em

AmeiAmei TristeTriste

Utilizações para borra de café

Saiba como tirar o máximo partido do café que você prepara todos os dias.

O café é uma parte inegável do cotidiano, e a melhor companhia para despertar e começar o dia. Aquece, é uma fonte de energia, e é ainda um bom pretexto para uma conversa com os amigos. Mas a nossa ligação com o café não tem de acabar depois terminarmos a nossa bebida.

A borra de café, o desperdício que nasce sempre que preparamos um café, tem várias aplicações cotidianas que podem facilitar a nossa vida. Basta deixar que seque e depois está pronto para que você possa por em prática esses truques maravilhosos que por certo vão lhe surpreender!

1. Proteção conta formigas

O odor do café é tão intenso que vai deixar as formigas atarantadas. Elas vão ficar sentindo-se perdidas e vão acabar por deixar os seus cultivos em paz.

2. Fertilizante

As borras de café são ricas em nutrientes que vão ajudar os seus cultivos a crescer. Nitrogênio, potássio e fósforo fazem parte da equação nutritiva que vai deixar a terra bem fertilizada.

3. Proteção contra caracóis

As borras de café espalhadas sobre o solo afugentam os caracóis. Evite que eles aparecem em sua entrada ou jardim recorrendo a esse simples truque.

4. Eliminar maus odores na geladeira

Coloque um recipiente aberto com sobras de café numa gaveta da sua geladeira. O cheiro intenso do café vai neutralizar os odores dos alimentos guardados.

5. Anticelulite

A maioria dos cremes para o combate à celulite, feitos à base de cafeína, não surtem o efeito desejado. Uma mistura de borra de café com azeite de oliva tem efeito semelhante ao prometido, é menos dispendioso e você ainda está contribuindo para um mundo melhor fazendo um pouco de reciclagem.

6. Compostagem

O café é uma excelente ideia para manter a comportarem aquecida e úmida. Ao contrário dos caracóis, as minhocas são atraídas pelo cheiro do café.

7. Proteção contra vespas

Uma picada de vespa é muito dolorosa! Felizmente, elas podem ser repelidas pelo cheiro do café. No entanto, não é suficiente espalhar o pó da borra. Este processo é um pouco mais complexo mas, ainda assim, nada complicado. Coloque a borra de café num pote de um material resistente às chamas e de seguida ateie fogo. O vapor libertado vai funcionar como o melhor repelente que você poderia imaginar. As vespas saem correndo e deixam de pôr em perigo a sua saúde e dos seus familiares.

8. Calmante de gatos

Você pode usar as borras de café para separar gatos brigando. Também pode usar para mantê-los afastados de lugares onde possam causar alguns estragos, fazendo uma barreira invisível, espalhando as borras de café.

9. Sabão e esfoliante

Quem diria que o café se iria tornar no seu melhor aliado para ajudar a cuidar da sua pele? Além do efeito firmador que o torna numa arma mais que perfeita para o combate à celulite, também produz ótimos resultados quando usado como esfoliante. Produza sabão em barra recorrendo a uma das muitas receitas espalhadas pela internet, e aproveite essa dica para presentear os seus amigos no Natal.

10. Use como abrasivo

Os grãos de café atuam como um detergente que vai higienizar os seus tachos e panelas. Baste para isso que esfregue com suavidade. Mas que boa forma de economizar e reaproveitar os seus recursos!

11. Saúde capilar

A borra de café não é só boa para a saúde da sua pele, mas também dá um jeito fantástico nos seus cabelos. Claro que devido à pigmentação natural só é recomendável para quem tenha cabelos escuros. Experimente esfregar borra de café no cabelo e verá como os fios ficarão mais fortes e brilhantes.

12. Adeus olheiras!

Nossa, como é incrível o potencial da borra de café! Até para acabar com as olheiras ele serve! Coloque nas pálpebras inferiores uma mistura do café com umas gotinhas de azeite de oliva.

13. Remover de ferrugem

Esfregue os espetos queimados do churrasco com um pouco de borra de café. Depois é só enxaguar com água morna e os resultados parecerão milagrosos!

14. Pulgas, nunca mais!

Maldita coceira! Isso só pode significar que o seu cachorrinho apanhou pulga de novo. Esfregue um pouco de pó pelo corpo do seu animalzinho de estimação e verá como as pulgas levam sumiço.

Quem diria que o café poderia resolver tantas questões práticas do cotidiano? Agora é só aplicar essas dicas úteis e rentabilizar o produto ao máximo fazendo valer o seu investimento.

50 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

O que ela usou no próprio “bumbum “é algo que todos temos em casa, mas que ninguém usa!
Posso Não Pagar o IMI? Saiba tudo aqui