em

Como tirar cheiro de cebola da mão de 5 formas diferentes

Dicas para sentar à mesa com as mãos cheirosas, mesmo tendo acabado de sair da frente do fogão

tirar cheiro de cebola da mão
Crédito: Freepik

A maioria das receitas salgadas leva cebola como um dos temperos principais. Além de adicionar sabor aos pratos, há muitos benefícios da cebola para a saúde. Mas o problema está na hora de descascá-la e manuseá-la, pois o cheiro que fica é bem forte. Se você não gosta de usar luvas de borracha para essa tarefa, veja como tirar cheiro de cebola da mão.

Veja também: como tirar cheiro de alho da mão

5 formas de tirar cheiro de cebola da mão

Para tirar cheiro esse cheiro, tanto da cebola quanto do alho, é preciso usar produtos que neutralizem o odor, ou que sejam mais concentrados ainda. Experimente usar essas dicas:

1. Tirar cheiro de cebola da mão com água corrente

Essa é a mais simples de todas as dicas, mas pode não funcionar com todas as pessoas, pois depende de como o odor se fixa na pele. Depois de cortar a cebola, não esfregue as mãos nem os dedos. Apenas coloque a mão embaixo da torneira e deixe a água correr por pelo menos 15 segundos. Depois seque.

2. Material de inox

tirar cheiro de cebola da mão
Crédito: Freepik

Use um talher ou outra peça de inox da sua cozinha para tirar o cheiro da mão. Depois de picar a cebola, deixe a mão embaixo de água corrente e vá esfregando os dedos na peça de inox. Existem sabonetes de aço inox para essa finalidade, então pode ter um na sua cozinha também.

3. Borra de café

O cheiro da borra de café é tão intenso quanto o da cebola, embora sejam totalmente diferentes. Então, tome um cafezinho depois de cortar a cebola e aproveite para esfregar os dedos na borra ainda quando estiver morna. Esfregue bem, depois lave normalmente.

4. Vinagre branco

Existem muitas utilidades do vinagre na limpeza doméstica, além de ser possível usar o vinagre para cuidar da saúde, pois ele é antisséptico, bactericida, clareador e neutralizador de odores. Então, também é um bom aliado para tirar cheiro de cebola da mão. Esfregue um pouco de vinagre nas mãos por 20 segundos, assim que acabar de cortar a cebola. Depois lave normalmente.

5. Casca de limão ou laranja

As frutas cítricas tem um odor forte e bem agradável. Você pode pegar um limão, descascar e esfregar os dedos na casca logo depois de cortar a cebola. Com a laranja funciona do mesmo jeito. Deixe o óleo que sai da casca ficar um minutinho agindo, depois lave as mãos.

caponata de berinjela

Caponata de berinjela: 10 receitas para provar e amar

flacidez nos braços

Como eliminar a flacidez nos braços com dicas práticas e eficazes