maneiras de tirar as rugas da testa
Crédito: Freepik
em

Como tirar rugas da testa: 7 tratamentos para remover rugas faciais

Há várias opções para acabar com essas marcas indesejáveis no seu rosto.

Se existem 2 ou 3 mulheres juntas, este assunto sempre vem à tona: o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Quando se fala de rugas na testa, muitas vezes elas sequer estão associadas com a idade e o envelhecimento, pessoas muito jovens podem ter linhas na testa devido a repetição diária de expressões faciais que formam essas linhas. Esta matéria faz um resumo incrível para você sobre as técnicas que estão disponíveis por aí para acabar com as rugas na testa.

7 Maneiras de aliviar as linhas de expressão e rugas na testa

Além de uma alimentação rica em vitaminas, minerais e antioxidantes, o uso diário de um bom protetor solar é indispensável, esses dois fatores ajudam na prevenção deste problema. Mas se as rugas já apareceram, você pode usar algumas outras técnicas que somadas a isso irão amenizar estes sinais no seu rosto.

Anote essa lista e veja o que melhor se encaixa no seu caso:

1. Ginástica facial

Exercícios faciais irão fortalecer os músculos do rosto e estimular a circulação desta área, o que irá atenuar os sinais no rosto. O ideal é que você exercite todas as zonas do rosto e não apenas a testa. Assim o trabalho é realizado uniformemente e preserva a harmonia da sua face.

Veja estes três exemplos:

1. Dar um grande sorriso, forçando bem a contração para os lados. Conte até 10 e desmanche o sorriso.  Repita 5 vezes.

2. Feche os olhos com força, espremendo bem. Conte 10 e abra devagar. Repita 5 vezes.

3. Imite a boca de peixe, bem aberta e conte até 12. Desfaça lentamente. Repita 5 vezes.

2. Acupuntura

A acupuntura é uma parte da medicinal tradicional oriental e que baseia seus tratamentos na correção dos desequilíbrios. O aumento da oxigenação e circulação provocado pela acupuntura traz visíveis resultados para a sua pele. Procure um profissional gabaritado e faça sessões semanais.

3. Creme antirrugas

Há diversos tipos no mercado e às vezes pode ser difícil escolher o correto para a sua pele. Os dermatologistas classificam os cremes segundo o princípio ativo e avaliando qual é o mais indicado para você conforme a sua idade.

Veja qual tipo se adequa a você:

  • Dos 20 aos 30 anos: base de vitamina C e E, ácido hialurônico, ômegas 3 e 6, antioxidantes (polifenóis), ácido glicólico e retinol;
  • Dos 30 aos 40: os mesmos agentes do grupo anterior mais peptídeos, ativos antiglicação e ácidos hialurônico e retinóico;
  • Dos 40 aos 50:  antioxidantes e ativos despigmentantes (hidroquinona, ácido kójico, licorice), ácido retinoico e  vitamina C;
  • Mais de 50: grupo anterior mais extrato de soja e ácidos graxos essenciais.

4. Patches antirrugas

Super práticos, esses patches são colados à pele e proporcionam um lifting imediato na pele, porém, tem efeito temporário. Excelente para uso em dias de festas e grandes eventos onde sua pele precisa estar belíssima. Para rugas na testa, aplique na região logo acima das sobrancelhas ou no meio da testa.

5. Botox

Muito populares, a toxina botulínica é muito eficaz, mas precisa ser aplicada por um profissional altamente qualificado para não mudar a expressão natural do seu rosto. Tem efeito micro paralisante na região aplicada, esticando a pele. Também de efeito passageiro,  precisa ser reaplicado em média a cada seis meses.

6. Peeling químico

Esta técnica remove a camada superficial de pele morta, renovando a camada mais profunda que é mais lisa e jovem. É feito com aplicação de substâncias ácidas, apenas por profissionais. Verá resultados ao longo do tratamento, em média na 5º ou 6º aplicação.

7. Laser

Bastante moderna, essa tecnologia aumenta a produção de colágeno, dando aspecto firme e rejuvenescido à pele. Não pode ser feito em pessoas com peles sensíveis ou com sensibilidade a manchas. O preço não é barato, custa em média de R$1.000,00 a R$3.000 reais, sendo necessário a repetição do procedimento, em média 3 sessões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Perigo: substância que consumimos diariamente provoca envenenamento

5 coisas que a cebola faz e você não sabe