que moram em lugares muito frios.

A dose diária recomendada para homens é de 90 mg e, para mulheres, 75 mg. A vitamina C pode ser obtida através de tomates, melões e frutas cítricas.

Betacaroteno

O betacaroteno é muito utilizado no verão para turbinar o bronzeado e para as pessoas que querem se prevenir do câncer, pois acreditam que ele é um antioxidante anticâncer. Acontece suplementar o betacaroteno não faz tão bem assim para a saúde, além de ser um desperdício de dinheiro.

Ao invés de agir contra o câncer, na verdade ele pode aumentar as chances de desenvolver câncer no pulmão. A dose diária de betacaroteno, na forma de vitamina A, é de 3.000 UI para homens e 2.130 UI para mulheres, e pode ser obtida em melões, couve, cenoura e espinafre.

Ácido fólico

O ácido fólico como suplemento é recomendado apenas para mulheres grávidas ou mulheres que desejam engravidar, sempre com orientação médica. Caso você não faça parte desse grupo de mulheres, não tome ácido fólico extra. Essa vitamina deve ser consumida em 400 mg diariamente, mas é muito fácil obtê-la através de legumes, aspargos, cereais matinais e pães fortificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
síndrome de raynaud
Síndrome de Raynaud: o que é e como evitar os sintomas
ela vive nos eua há 5 anos e ainda não se acostumou com essas coisas
Ela vive nos EUA há 5 anos e ainda não se acostumou com essas coisas