trate queimaduras solares com babosa

Trate queimaduras solares com babosa 

Aplique babosa na pele queimada e sinta o alívio imediato!

Publicidade

Torrou no sol? Cuide das queimaduras solares com babosa, de forma natural e eficiente. A aloe vera forma barreira que diminui o impacto dos efeitos da exposição solar e diminui os sintomas de ardência e dor. Vale também para queimaduras com fogo ou aparelhos elétricos.

A babosa regenera as células da pele, por ter efeitos calmante, anti-inflamatório e cicatrizante – que também aliviam a dor e o desconforto. Mas atenção: se a queimadura for grave e levar à infecção, procure imediatamente um médico.

Veja também: 6 benefícios da babosa que você talvez não conheça

Saiba como aplicar a babosa para tratar queimaduras

Passe a babosa nos lugares mais afetados e proteja a área com folha santa – lave e ferva a folha antes, para que se torne mais fina e esterilizada. Essa combinação é imbatível e você vai sentir o alívio logo! Além de acalmar a dor, vai suavizar a vermelhidão causada pelos raios de sol ou qualquer outro tipo de queimadura.

Publicidade

Dica extra: use apenas o gel transparente da babosa, sem incorporar o líquido amarelado que sai das folhas. E para ajudar na renovação das células da pele, experimente usar cascas de uva e de jabuticaba.

A proteção solar deve ser uma prioridade: Se seu trabalho exige exposição direta ao sol, infelizmente, você corre mais riscos de desenvolver problemas de pele. Por isso, não ignore as advertências e invista num bom protetor solar, guarda-sol e roupas apropriadas, que ampliem a proteção.

Sabia que além de aplicar babosa externamente na pele e nos cabelos, o gel da planta também pode ser ingerido? Para o consumo interno, sucos e chás são a melhor opção. Aliado a uma dieta saudável, pode prevenir e tratar várias doenças, como problemas intestinais, diabetes e imunidade baixa.

Veja também: suco de babosa: receitas e benefícios

Veja os benefícios da babosa para queimaduras:

YouTube video player

Veja também: Tipos de babosa: entenda as diferenças e os usos das principais espécies

Publicidade

E mais: Como usar babosa no cabelo para hidratar e fazer crescer

PODE GOSTAR TAMBÉM